Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

Guily22 escreveu:Não tenho video mas vou fazer e posto!! adaptei a roda fonica externa presa na polia e fiz um suporte pro sensor, instalei todos os sensores e bico injetor, modulo e chicote do vectra flex 2006 mesmo. To sem sensor de fase pq o modulo que coloquei é o modulo do vectra Flex 2006 que não tem sensor de fase, acho que é vituar neste carro, Coloquei coloter de escape do zafira 2006 e sonda lambda do vectra flex, as velas mantive a do monza pois eram novas( Será que é isso?? devo colocar velas do vectra Flex tambem? Valew Rafaelo, mais uma vez vc me ajudando ai nos meus problemas!! Obrigado
tem posta um video dele ruim mesmo, bom ja sabemos como é :D

tem sim sensor de fase 93310500, se olhar o digrama que te postei aqui vai ver ele lá

qual combustivel ta usando? veja se a vela é pra esse combustivel...

qual a posição(Nº dentes) que ficou esse sensor de rotaçao em relação ao PMS 1º cil e a bangela. conte quando dentes esta dando depois da bangela da polia ate o PMS e me retorne aqui com o valor obtido.

tem muita coisa ae pra fazer ainda, nao liga o motor assim que vai fundir alguma coisa :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mk_pontes »

Rafaelo escreveu:
Guily22 escreveu:Não tenho video mas vou fazer e posto!! adaptei a roda fonica externa presa na polia e fiz um suporte pro sensor, instalei todos os sensores e bico injetor, modulo e chicote do vectra flex 2006 mesmo. To sem sensor de fase pq o modulo que coloquei é o modulo do vectra Flex 2006 que não tem sensor de fase, acho que é vituar neste carro, Coloquei coloter de escape do zafira 2006 e sonda lambda do vectra flex, as velas mantive a do monza pois eram novas( Será que é isso?? devo colocar velas do vectra Flex tambem? Valew Rafaelo, mais uma vez vc me ajudando ai nos meus problemas!! Obrigado
tem posta um video dele ruim mesmo, bom ja sabemos como é :D

tem sim sensor de fase 93310500, se olhar o digrama que te postei aqui vai ver ele lá

qual combustivel ta usando? veja se a vela é pra esse combustivel...

qual a posição(Nº dentes) que ficou esse sensor de rotaçao em relação ao PMS 1º cil e a bangela. conte quando dentes esta dando depois da bangela da polia ate o PMS e me retorne aqui com o valor obtido.

tem muita coisa ae pra fazer ainda, nao liga o motor assim que vai fundir alguma coisa :smt023
Cara, eu fico lendo essas coisas e fico doidinho para acompanhar e entender do assuntto.
Rafaelo, me diz uma coisa: vc é mecanico ou essa experiência adquiriu fuçando ?
gostaria muito de aprender profundamente sobre injeção, principalmente sobre a mega, aqui em manaus-am é difícil encontrar técnicos bons.
Rafaelo
MODERADOR

mk_pontes escreveu:Rafaelo, me diz uma coisa: vc é mecanico ou essa experiência adquiriu fuçando ?
Pontes, os conhecimentos vieram com o passar dos anos em estudo e experiencias de vida nessas areas nao fiz curso algum. apesar de nao trabalhar de forma sustentavel poderia fazer isso sem problemas algum. só é mais uns extras curriculares assim como a eletronica, mecatonica, mecanica,pintura/funilaria. eminha profissao é programador e tec em info.
mk_pontes escreveu:gostaria muito de aprender profundamente sobre injeção, principalmente sobre a mega, aqui em manaus-am é difícil encontrar técnicos bons.
abra um topico e vamos queimar uns neuronio pra se divertir :) acabo de responder um MP referente a MS de um cara precisando umas dicas a mais que as que ja estao no forum.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mk_pontes »

Rafaelo escreveu:
mk_pontes escreveu:Rafaelo, me diz uma coisa: vc é mecanico ou essa experiência adquiriu fuçando ?
Pontes, os conhecimentos vieram com o passar dos anos em estudo e experiencias de vida nessas areas nao fiz curso algum. apesar de nao trabalhar de forma sustentavel poderia fazer isso sem problemas algum. só é mais uns extras curriculares assim como a eletronica, mecatonica, mecanica,pintura/funilaria. eminha profissao é programador e tec em info.
mk_pontes escreveu:gostaria muito de aprender profundamente sobre injeção, principalmente sobre a mega, aqui em manaus-am é difícil encontrar técnicos bons.
abra um topico e vamos queimar uns neuronio pra se divertir :) acabo de responder um MP referente a MS de um cara precisando umas dicas a mais que as que ja estao no forum.
Blz rafaelo, estou pensando em fazer um curso no senai-am de Sistemas eletroeletronicos automotivos e ai quando surgirem as dúvidas consultarei vc; valeu.
Rafaelo
MODERADOR

tranquilo, esse tipo de especialização é muito valido mesmo que nao vai trabalhar de forma sustentavel com isso. muitos ainda andam com a cultura que carburador é bom e aquela ladainha toda de gente que parou no tempo. cursos e aprendizado refente a esse tema abre os horizontes da pessoas em todos os sentidos, especialmente de como um motor deve funcionar de forma correta(potencia,anti poluição,rendimento,economia) que é o uso de IE cada vez mais modernas no mercado. assim como é o caso da MegaSquirt(injeção prog). nao que voce vai aprender isso lá "MS" mais os termos tecnicos, como funciona a IE eletronicamente, qual a função dos sensores, mapas, etc, etc acabam ajudando na Instalaçao/Configuração/Programaçao de uma IE prog, ou uma simples adaptaçao original gm.

boa escolha!
Jônatas Medrado

Mensagem não lida por Jônatas Medrado »

Pois é gente, agradeço muito pela ajuda do Rafaelo. ele é super boa gente e me ajudou muito, aproveitando o tópico um pouco aki, tipo assim Rafaelo, eu conversei com o cara do ML e ele disse que da pra fazer sequencial (SFI) com a MS2 (a de 1600 reais) mas tinha que ter o sensor de fase aquele que tem no link que vc me enviou. E mais uma coisa, aquele item o (PWM) é plugin em play nesses coletores de aluminio aew tipo o seu e do amigo do topico do link?
Rafaelo
MODERADOR

Jônatas que bom se te ajudei, sempre é legal ver esses feedback. tem uns ae que o cara ajuda e nao sao capaz de retornar nem se quer um obrigado. mais ae vai da cabeça de cada individuo, nao sou eu que vou educar :) .

sim, esse modelo top da MS brasileira tem a opção sequencial. positivo... precisa do sensor de fase + cabeçote roletado pra isso. nao pode ser instalado no monza comum pq nem adaptando da certo, só da forma instalaçao plug and play. usando o cabeçote roletado é so ligar os fios ate a ECU e programar mais nada.

recentemente saiu a confirmação da disponibilidade SFI(sequencial) nas MS2 Extra Oficial USA. eu por exemplo ja deixei tudo pronto para por sequencial quando quiser fazer. ja esta pronto a parte eletrica fios,sensore fase,etc, como meu motor é todo original injetado modelo 2009-2011 SFI com seus sensores originais,plugs,licalizaçao, etc ficou muito facil a instalação. o mais dificil é a configuraçao da ECU. se esta pensando em por SFI tenha em mente que primeiro precisa usar roda fonica e segundo o cabeçote completo roletado 8V c/ sensor de fase nele.

o PWM que se refere é o atuador da lenta correto? é sim plug and play em qualquer coletor MPFI GM aluminio. basta ter as peças originais(mangueira,atuador PWM lenta corretor). veja nessa foto que tirei essa semana, terminei toda a parte eletrica do meu motor e nela esta o corretor de lenta instalado originalmente no local correto com o plug+motor lenta+mangueiras tudo identico ao original ficou exelente. a MS seja ela qual for tem instrução pra operar esse atuador. é basico das MS :wink:

atuador(corretor da lenta) ali no local original ja instalado a ECU
Imagem

sensor de fase que comentei ali no local original ja instalado a ECU
Imagem
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Ae galera para avisar estou com um coletor a mais, junto com TBI de vectra A/astra belga destes iguais ao do Rafelo, breve posto anúncio!

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Responder