
Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Más notícias...


- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Qual a previsão dele chegar a BH Robson?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Poxa, cobrei o cara hj, pois ele tinha me respondido na semana passada que o carro ainda estaria saindo de Rio Branco/AC na terça-feira passada.... 

- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Tive um problema com a documentação do Vectra aqui no Ecuador. Recebi informações, do consulado do Ecuador no Brasil de como eu procederia com os papeis estando com o Vectra aqui.
Pois bem, as informações são completamente divergentes, e obviamente que, caso eu tivesse recebido as corretas, eu não teria gastado tempo, muito menos dinheiro pra trazer ele pra cá.
Ao me dar conta de como estava essa situação, decidi com minha mulher leva-lo o mais rápido possível para o Brasil, principalmente por conta de uma multa altíssima que estavam nos cobrando. Conversei com 3 advogados aqui e os mesmos chegaram numa barreira que é a lei de comercio aduaneiro que NÃO permite que eu fique aqui com o carro por mais de 90 dias e mais um montão de coisas... Completamente diferente do que eu tinha em meus e-mails do consulado, mas não adiantou.
Na quarta-feira 16, expliquei a situação para meu chefe que foi compreensível, troquei o óleo do motor (tava com seus 159k km – faltando menos de 1000km pra trocar), limpei os bicos injetores, troquei todos os filtros, conferi rolamentos, homocinéticas, freios... e parti pro abraço! Minha esposa ia encontrar comigo 2 dias depois, pois eu tinha a urgência de tirar o carro do Ecuador e ela tinha prioridades no trabalho. A intenção era levarmos o carro até Belo Horizonte para deixa-lo lá.
Mas na sexta-feira 18 é que a documentação ficou “pronta” para que eu pudesse tirar o carro daqui sem pendências. Daí acabou que decidimos que eu ia sozinho até Rio Branco/AC e deixaria o carro lá pra ser entregue em BH de caminhão cegonha. E assim foi! Rodei 3.800km atravessando o Peru, subindo e descendo os Andes, passando por inimagináveis paisagens novamente, saindo dos 5 graus andinos e enfrentando 35 graus da Amazônia peruana/brasileira. Deixei o carro na cegonha e voltei de avião para o Ecuador. Foi um gasto imprevisto, mas que não me deixou ilegal aqui, já que minha intenção é continuar trabalhando e vivendo alguns anos, tanto eu quanto a esposa..
Aproveitei muito o carro, isso foi bom! Curti muito ter esse carro comigo, mais que os outros que tive, inclusive porque esse carro não teve NADA de problemas em minhas mãos. E ele foi colocado a toda prova, tanto na ida, e agora, na volta! Nenhum pneu furado, nenhuma luz de injeção pra indicar mudanças bruscas de parâmetros. Tenho só 2 problemas para resolver que isso será verificado e fará parte da negociação: o botão do vidro elétrico do motorista que tive que abrir pra ver pq parou de funcionar, e a transmissão parou de funcionar a ré progressivamente. Ela começou com algumas vibrações, e as mesmas foram piorando, dando a impressão de que como se não tivesse conseguindo acoplar algo para tracionar o carro pra trás. E assim piorou até eu não forçar mais. Falando nisso, nunca forcei o funcionamento da transmissão. Sempre espero acoplar antes de sair, acelero progressivamente e outros cuidados. Troquei o fluido dela também por um ATF tipo Dexron II da Penzoil aqui em Cuenca, acreditando que isso pudesse resolver o problema da ré, e por ter quase 40k km que foi feita uma grande revisão.
E estou com o carro a venda... Não adianta manter ele no Brasil, pois não tenho a mínima condição (ainda) de ter um carro parado, descapitalizado. Ainda mais que não pretendo comprar outro tão cedo, pois tenho que tapar os buracos desse problema.
Abraços à todos!
Pois bem, as informações são completamente divergentes, e obviamente que, caso eu tivesse recebido as corretas, eu não teria gastado tempo, muito menos dinheiro pra trazer ele pra cá.
Ao me dar conta de como estava essa situação, decidi com minha mulher leva-lo o mais rápido possível para o Brasil, principalmente por conta de uma multa altíssima que estavam nos cobrando. Conversei com 3 advogados aqui e os mesmos chegaram numa barreira que é a lei de comercio aduaneiro que NÃO permite que eu fique aqui com o carro por mais de 90 dias e mais um montão de coisas... Completamente diferente do que eu tinha em meus e-mails do consulado, mas não adiantou.
Na quarta-feira 16, expliquei a situação para meu chefe que foi compreensível, troquei o óleo do motor (tava com seus 159k km – faltando menos de 1000km pra trocar), limpei os bicos injetores, troquei todos os filtros, conferi rolamentos, homocinéticas, freios... e parti pro abraço! Minha esposa ia encontrar comigo 2 dias depois, pois eu tinha a urgência de tirar o carro do Ecuador e ela tinha prioridades no trabalho. A intenção era levarmos o carro até Belo Horizonte para deixa-lo lá.
Mas na sexta-feira 18 é que a documentação ficou “pronta” para que eu pudesse tirar o carro daqui sem pendências. Daí acabou que decidimos que eu ia sozinho até Rio Branco/AC e deixaria o carro lá pra ser entregue em BH de caminhão cegonha. E assim foi! Rodei 3.800km atravessando o Peru, subindo e descendo os Andes, passando por inimagináveis paisagens novamente, saindo dos 5 graus andinos e enfrentando 35 graus da Amazônia peruana/brasileira. Deixei o carro na cegonha e voltei de avião para o Ecuador. Foi um gasto imprevisto, mas que não me deixou ilegal aqui, já que minha intenção é continuar trabalhando e vivendo alguns anos, tanto eu quanto a esposa..
Aproveitei muito o carro, isso foi bom! Curti muito ter esse carro comigo, mais que os outros que tive, inclusive porque esse carro não teve NADA de problemas em minhas mãos. E ele foi colocado a toda prova, tanto na ida, e agora, na volta! Nenhum pneu furado, nenhuma luz de injeção pra indicar mudanças bruscas de parâmetros. Tenho só 2 problemas para resolver que isso será verificado e fará parte da negociação: o botão do vidro elétrico do motorista que tive que abrir pra ver pq parou de funcionar, e a transmissão parou de funcionar a ré progressivamente. Ela começou com algumas vibrações, e as mesmas foram piorando, dando a impressão de que como se não tivesse conseguindo acoplar algo para tracionar o carro pra trás. E assim piorou até eu não forçar mais. Falando nisso, nunca forcei o funcionamento da transmissão. Sempre espero acoplar antes de sair, acelero progressivamente e outros cuidados. Troquei o fluido dela também por um ATF tipo Dexron II da Penzoil aqui em Cuenca, acreditando que isso pudesse resolver o problema da ré, e por ter quase 40k km que foi feita uma grande revisão.
E estou com o carro a venda... Não adianta manter ele no Brasil, pois não tenho a mínima condição (ainda) de ter um carro parado, descapitalizado. Ainda mais que não pretendo comprar outro tão cedo, pois tenho que tapar os buracos desse problema.
Abraços à todos!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Que pena Robson... é tenso a falta de informação, e pior ainda, informação errada.... Uma pena que não tenha como ficar com o carro, mesmo que no Brasil... Espero e desejo muito que esse carro caia na mão de boa pessoa...
Diegoo!!!! kkkkkkk!!!
Diegoo!!!! kkkkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Caramba, que rolo! Uma pena vc ter que quebrar a cabeça com uma coisa que, de acordo com o Consulado, estava normal.
Boa sorte aí na empreitada. Se eu tivesse uma grana sobrando aqui, iria andar de Vectra denovo...
Boa sorte aí na empreitada. Se eu tivesse uma grana sobrando aqui, iria andar de Vectra denovo...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
chata essa história sua cara... realmente eh uma pena ter que se desfazer de um carro tão integro como esse seu...
e como disse e vrsilva, tomare que esse carro caia em boas mãos e não na mão dos cupins de carro que tem por ai...
e como disse e vrsilva, tomare que esse carro caia em boas mãos e não na mão dos cupins de carro que tem por ai...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Vou selecionar os possíveis candidatos! hehehehehehe!!! Quem compra um carro como esse, tal como eu o comprei, sabe o que tá comprando. E eu sei o que eu to vendendo, entende... Se depender de mim, quero acompanhar a "vida" dele até (Deus me livre) alguma coisa fatal acontecer.
Disfrutei muito desse carro! Imagine que o usei nas viagens e aqui no dia-a-dia e nunca aconteceu NADA de sério! Imagina que ele poderia ter sido roubado (modelo de carro e placas de fora), poderia ter tido algum acidente pelos motoristas kami-kaze.
E eu devia ter feito o seguro dele aqui. Imaginem também que, primeiramente, pelo ano e modelo e procedência extrangeira, ELES FAZEM O SEGURO!!! "Ah, po-rr@, mas deve ser caro pra carallo!!!! - 1a. e única cotação: USD360,00 -> completo + eventos natureza + terceiros...
Sim, uma pena. Porém eu já gastei mta lágrima com os prejuízos e agora é levantar a cabeça e partir pra terminar de resolver o problema.
Os ...'s dos camaradas do Consulado disseram coisas que não estavam embasados, não havia comprovação, e eu tonto fui na onda deles. O mínimo que eu deveria ter feito, e que sirva de lição para as próximas decisões, é ter as coisas OFICIAIS em mãos.
Mas tá bão... Tô feliz que ainda tenho o carro será vendido pra resolver esse problema! E tô tranquilo pelo tempo que demorar, o importante é cair na mão de alguém que o disfrute como eu disfrutei!
Abraços!
Disfrutei muito desse carro! Imagine que o usei nas viagens e aqui no dia-a-dia e nunca aconteceu NADA de sério! Imagina que ele poderia ter sido roubado (modelo de carro e placas de fora), poderia ter tido algum acidente pelos motoristas kami-kaze.
E eu devia ter feito o seguro dele aqui. Imaginem também que, primeiramente, pelo ano e modelo e procedência extrangeira, ELES FAZEM O SEGURO!!! "Ah, po-rr@, mas deve ser caro pra carallo!!!! - 1a. e única cotação: USD360,00 -> completo + eventos natureza + terceiros...
Sim, uma pena. Porém eu já gastei mta lágrima com os prejuízos e agora é levantar a cabeça e partir pra terminar de resolver o problema.
Os ...'s dos camaradas do Consulado disseram coisas que não estavam embasados, não havia comprovação, e eu tonto fui na onda deles. O mínimo que eu deveria ter feito, e que sirva de lição para as próximas decisões, é ter as coisas OFICIAIS em mãos.
Mas tá bão... Tô feliz que ainda tenho o carro será vendido pra resolver esse problema! E tô tranquilo pelo tempo que demorar, o importante é cair na mão de alguém que o disfrute como eu disfrutei!
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
