Diego Paiva escreveu:Cesinha escreveu:
(...) pois antes disso eu tambem tinha essa vontade de ter carro baixo,acabei descobrindo que o carro alto passava uma imagem mais conservadora, e até é mais valorizado em uma possível revenda.
Não me aguentei, rs, rs... sempre vejo comentários seus desse tipo, em relação a carro rebaixado. Inclusive em tópicos meus....
Vou deixar meu comentário, deixando bem claro, que não estou direcionando a vc, tou apenas aproveitando esse "gancho"... Apesar que eu acho que vc morre de vontade de rebaixar o seu monza... mas não tem "coragem",

...
Noto muito uma coisa nos encontros de antigos, a maioria das pessoas não tem o carro por satisfação pessoal, mas sim pra mostrar aos outros... Ou quando tem o carro por gostar daquele modelo, muitas vezes não faz o carro a sua maneira, pois tem medo dos comentários que poderão surgir...
Carro original é muito bonito, lindo.. com certeza.... Mas um carro feito com bom gosto, como o do Felipe, pode ser tão bonito, ou até mais que um original, pois o carro tem a personalidade dele (do dono), ou seja... é único! Ele (Felipe)conseguiu mesclar originalidade com personalização na medida exata (no meu gosto), o monza dele passou a ser único, mas sem deixar de ser original... Digo mais... pode pegar meu carro e o monza do Felipe, garanto que é mais novo por baixo que muito monza "alto" por ai... Vejo muito carro que é bonito só por foto, quando a gente vê de perto, o negócio é diferente...
Outra coisa, noto muito as pessoas gastarem os TUBOS nos carros, faz tudo, deixa o carro lindo, compra tudo original, etc... Depois de tudo isso, o cara deixa de usar o carro, por medo de bater, de estragar, roubarem, etc.... Eu penso da seguinte forma; se essas coisas tiverem de acontecer, vai acontecer até dentro da garagem...
Sei que cada um vê as coisas de uma ótica particular.... mas eu acho que carro foi feito pra rodar, pra oferecer conforto, comodidade... e claro, proporcionar prazer a pessoas como nós, que adoramos nossos carros... pq um dia a gente "vai embora" e os carros, bens materiais ficam ai, pros outros usarem, ou até mesmo destruírem... Daí prefiro eu mesmo usar e aproveitar ao máximo, hehehe....
Não tenho como objetivo de vida, ter carro novo (0km).... pretendo ter 3 carros (monza, opala e omega).... e usar todos eles, estaria mais que satisfeito assim! :smt020
Pode escrever, quando eu montar o monza todo, revisar tudo, etc.... Irei fazer uma bela viagem (de Fortaleza A Recife) com ele, quase 1000km só ida...
Acho que cada um tem que aproveitar seu carro como achar melhor, como realmente gostar.... seja tunning, dub, ou original e ter coragem pra ouvir as críticas...Criticas a qualquer uma das 3 opções, sempre existirão... Mas o dono é quem deve ser feliz com seu carro e não os "outros"...
Que fique claro que não direcionei isso a ngm... mas sempre tive vontade de dizer isso. Vejo muito isso no encontro de antigos (um dos motivos de eu ter deixado de andar nesse meio)...
Não me aguentei tambem..rsrs
Então tambem vou mais uma vez expor meu ponto de vista.
Diego por acaso todas as ruas de Fortaleza são planas,sem valas," Quebramolas " ou lombadas,não ha nenhum buraco na rua e todas as guias são rebaixadas?
Mesmo sem nunca ter posto o pé ai,tenho certeza que não.
Então quando você diz que carro rebaixado é estiloso,visual mais agressivo e bla bla bla,eu concordo plenamente com você,tambem acho.
Agora dizer que seu carro dessa forma consegue ser tão ou mais conservado que um carro na altura original,eu discordo plenamente!
Pois isso é muito relativo.
Só tem uma forma de um carro ser rebaixado e não tomar pancada no assoalho,ficando na garagem parado, ou fazendo antes um" Planejamento de Rota ",sai com um carro de altura normal primeiro,verifica todo o caminho e depois volta pra pegar o monza..rsrs só assim.
Me responde uma coisa,você dirigindo em um local que nunca tinha ido antes, consegue visualizar em uma rua escura a noite uma lombada sem sinalização refletiva apropriada? ha não ser que você tenha descendência felina e consiga enxergar até 50% a mais que nós, tenho certeza que você vai passar direto nesse quebramolas, se um carro original ja danifica?! imagina um rebaixado?
Pra mim carro rebaixado só tem utilidade em autódromo e afins,onde a pista é plana e preparada para receber esse tipo de veiculo.
Agora imagina uma situação mais cabeluda,mais tenho certeza que alguem do forum ja passou por isso( Eu ja passei )
Você chegando em casa e um conhecido seu passando mal próximo a sua residência, você é primeiro carro que chegou e lhe perguntaram se podias levar o individuo ao hospital, tenho certeza que você não vai deixar de socorrer a vitima, mais a pergunta é:
Você vai na manha até la se preocupando com todos esses obstáculos que citei acima para conservar a integridade do carro ou vai sentar e pé sem medo para dar uma chance a essa vitima? Duvido seu carro vai voltar sem nenhum arranhão.
Um amigo meu tinha um SEAT CORDOBA rebaixado,um dia voltando do litoral,Eu ,minha namorada,ele e mulher dele, vinhamos a noite ouvindo musica e conversando dentro do carro quando derrepente, "pa pa ",pulou um lombada sem perceber,ruim até para carro original.
Resultado: Parachoque com as travas de fixação do lado esquerdo quebrado,radiador saio fora do lugar e começou a vazar e quebrou um dos suportes do farol.
Diego filho de Deus, qual a vantagem em ter carro rebaixado nessa hora???
Ja que você citou sobre o assunto de donos que " Restauram " seus carro e em seguida colocam em cavaletes.
Vou tambem deixar a minha opinião sobre esse assunto.
Qual a vantagem de você gastar rios de dinheiro para satisfazer um gosto pessoal,aceitar um desafio de fazer um carro péssimo virar uma reliquia,ou até mesmo fazer todos esforços para preservar um veiculo muito querido de uma pessoa que ja se foi.
Para no final colocar em risco, para um bêbado inconseqüente,um veiculo sem manutenção em dia de freios, um motorista sem experiência bater e por um fim em seu sonho, ou um ladrão querer para aproveitar as suas peças e 90% da sua carroceria.
Neste caso eu entendo perfeitamente a preocupação dessas pessoas,EU sei o quanto é difícil restaurar um carro.
E pode ter certeza que quando eu finalizar meu projeto farei o mesmo, não estou nenhum pouco afim de ficar dando sopa pro azar nesse aspecto.
Pois quero ter certeza que meu carro vai durar até quando eu existir,pois dai pra frente quando eu for....infelizmente não vou poder fazer mais nada.
Que o carro do Felipe é bem cuidade, conservado e tals,não tenho duvidas disso, eu posso afirmar pois verifiquei pessoalmente.
Que quando seu carro ficar pronto você vai fazer uma viagem, vou adorar acompanhar o tópico.
Que cada um tem seu gosto, que deve aproveitar seu carro da sua melhor maneira e etc,isso é obvio.
Ja comentei sobre esse assunto mais de uma vez no seus tópicos,da mesma forma que você tambem ja comentou nos meus,e vou sempre defender meu ponto de vista,minha opinião :smt005
Acho muito bonito um carro baixo com rodas grandes Diego, ja disse que ja tive vontade de ter um também, mais.... não sei se diante de tudo isso vale apena.
Para finalizar!
Usuários deste fórum,Eu e o Diego não estamos discutindo,nem brigando nem nada
Sempre o respeitei e sempre vou respeitar assim como qualquer outro usuário deste fórum, pois não é de hoje que eu o conheço,e sei de sua integridade e valores como pessoa.
O que estamos fazendo aqui, é apenas expor nossas opiniões de forma sadia e bem curiosa. :smt023