2" ficaria no limite com SC?Rafaelo escreveu:existem 2 motivos pra aumentar o diametro do sistema de escapamento.
deslocamento volumetrico ou sobrealimentadores. 2" atende perfeitamente um motor forte 2.0 mais nao atenderia um 2.0 turbo... ae entra oque vc tiver em mente no futuro, caso queira um SC ate daria pra deixar em 2" ja que os SC stock mandam apenas 0.5 ou 0.8 upgraded dae ficaria pequeno os 2". se pensa um SC em 2" vai te atender muito bem, se usar um compressor M45 stock por exemplo.
agora 2" aspirado entra muita potencia. no meu caso vai ser 2" nao pretendo sobrealimentar, senao teria que forjar o motor nessa minha config. dae ja nao é pra mim esse tipo de coisa.
dae nao rola, fala com esse cara que ele te fornece a medida que for, e as peças prontinhas. eu terminei o meu coletor hoje, agora vou pro main pipe... dae ja to falando com ele novamente hehehe.
olha, eu cotei 8 curvas de 90° 2" pro main pipe + 3 metros de 2" ainda nao vi o valor mais passa dos 300,00. o down pipe 500mm + curva 90° 2.5" 90,00 (sem flexivel, sem soldas, sem suporte, sem flanges) apenas tubos. o coletor foram 6 curvas 90° 1 1/2" + 1000mm 1 1/2" todos os materias polido 304 1.5mm 270,00 e poucos... nao lembro. o flexivel 100% 304 gastei 180,00, 8mm diametro de barra 304 pro suporte 50,00, soldas MMA 304 1kg 2.5mm, chapa 9.5mm 304 350X450mm 450,00, sem contar o CNC, suporte especial da rosca sonda lambda 304 38,00
as flange em 304 CNC que encarece pra valer. e se forem feitas no CNC nem se fala. pra mim saiu de graça o CNC tenho um amigo que tem ela.
sem duvida, o teu (monza) tem mais curva que o meu. o meu sai reto bem no meio do tunel original do N20XF. entao o teu tera um custo maior, mais curvas vao ser usadas... mais soldas... em fim. esse foi meu custo, tu ja tem uma base agora. a chapa 9.5mm 350X450mm ganhei do meu pai, com ajuda de um amigo do nosso ramo conseguimos por meros 130,00 na sucata. chapa novinha porem "usada". procura por ae que acha, em metalurgica nova com NF custa oque falei acima... dae nao da né muito caro.
eu tb to no mesmo barco. vou por 3 magnaflow USA inox 304 (1 catalizador alto fluxo. 1 silencioso intermediario. 1 ponteira. todos em 2" de perfil original "monza" ovais de mesmo layout ) so nisso vai 1500,00 rsrsrsrs porem sao eternos tambem... la de rocha, soldado em TIG,alto fluxos... mais nao tenho grana agora vo fazer como vc, deixa retao so no tubo 2" inox... quando comprar os silenciosos faço a instalaçao final, ja esta no projeto isso. eu tb to no futuro distante, o meu escape vai ser direto so pra fim de teste/ajuste/locomoçao simples. so vai me custar <400,00, contra 1500,00 + 400(main pipe)
Rafa, qual a diferença do meu Monza pro seu? Acho que o escape do meu fica ainda mais barato. Um cano reto no meio, a curva do tanque, do eixo traseiro e a curva pra sair no local original, seria em torno de 5 curvas acredito eu. As flanges tendo a medida meu pai faz na firma na faixa. kkkkkkkk Pega material que sobra lá e faz quando der. Então só o cano que emenda no coletor + curvas ficaria em torno de quanto?