"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego belo serviço amigo.
Eu sonhava em fazer a limpeza do TBI do Monza. ACredito piamente que depois desse trabalho todo o funcionamento do carro será outro, não tenho a menor dúvida.
Gostaria de fazer algumas considerações a respeito dos serviços e lá vão elas:

1- O chicote central do motor já foi removido, limpo e isolado, no entanto alguns conectores não estão em perfeito estado, em especial o que vai diretamente no TBI. Os fios (azul e vermelho se não me engano) que se conectam a ela estão duros, outro conector que também não estão em bom estado como aquele verde com três pinos que vai embaixo da "panela" do filtro de ar. Acho que seria interessante você dar uma olhada nisso e se possível trocá-los. Há uma marca TC Chicotes que fabrica esses conectores.

2- Em relação ao limpa radiadores você vai usá-lo no reservatório de expansão para limpar o sistema não é? Se sim irá usar com o radiador velho não é? Acredito não fazer muito sentido usar no radiador novo. Ainda em relação ao sistema de arrefecimento, dessa vez você vai zerá-lo não é?

3- Em relação ao tensor da correia acredito que essa peça foi trocada pelos idos de 2010 em concessionária GM. Essa danada estava chiando e certamente pondo uma nova o "chiu, chiu" do motor vai embora.

4- Em relação ao TBI você conseguiu desmonta-lo tranquilamente? Lembro-me que uma vez haviam me falado a respeito de um parafuso que não podia ser retirado e sempre fiquei muito curioso em relação a isso. Você conseguiu desmontar tudinho mesmo e trocar todas as juntas? Vai fazer uma limpeza no bico injetor por ultrassom?

5- Em relação à "panela" do filtro de ar o bico do filtro está imprestável. Acho que a válvula termac não presta mais. Dê uma olhadinha nisso, pois pode melhorar bastante o funcionamento do carro.

6- Em relação ao A/C como esta? Será que completando o gás ainda vai precisar fazer algo?

Por enquanto é isso, conforme forem surgindo perguntas vou entrando em contato.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Leocastro
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Leocastro »

daviddiniz escreveu:ué... Achei que ele tinha injeção MPI mas fiquei surpreso em ser monoponto. Não entendi mais nada a GM regrediu na injeção por que?
Por mais retrograda que pareca, a EFI é mais moderna que a MPFI Jetronic (que é a minha). Porém, a MPFI era opcional desde 1991 gerando 116cv(onde ainda não tinha a EFI e o restante da linha vinha carburada), a partir de 1992, a EFI era em toda a linha Monza e Kadett, com a MPFI opcional exclusivamente no Classic, e, rendendo 121cv (devido ao módulo de ignição EZK).
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Marcel Murai
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

daviddiniz escreveu:ué... Achei que ele tinha injeção MPI mas fiquei surpreso em ser monoponto. Não entendi mais nada a GM regrediu na injeção por que?
Porque a Bosch na época era detentora da injecao MPFI, e tinha um custo alto mesmo sendo antiga. Entao a engenharia da GM (Rochester) desenvolveu um sistema digital utilizando como base 1 bico. Claro que o custo era mais baixo pois nao tinhamos MAF e 4 bicos. Entao em 1992 a GM aposentou o carburador na linha kadett e monza.
É um sistema até eficiente se bem acertado. o EFI foi 1o sistema de injecao eletronica do mundo a utilizar alcool.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por vrsilva »

Vale lembrar que a injeção MPFI Jetronic é da década de 70 mais ou menos, e a Multec é de 80... décadas diferentes.. e no brasil veio só em 90... 10 anos mais tarde, e ainda como sendo avançada.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

vrsilva escreveu:Vale lembrar que a injeção MPFI Jetronic é da década de 70 mais ou menos, e a Multec é de 80... décadas diferentes.. e no brasil veio só em 90... 10 anos mais tarde, e ainda como sendo avançada.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
kkkkkkk
Se nao fosse o Collor estariamos como cuba kkkkkkkkkkk
Lembro que meu tio trouxe um video ... na epoca de 4 cabeças Hi-fi Stereo do japao. Aqui no brasil mal tinha de 2 cabeças e mono kkkkkkk E pra comprar um tinha que entrar no consorcio...
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luiz sle
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego, tem como passar as medidas dessa borracha que vai na TBi? Queria ver se é a mesma medida dos 2E.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

Marcel Murai escreveu:(...)Lembro que meu tio trouxe um video ... na epoca de 4 cabeças Hi-fi Stereo do japao. Aqui no brasil mal tinha de 2 cabeças e mono kkkkkkk E pra comprar um tinha que entrar no consorcio...
Altas lembranças... o primeiro vídeo ... da família foi um Sharp 2 cabeças comprado via consórcio... :smt005 :smt005 :smt005

--

Diego, mesmo conversando por MP, passei por aqui para desejar parabéns pela aquisição. Com certeza esse Monza retornará aos dias de glória, assim como teve nas mão do Sheldonn.
Se precisar de algo, terei o maior prazer em ajudar. Basta me mandar uma MP.

E a minha proposta ainda está de pé.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por brunosf »

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