Re: Reforma Monza GLS 1995...100% pronto!!! Fotos pag.5
Enviado: 28 Set 2010, 09:27
eheheh, unhu.
e pode aguardar q em breve vai ter um topico meu .
xD
vlw
e pode aguardar q em breve vai ter um topico meu .
xD
vlw
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Grabde Sheldonn, blz?Sheldonn escreveu:Que pena Felipe. Mas por que vocês venderam o Monza?
Fala dbzronaldo, susse?dbzronaldo escreveu:não acreditoo.. vendeu???
mas indicou o forum çpro novo dono né??
abrasss
Sheldonn escreveu:Amigo, perguntei o valor do serviço de pintura do seu veúculo, pois em Janeiro de 2008 vou confiar o meu Monza a uma oficina especializada em funilaria e pintura e me foi orçado R$ 4.000,00 reais para ser efetuada uma pintura de alto nível no Monza, fora o serviço de Montagem e desmontagem.
A funilaria e pintura irão incluir os seguintes itens: Raspagem geral da pintura que está cobrindo atualmente a carroceria, pois está já fora refeita e em péssima qualidade, diga-se de passagem. Após a remoção da tinta, toda a carroceria será preparada com o "primer" aquoso. Em cima deste, será aplicado um fundo fosfatizante, ou primer de enchimento em 3 camadas e depois será aplicado o controle de lixamento. A etapa seguinte consistirá em lixá-lo completamente e deixar a superfície lisa, para tanto serão utilizadas 3 tipos de lixas em três etapas distintas de lixamento. Após o lixamento completo, toda a carroceria será desengraxada e virá então a tinta, que será aplicada em 2 ou três camadas. Dependerá da intensidade que eu quiser dar ao tom perolizado.
A etapa seguinte consistirá na apliação de três camadas de verniz, que depois de seco será lixado como preparação para o polimento.
Detalhe que esse procedimento será repetido nas partes internas das peças, exceto dos paralamas, que serão emborrachados, pois sofrem o calor direto do motor.
O assoalho interno será emborrachado, bem como as caixas de rodas e o assoalho inferior do carro, para evitar ferrugem.
Depois de polido o carro será montado e ficará pronto para rodar novamente.
Detalhe que para esse nível de acabamento, terei que remover o Motor, juntamente com a caixa de marchas, a suspensão dianteira e traseira, que serão lavadas e repintadas, o escaamento, que será todo escovado com escova de aço, o tanque de combustível que será completamente limpo, bem como os bancos, forros de portas, painel, carpete do assoalho e forro do teto.
Resumindo o Monza ficará na lata e para tanto o orçamento final será de R$ 5.000,00.
Em Janeiro de 2008 a luta começa.