Monza SL/E 1988 Azul médio - novas fotos pag.10

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1988 Azul médio - novas fotos pag.05

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cesinha escreveu: (...) pois antes disso eu tambem tinha essa vontade de ter carro baixo,acabei descobrindo que o carro alto passava uma imagem mais conservadora, e até é mais valorizado em uma possível revenda.
Não me aguentei, rs, rs... sempre vejo comentários seus desse tipo, em relação a carro rebaixado. Inclusive em tópicos meus....
Vou deixar meu comentário, deixando bem claro, que não estou direcionando a vc, tou apenas aproveitando esse "gancho"... Apesar que eu acho que vc morre de vontade de rebaixar o seu monza... mas não tem "coragem", :lol: ...

Noto muito uma coisa nos encontros de antigos, a maioria das pessoas não tem o carro por satisfação pessoal, mas sim pra mostrar aos outros... Ou quando tem o carro por gostar daquele modelo, muitas vezes não faz o carro a sua maneira, pois tem medo dos comentários que poderão surgir...
Carro original é muito bonito, lindo.. com certeza.... Mas um carro feito com bom gosto, como o do Felipe, pode ser tão bonito, ou até mais que um original, pois o carro tem a personalidade dele (do dono), ou seja... é único! Ele (Felipe)conseguiu mesclar originalidade com personalização na medida exata (no meu gosto), o monza dele passou a ser único, mas sem deixar de ser original... Digo mais... pode pegar meu carro e o monza do Felipe, garanto que é mais novo por baixo que muito monza "alto" por ai... Vejo muito carro que é bonito só por foto, quando a gente vê de perto, o negócio é diferente...

Outra coisa, noto muito as pessoas gastarem os TUBOS nos carros, faz tudo, deixa o carro lindo, compra tudo original, etc... Depois de tudo isso, o cara deixa de usar o carro, por medo de bater, de estragar, roubarem, etc.... Eu penso da seguinte forma; se essas coisas tiverem de acontecer, vai acontecer até dentro da garagem...
Sei que cada um vê as coisas de uma ótica particular.... mas eu acho que carro foi feito pra rodar, pra oferecer conforto, comodidade... e claro, proporcionar prazer a pessoas como nós, que adoramos nossos carros... pq um dia a gente "vai embora" e os carros, bens materiais ficam ai, pros outros usarem, ou até mesmo destruírem... Daí prefiro eu mesmo usar e aproveitar ao máximo, hehehe....
Não tenho como objetivo de vida, ter carro novo (0km).... pretendo ter 3 carros (monza, opala e omega).... e usar todos eles, estaria mais que satisfeito assim! :smt020

Pode escrever, quando eu montar o monza todo, revisar tudo, etc.... Irei fazer uma bela viagem (de Fortaleza A Recife) com ele, quase 1000km só ida...

Acho que cada um tem que aproveitar seu carro como achar melhor, como realmente gostar.... seja tunning, dub, ou original e ter coragem pra ouvir as críticas...Criticas a qualquer uma das 3 opções, sempre existirão... Mas o dono é quem deve ser feliz com seu carro e não os "outros"...

Que fique claro que não direcionei isso a ngm... mas sempre tive vontade de dizer isso. Vejo muito isso no encontro de antigos (um dos motivos de eu ter deixado de andar nesse meio)...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Hartz88 »

Grande Felipe!
Ficou sensacional o carro! Lindão.
Com aquele ar de esportivo mas ao mesmo
tempo mantendo as linhas originais..."Perfect".
Também concordo contigo Diego, cada um tem o seu gosto,
e é por isso que é difícil encontrarmos um Monza igual o outro
aqui no fórum.
Acho que cada dono tem que mostrar um pouco da sua personalidade
em seu carro, se não vira uma mesmice como os "Plasticarros" de hoje.
Acompanhando....
Abraço a todos! :smt023
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

RicardoDS escreveu:Ah, é sempre a mesma história, já perdeu a graça...
Mas vou ter que repetir: Show! cada vez está mais 0km esse Monza. A evolução foi grande de quando vi ao vivo pela primeira vez até hoje.... uns 5 anos de evolução, reflexo do caprixo do dono.

Vocês falando em freio, me lembrou um tópico que fiz algum tempo atrás: viewtopic.php?f=15&t=20634

Grande Ricardo, blz?

Isso mesmo já fazem alguns anos que nos conhecemos e ainda bem que coseguimos manter nossos carros de maneira integra e sempre melhorando a cada dia.
O Sr. deve uma visita nos encontros com o Pratinha, tem gente que ainda nãi viu a máquina de perto!

Abrass
ARTUR1990 escreveu:muito lindo seu carro Parabens !!!!!!!
Vlw amigo!
scoobymonzeiro escreveu:Complementa o carro é uma beleza, esta muito bem cuidado!

Abraço
Vlw!

Abrass
Guids escreveu:Lindo Monza.
Parabéns.

Minha ex chefe tinha um muito parecido com o seu, a cor parece ser a mesma, era um, duas portas, classic automatico, unico dono, completissímo, carro fantastico, foi o primeiro monza que eu dirigi. Infelizmente soube que foi roubado e nunca mais encontraram.

Abração
Uma pena amigo, mas dirigir monza pela primeira vez é paixão na primeira volta! kkkkk
Vlw

Abrass
Cesinha escreveu:Dalhe Felipão!

Lindo monza,e como eu sou " tiozão ", ainda sim prefiria ele como estavas, ( com pneu perfil 55, sem neblinas ou com as lentes brancas, e principalmente não rebaixado )

Quando pintei meu monzinha a uns 5 anos atraz,tive esse modelo como referência, achava o seu azulzinho tão bonito que por isso desisti de rebaixar o meu, pois antes disso eu tambem tinha essa vontade de ter carro baixo,acabei descobrindo que o carro alto passava uma imagem mais conservadora, e até é mais valorizado em uma possível revenda.

Quando vou ver essas reliquias aqui em SP novamente???

Abraços!
Grande Cesinha, como anda meu velho?

O monzinha antes de chegar aqui em casa sofreu bastante e infelizmente não foi possivel deixar 100% original e acabou como está hj, custumização com peças de linha do carro. Quanto ao rebaixamento com molas esportivas não dá tanta diferença para o altura original, meu carro mesmo com a altura original sempre cuidei para não enroscar e bater o assoalho, nesse caso o rebaixamento não fez tanta diferença, o que se perde um pouco é o conforto mas isso faz parte. Estamos com mais 2 monzinhas aqui em casa, esses sim estão originais e não serão modificados em qualquer aspecto, estão esse vai ficar com a customização e na sequência teremos mais novidades, com certeza serei alvo de criticas mas vou encarar a briga! kkkkkkkk
Hoje não estamos com planos de uma nova viajem longa mas com certeza faremos outra, gostamos muito da hospitalidade dos amigos monzieros de São Paulo e posso dizer que o dia foi curto para tanto assunto e troca de idéias, mais uma vez obrigado!

Abrass
Diego Paiva escreveu:
Cesinha escreveu: (...) pois antes disso eu tambem tinha essa vontade de ter carro baixo,acabei descobrindo que o carro alto passava uma imagem mais conservadora, e até é mais valorizado em uma possível revenda.
Não me aguentei, rs, rs... sempre vejo comentários seus desse tipo, em relação a carro rebaixado. Inclusive em tópicos meus....
Vou deixar meu comentário, deixando bem claro, que não estou direcionando a vc, tou apenas aproveitando esse "gancho"... Apesar que eu acho que vc morre de vontade de rebaixar o seu monza... mas não tem "coragem", :lol: ...

Noto muito uma coisa nos encontros de antigos, a maioria das pessoas não tem o carro por satisfação pessoal, mas sim pra mostrar aos outros... Ou quando tem o carro por gostar daquele modelo, muitas vezes não faz o carro a sua maneira, pois tem medo dos comentários que poderão surgir...
Carro original é muito bonito, lindo.. com certeza.... Mas um carro feito com bom gosto, como o do Felipe, pode ser tão bonito, ou até mais que um original, pois o carro tem a personalidade dele (do dono), ou seja... é único! Ele (Felipe)conseguiu mesclar originalidade com personalização na medida exata (no meu gosto), o monza dele passou a ser único, mas sem deixar de ser original... Digo mais... pode pegar meu carro e o monza do Felipe, garanto que é mais novo por baixo que muito monza "alto" por ai... Vejo muito carro que é bonito só por foto, quando a gente vê de perto, o negócio é diferente...

Outra coisa, noto muito as pessoas gastarem os TUBOS nos carros, faz tudo, deixa o carro lindo, compra tudo original, etc... Depois de tudo isso, o cara deixa de usar o carro, por medo de bater, de estragar, roubarem, etc.... Eu penso da seguinte forma; se essas coisas tiverem de acontecer, vai acontecer até dentro da garagem...
Sei que cada um vê as coisas de uma ótica particular.... mas eu acho que carro foi feito pra rodar, pra oferecer conforto, comodidade... e claro, proporcionar prazer a pessoas como nós, que adoramos nossos carros... pq um dia a gente "vai embora" e os carros, bens materiais ficam ai, pros outros usarem, ou até mesmo destruírem... Daí prefiro eu mesmo usar e aproveitar ao máximo, hehehe....
Não tenho como objetivo de vida, ter carro novo (0km).... pretendo ter 3 carros (monza, opala e omega).... e usar todos eles, estaria mais que satisfeito assim! :smt020

Pode escrever, quando eu montar o monza todo, revisar tudo, etc.... Irei fazer uma bela viagem (de Fortaleza A Recife) com ele, quase 1000km só ida...

Acho que cada um tem que aproveitar seu carro como achar melhor, como realmente gostar.... seja tunning, dub, ou original e ter coragem pra ouvir as críticas...Criticas a qualquer uma das 3 opções, sempre existirão... Mas o dono é quem deve ser feliz com seu carro e não os "outros"...

Que fique claro que não direcionei isso a ngm... mas sempre tive vontade de dizer isso. Vejo muito isso no encontro de antigos (um dos motivos de eu ter deixado de andar nesse meio)...
Grande Diego, blz?

Obrigado pelos elogios ao monzinha. Concordo com vc, e posso dizer que sempre buscamos melhorias para nossos carros e que nunca estamos satisfeitos. Sempre tive vontade de instalar um TS (do vectra) mas devido ao problema do forro de teto ainda não tive coragem, se aparecer algum monza hatch em algum desmanche por aqui arrisco a comprar e instalar. É bem interessane ter um carro customizado sem perder a linha original e nem ser igual aos outros, ainda pretendo deixar ele mais diferente sem muita agressividade nas mudanças, caso não fique do agrado é fácil voltar ao normal.
Essa semana estou trabalhando na troca do carter e defletor para retirada dos vazamentos, no feriado de Setembro o bicho cai na estrada carregado com ida e volta vai rodar uns 500km e não quero ter problemas com a nave.
Estou acompanhando a luta com o monzão, e estamos no aguardo de novidades!

Abrass
Hartz88 escreveu:Grande Felipe!
Ficou sensacional o carro! Lindão.
Com aquele ar de esportivo mas ao mesmo
tempo mantendo as linhas originais..."Perfect".
Também concordo contigo Diego, cada um tem o seu gosto,
e é por isso que é difícil encontrarmos um Monza igual o outro
aqui no fórum.
Acho que cada dono tem que mostrar um pouco da sua personalidade
em seu carro, se não vira uma mesmice como os "Plasticarros" de hoje.
Acompanhando....
Abraço a todos! :smt023
Fala seu Hartz, blz?

Agradeço os elogios e gostei bstante dos ups no seu monzão! :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Cesinha
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Cesinha »

Diego Paiva escreveu:

Não me aguentei tambem..rsrs

Então tambem vou mais uma vez expor meu ponto de vista.
Diego por acaso todas as ruas de Fortaleza são planas,sem valas," Quebramolas " ou lombadas,não ha nenhum buraco na rua e todas as guias são rebaixadas?
Mesmo sem nunca ter posto o pé ai,tenho certeza que não.
Então quando você diz que carro rebaixado é estiloso,visual mais agressivo e bla bla bla,eu concordo plenamente com você,tambem acho.
Agora dizer que seu carro dessa forma consegue ser tão ou mais conservado que um carro na altura original,eu discordo plenamente!
Pois isso é muito relativo.
Só tem uma forma de um carro ser rebaixado e não tomar pancada no assoalho,ficando na garagem parado, ou fazendo antes um" Planejamento de Rota ",sai com um carro de altura normal primeiro,verifica todo o caminho e depois volta pra pegar o monza..rsrs só assim.

Me responde uma coisa,você dirigindo em um local que nunca tinha ido antes, consegue visualizar em uma rua escura a noite uma lombada sem sinalização refletiva apropriada? ha não ser que você tenha descendência felina e consiga enxergar até 50% a mais que nós, tenho certeza que você vai passar direto nesse quebramolas, se um carro original ja danifica?! imagina um rebaixado?
Pra mim carro rebaixado só tem utilidade em autódromo e afins,onde a pista é plana e preparada para receber esse tipo de veiculo.
Agora imagina uma situação mais cabeluda,mais tenho certeza que alguem do forum ja passou por isso( Eu ja passei )
Você chegando em casa e um conhecido seu passando mal próximo a sua residência, você é primeiro carro que chegou e lhe perguntaram se podias levar o individuo ao hospital, tenho certeza que você não vai deixar de socorrer a vitima, mais a pergunta é:
Você vai na manha até la se preocupando com todos esses obstáculos que citei acima para conservar a integridade do carro ou vai sentar e pé sem medo para dar uma chance a essa vitima? Duvido seu carro vai voltar sem nenhum arranhão.

Um amigo meu tinha um SEAT CORDOBA rebaixado,um dia voltando do litoral,Eu ,minha namorada,ele e mulher dele, vinhamos a noite ouvindo musica e conversando dentro do carro quando derrepente, "pa pa ",pulou um lombada sem perceber,ruim até para carro original.
Resultado: Parachoque com as travas de fixação do lado esquerdo quebrado,radiador saio fora do lugar e começou a vazar e quebrou um dos suportes do farol.
Diego filho de Deus, qual a vantagem em ter carro rebaixado nessa hora???

Ja que você citou sobre o assunto de donos que " Restauram " seus carro e em seguida colocam em cavaletes.
Vou tambem deixar a minha opinião sobre esse assunto.
Qual a vantagem de você gastar rios de dinheiro para satisfazer um gosto pessoal,aceitar um desafio de fazer um carro péssimo virar uma reliquia,ou até mesmo fazer todos esforços para preservar um veiculo muito querido de uma pessoa que ja se foi.
Para no final colocar em risco, para um bêbado inconseqüente,um veiculo sem manutenção em dia de freios, um motorista sem experiência bater e por um fim em seu sonho, ou um ladrão querer para aproveitar as suas peças e 90% da sua carroceria.

Neste caso eu entendo perfeitamente a preocupação dessas pessoas,EU sei o quanto é difícil restaurar um carro.
E pode ter certeza que quando eu finalizar meu projeto farei o mesmo, não estou nenhum pouco afim de ficar dando sopa pro azar nesse aspecto.
Pois quero ter certeza que meu carro vai durar até quando eu existir,pois dai pra frente quando eu for....infelizmente não vou poder fazer mais nada.

Que o carro do Felipe é bem cuidade, conservado e tals,não tenho duvidas disso, eu posso afirmar pois verifiquei pessoalmente.

Que quando seu carro ficar pronto você vai fazer uma viagem, vou adorar acompanhar o tópico.

Que cada um tem seu gosto, que deve aproveitar seu carro da sua melhor maneira e etc,isso é obvio.

Ja comentei sobre esse assunto mais de uma vez no seus tópicos,da mesma forma que você tambem ja comentou nos meus,e vou sempre defender meu ponto de vista,minha opinião :smt005

Acho muito bonito um carro baixo com rodas grandes Diego, ja disse que ja tive vontade de ter um também, mais.... não sei se diante de tudo isso vale apena.

Para finalizar!

Usuários deste fórum,Eu e o Diego não estamos discutindo,nem brigando nem nada :D
Sempre o respeitei e sempre vou respeitar assim como qualquer outro usuário deste fórum, pois não é de hoje que eu o conheço,e sei de sua integridade e valores como pessoa.
O que estamos fazendo aqui, é apenas expor nossas opiniões de forma sadia e bem curiosa. :smt023
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu acho lindo carro rebaixado, e acho que até dá pra mantar um carro bonito por baixo rebaixado, andando de final-de-semana e devagar, passeando mesmo. Quem tem único carro e é de correria do dia-a-dia não dá mesmo. Como segundo carro não vejo problemas. Teria carro rebaixado, mas pouca coisa, coisa de 2 ou 5 cm.

Quanto a colocar no cavalete, não levando ao pé da letra eu acho bom. Peça pra Monza fica cada dia mais difícil achar, gente que trabalhe bem então... Deixar o carro na capa e usar num sábado ou domingo pra curtir é uma boa. Dá pra ter um Monza pro dia-a-dia e não custa tão caro. Tanto que o 86 aqui roda pra tudo que precisar, mas alguns já sabem o que ele passou e não é nada agradável ver o carro daquela forma, batido. Não achei peças originais mais pra ele, e já procurei bastante. Só uma grade cinza por R$150,00, mas preta nunca mais.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, nem li tudo que vc posto, deu preguiça.... heuehueh.
Mas usei o monza diariamente durante uns 3 anos, rebaixado, rodando pra todo lugar... inclusive fiz longas viagens nele, peguei estrada ruim e te falo, por baixo meu carro é zero... por cima ele tava meio judiado... mas por baixo, o bixo é novo mesmo...
Nos últimos meses dia que o monza ainda tava montado, eu estava usando muito pouco, tava quase como segundo carro, mas na época da faculdade, rodava todo dia com ele era o meu carro de uso diário mesmo ... e te falo, aposto o documento do meu carro com vc... se o monza tiver um amassadinho embaixo, não precisa nem ser amassado, basta ser uma mossa mesmo, hehehe, ele é seu... Só pra vc ter ideia, os vincos do protetor ainda estão intactos!!!! Muito monza "alto" nem protetor de carte tem mais, rs, pois o protetor do carro é uma folha de papel, é só de enfeite...

Sentia o maior orgulho quando ia trocar o óleo do carro, ou fazer algum serviço que tinha que por o carro no elevador, pois sem falsa modéstia, por baixo o carro é 0km. Tinha só um arranhadinho ou outro... Todo mundo fica impressionado com o assoalho do carro, inclusive o Mozo (funileiro), que é muito chato, elogia bastante o carro por baixo....

Imagem

Difícil ver um monza "alto" com o protetor assim, heim? rs...

So pra reforçar: EU E O CESINHA NÃO ESTAMOS BRIGANDO!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Qt a restaurar o carro, eu acho que sei bem como é isso, pois estou praticamente fazendo outro monza, gastando o valor de outro monza.... Mas se for pensar no pior, nem de casa a gente sai, e nem esse serviço eu faria, com medo de alguma coisa ruim acontecer... acho que nem carro teria... é aquela velha história: quem tem medo de cagar, não come :lol: :lol: .
Tem um amigo meu colecionador... tem uma caravan diplomata 88, segundo dono, toda original..... quebraram a lanterna traseira, original cibié, que ele tinha trocado a pouco tempo, e fizeram dois riscos imensos, um em cada lateral..... isso com o carro guardado na garagem. Penso da seguinte maneira: se tem de acontecer, vai acontecer onde for...

Abs, meu amigo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew galera, blz?

Conforme prometido vão algumas fotinhas do monzão dia 06/09 antes de sair rumo a praia! 8)
Sei que muitos não vão curtir o bagageiro, mas estou com umas idéias para deixar ele proximo ao estilo "eurolook", mais para frente vou mexer em mais alguns detalhes.Ele tbm ganhou placas novas (refletivas) e o adesivo de qualidade de 88.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Até c/ bagageiro no teto,ele é lindo!!
Q carro liso......e essas rodas então,casaram muito c/ ele,o conjunto do carro ficou SENSACIONAL!!

Meus parabéns,é o SL mais novo q conheço..... :smt023
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Responder