Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por 500EF »

Robson Lott escreveu:
Ou mexer na VAF, Rettore? Dai faz-se um ajuste modo gasolina e outro no modo áucu!
Faça isso para ver se eu não apareço aí em curitiba com um gato morto na mão... :D
kaioemmanuel escreveu:Eduardo, concordo plenamente. Foi só por curiosidade mesmo que entrei nesse assunto! Quando for converter pro álcool, vou seguir suas dicas, pode deixar!
Ufa... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por José Leal »

Tentar "regular" a IE com resistor é pedir para cag@r tudo. Não faça isso.

Compra logo os bicos dos Omega álcool, que já tem a vazão correta para esse combustível.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

José Leal escreveu:Tentar "regular" a IE com resistor é pedir para cag@r tudo. Não faça isso.

Compra logo os bicos dos Omega álcool, que já tem a vazão correta para esse combustível.
Zé, não vou fazer isso. Era curiosidade, só queria entender "marromeno" como funciona essas caixinhas flex que enganam a IE :smt023
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por 500EF »

Caixinha flex aumenta o tempo do pulso dos bicos.

Por exemplo, se numa determinada condição a injeção manda 1ms para o bico, a caixinha interfere e aumenta o tempo para 1,4ms.

Desconsiderando problemas construtivos e mau funcionamento por interferências na caixinha, isso até funcionaria, mas só até chegar nos 100% de tempo aberto. A partir daí, não tem milagre. Não há como abrir 110, 120, 130%... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

500EF escreveu:Caixinha flex aumenta o tempo do pulso dos bicos.

Por exemplo, se numa determinada condição a injeção manda 1ms para o bico, a caixinha interfere e aumenta o tempo para 1,4ms.

Desconsiderando problemas construtivos e mau funcionamento por interferências na caixinha, isso até funcionaria, mas só até chegar nos 100% de tempo aberto. A partir daí, não tem milagre. Não há como abrir 110, 120, 130%... ;)
Na prática, seria o mesmo problema de enganar a IE pela temperatura da água então...
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por 500EF »

Eu acredito que a caixinha injete mais combustível do que com resistor.

Mas sim. De maneiras diferentes, os dois aumentam a largura do pulso para o injetor ficar aberto mais tempo.

Isso se ela realmente funcionar como deveria, não pirar com interferências, etc.

Seguro mesmo, só aumentando fisicamente a vazão dos bicos. Seja usando outros maiores (omega a alcool no nosso caso) ou retrabalhando os furos dos seus (nos do GSi até tem como porque são de furos, nos de 500EF não dá porque são de agulha).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Partida do Astra instalada. Ficou muito leve. E o barulho é muito bom de ouvir... deu ate saudade do meu antigo Astra... :smt010


Tb consegui mais isso hj:
Imagem

E as peças depois do jato de areia e uma boa seção de cuidados especiais:
Imagem
Imagem
Imagem


De vagarinho ta caminhando o projeto :smt023
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por Robson Lott »

:smt101 Jato de areia??? Que baraaaaaaaaato!!!! :D
Eu imaginava q a acessibilidade pra esse tipo de serviço era complicada, mas ficou super interessante! :smt023 Mostre mais fotos desses itens!

E outra coisa... o interior do seu carro é azul, como o meu? :mrgreen: Aí em GYN não teria mais dessas pecinhas azuis? :D

Muito bom, muito bom mesmo!!!

Abraços!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder