Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 11 Jan 2014, 19:35
Amigos Monzeiros!
Como já havia comentado antes, um ponto pendente com o Hugo era a troca da ventoinha do motor/AC.
Ela estava com barulho estranho, como algo roçando internamente no motor, e o meu receio era a danada travar e o carro ferver. O motorzinho é blindado, como mostra a foto...

Saquei ele fora para confirmar o código.

Da Bosch Alemã...

Como o danado é blindado, e com o ótimo comentário do Diego para a troca e preço razoável de um novo, decidi comprar o danado na Accioly
Confirmado o código e os possíveis substitutos, fui para o telefone.
Mas vejam a história, para vcs NÃO comprarem nos distribuidores ladrões!
Como bom comprador, parti para as cotações. Liguei para 4 lugares para ver o preço do motor:
Accioly: 177 Dilmas
Terra (Amparo): 220 Dilmas (ok, dentro do razoável)
World Parts (SP): 413
Guerreiro (SP): 500 (isso aqui é uma puttaria mega power!)
Olha que beleza! Embora o CepChev mostre o código como motor Wapsa, ele é Bosch. Vai entender...
E eu pensava que o motor era vendido sem a hélice...

Eu pensei que ia ser Plug and Play, mas olhem o conector do motor novo...

E do motor velho...

Por incrível que pareça, passei em uns 6 auto-elétricos e lojas de conectores, e não achei nem do velho, nem do novo.
Então, comprei um conector macho-fêmea, e daí teria o trabalho de fazer a emenda em ambas os pares de fios, os que vinham do motor e os que vinham do chicote do carro. Para a maioria dos Monzeiros, que desmonta motor e ainda sobra peça para fazer um robozinho, isso é fácil...kkkk...mas não para mim. Queria fazer emendas decentes para não ter perda de corrente e aquecimento na emenda.

Vamos ao trabalho!!!

Um estanhozinho para deixar a emenda perfeita

E fita de borracha auto fusão para isolamento

Daí usei a fita isolante comum de PVC para fazer o chicote em ambos os lados. Tá aí o bichinho instalado, chicotes presos com enforca-gato. Tudo no lugar.

E aí a danada. Funcionando, ela está muito mais silenciosa que a anterior.

Resumo da ópera entre recuperação do limpador e troca da ventoinha:
Orçamento do Auto-Elétrico: 250 para o limpador + 380 para a ventoinha = 630
Conserto caseiro tabajara: 177 da vetoinha + 30 do conector + 4 da fita AF = 211
Agora o último ponto pendente, mas que ainda estou barrigando, é a bateria...
Como já havia comentado antes, um ponto pendente com o Hugo era a troca da ventoinha do motor/AC.
Ela estava com barulho estranho, como algo roçando internamente no motor, e o meu receio era a danada travar e o carro ferver. O motorzinho é blindado, como mostra a foto...

Saquei ele fora para confirmar o código.

Da Bosch Alemã...

Como o danado é blindado, e com o ótimo comentário do Diego para a troca e preço razoável de um novo, decidi comprar o danado na Accioly
Confirmado o código e os possíveis substitutos, fui para o telefone.
Mas vejam a história, para vcs NÃO comprarem nos distribuidores ladrões!
Como bom comprador, parti para as cotações. Liguei para 4 lugares para ver o preço do motor:
Accioly: 177 Dilmas
Terra (Amparo): 220 Dilmas (ok, dentro do razoável)
World Parts (SP): 413
Guerreiro (SP): 500 (isso aqui é uma puttaria mega power!)
Olha que beleza! Embora o CepChev mostre o código como motor Wapsa, ele é Bosch. Vai entender...
E eu pensava que o motor era vendido sem a hélice...

Eu pensei que ia ser Plug and Play, mas olhem o conector do motor novo...

E do motor velho...

Por incrível que pareça, passei em uns 6 auto-elétricos e lojas de conectores, e não achei nem do velho, nem do novo.
Então, comprei um conector macho-fêmea, e daí teria o trabalho de fazer a emenda em ambas os pares de fios, os que vinham do motor e os que vinham do chicote do carro. Para a maioria dos Monzeiros, que desmonta motor e ainda sobra peça para fazer um robozinho, isso é fácil...kkkk...mas não para mim. Queria fazer emendas decentes para não ter perda de corrente e aquecimento na emenda.

Vamos ao trabalho!!!

Um estanhozinho para deixar a emenda perfeita

E fita de borracha auto fusão para isolamento

Daí usei a fita isolante comum de PVC para fazer o chicote em ambos os lados. Tá aí o bichinho instalado, chicotes presos com enforca-gato. Tudo no lugar.

E aí a danada. Funcionando, ela está muito mais silenciosa que a anterior.

Resumo da ópera entre recuperação do limpador e troca da ventoinha:
Orçamento do Auto-Elétrico: 250 para o limpador + 380 para a ventoinha = 630
Conserto caseiro tabajara: 177 da vetoinha + 30 do conector + 4 da fita AF = 211
Agora o último ponto pendente, mas que ainda estou barrigando, é a bateria...