Página 25 de 37

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 16 Fev 2014, 10:50
por fabioherian
:smt023 Os bancos ficaram show Parabéns pelo talento

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 16 Fev 2014, 13:05
por Diego Paiva
Ficou muito interessante! Se vc conseguir fazer os forros de porta em couro no mesmo padrão original, ou seja, com os gominhos e mesmas costuras, vai ficar show demais.

Em relação ao AC, o interior vai ficar mais quente sendo couro legítimo ou não... Pois ambos não são "porosos" como o tecido é.... :smt023

Eu acho o couro muito bonito, sofisticado e prático no que se refere à limpeza, porém acho os bancos em tecido BEM mais confortáveis. :smt023

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Fev 2014, 02:41
por Ivan Raupp
Sobre a questão da injeção, eu optaria por instalar uma injeção programável já que você tem curso de mecânica, e por consequência sabe o que fazer... ou então optaria por manter o 2E que é um ótimo carburador, na minha opinião não vejo vantagem na Multec 700, acho que o custo benefício seria melhor na programável...

Abraço! :smt023

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 25 Fev 2014, 13:16
por jolusiri
Diego Paiva escreveu:Ficou muito interessante! Se vc conseguir fazer os forros de porta em couro no mesmo padrão original, ou seja, com os gominhos e mesmas costuras, vai ficar show demais.

Em relação ao AC, o interior vai ficar mais quente sendo couro legítimo ou não... Pois ambos não são "porosos" como o tecido é.... :smt023

Eu acho o couro muito bonito, sofisticado e prático no que se refere à limpeza, porém acho os bancos em tecido BEM mais confortáveis. :smt023
Essa é mais uma dúvida cruel que eu carrego, pois realmente vai ficar mais quente, estou deixando como está até eu arrumar o motor, se eu decidir pelo couro vou fazer as portas no padrão original, fica mais harmonioso :smt023
Ivan Raupp escreveu:Sobre a questão da injeção, eu optaria por instalar uma injeção programável já que você tem curso de mecânica, e por consequência sabe o que fazer... ou então optaria por manter o 2E que é um ótimo carburador, na minha opinião não vejo vantagem na Multec 700, acho que o custo benefício seria melhor na programável...

Abraço! :smt023
Ivan, esses vários dias eu andei lendo bastante e vi que o investimento não vale tanto a pena com a Multec, o consumo ficaria muito parecido com o do carburador, já a programável não vai caber no meu bolso :oops:

Agora fiquei meio em dúvida se o parcial também vale mesmo a pena, porque eu fiz a retífica completa de um monza 1.8 de um amigo e gastamos R$2.000,00 em tudo e meu carro é só para ir para faculdade que fica aqui pertinho (no centro da cidade) e muito raramente no meu trabalho (4 quadras da minha casa kkk) :smt102

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 25 Fev 2014, 13:18
por jolusiri
Tô abrindo a boca pra concorrência :smt015

Imagem

:smt005

Nosso diálogo (na brincadeira é claro)

Ele:
- Fala lata velha!
Eu:
- Beleza, banco de Gol? Tem um sapo morto no seu Ap genérico....

kkkkkkkkkk

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 25 Fev 2014, 13:20
por RBMartins
o Santanão ai tá muito bonito hein... manda mais fotos dele se tiver (apesar de ter um Monza ainda continuo fã do Santana :mrgreen: )

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 25 Fev 2014, 13:37
por vrsilva
Essa frente do Santana matou o carro... parece um parachoque de ford Ka... não combina nada com o jeitão quadrado do santana... a VWBr é muito fod@ nisso... em detonar o design alemão...

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 25 Fev 2014, 13:51
por RBMartins
em 2009 tive um Santana dessa nova série ano 2000, não acho que tenha ficado tão ruim essa frente nova dele, lógico não se pode esquecer que na verdade essa meia sola que a Vw deu no Santana em maio de 1998 era pra dar uma sobrevida ao carro de no máximo 2 anos pois tinha na época o plano de nacionalizar pelo menos uma versão de entrada do Passat para matar de vez ele... porém a história tomou outro rumo e ele durou 8 anos depois desse facelit.
O que nessa geração de fato matou o carro, como dito acima, foi a adoção dos bancos de Gol, isso sim foi um tiro no pé :smt011
se vc anda em um Santana anterior a este (principalmente nos modelos de 93 a 95) nem parece que é o mesmo carro, o conforto é completamente diferente (além de aqui em casa terem tido Santana nesses anos, eu mesmo logo após o 2000 tive um CLi 1995, era bem mais confortável)