teste lampejante da injeção eletronica
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Mas o rompimento do fio do sensor de temperatura não seria o mesmo caso de desconectar o fio do sensor... Situação essa que, normalmente faz a ventoinha ligar???
Eu iria em cima do relé, fusível, e por último a própria ventoinha..
Eu iria em cima do relé, fusível, e por último a própria ventoinha..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Verdade vrsilva, também tinha pensando nisso ao desconectar o sensor a ventoinha teria q acionar..
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tanto é que, o rompimento do cabo ou do sensor tem como prevenção de danos ao motor o ligamento da ventoinha em tempo integral... Se não está ligando é problema em outra coisa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- Membro SR (Nível 4)
Concordo vrsilva.. Como disse no editando na postagem acima, depois de testar a ventoinha direta na bateria e antes de testar o que o Waldir mencionou por via das dúvidas q eu estava, acabei indo conferir a caixa de fusíveis e o L5 estava queimado..vrsilva escreveu:Tanto é que, o rompimento do cabo ou do sensor tem como prevenção de danos ao motor o ligamento da ventoinha em tempo integral... Se não está ligando é problema em outra coisa...
-
- Membro SR (Nível 4)
Pessoal, Boa Tarde!
O fusivel da ventoinha continua queimando.. Hoje de manhã sai com o carro e qnd a temperatura chegou ao meio não acionou, verifiquei o fusivel e o mesmo tinha queimado novamente.. Substitui e a ventoinha ligou, o que pode estar acontecendo para queimar o fusivel? A unica coias que foi feita em relação a ventoinha, foi que a minha deu problema no fio, o fio quebrou bem no pé e comprei uma outra ventoinha da marca bosh.. Como foi feita a troca da ventoinha por outra será se está necessitando de um fusivel de amperagem maior?
Obrigado..
O fusivel da ventoinha continua queimando.. Hoje de manhã sai com o carro e qnd a temperatura chegou ao meio não acionou, verifiquei o fusivel e o mesmo tinha queimado novamente.. Substitui e a ventoinha ligou, o que pode estar acontecendo para queimar o fusivel? A unica coias que foi feita em relação a ventoinha, foi que a minha deu problema no fio, o fio quebrou bem no pé e comprei uma outra ventoinha da marca bosh.. Como foi feita a troca da ventoinha por outra será se está necessitando de um fusivel de amperagem maior?
Obrigado..
-
- Membro SR (Nível 4)
Olá pessoal.. Boa noite!
A peça do meu scanner chegou hoje, e tou querendo montar ele, estava lendo o tópico mais não entendi muito bem qual é a ordem das letras no conector ALDL. "Gnd é ligado no A" e "Txd e Rxd é ligado no M" está correto? Me corrigem se eu tiver errado..
Tirei uma foto do meu conector ALDL, alguém pode me informar qual é o A e o M? Desculpem a qualidade da foto..

Obrigado..
A peça do meu scanner chegou hoje, e tou querendo montar ele, estava lendo o tópico mais não entendi muito bem qual é a ordem das letras no conector ALDL. "Gnd é ligado no A" e "Txd e Rxd é ligado no M" está correto? Me corrigem se eu tiver errado..
Tirei uma foto do meu conector ALDL, alguém pode me informar qual é o A e o M? Desculpem a qualidade da foto..

Obrigado..
-
- Membro SR (Nível 4)
Obrigado amigo.. Acredito q o meu conector está ao contrário.. Sendo assim no meu caso o pino 'A' é o inferior a esquerda e o 'M' Superior a esquerda... Assim acredito eu que seja isso. rsrs
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Norte-RN
- Modelo: Monza SL
- Combustível:: GNV
Me desculpe a minha ignorancia, tenho que girar a chave do painel ? Tenho que dar ou nao dar a partida ?
Brigado !
Brigado !
MONZA SL 2.0 1992 Gasolina/Gnv