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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 13 Nov 2015, 12:31
por 500EF
Robson Lott escreveu:
Ou mexer na VAF, Rettore? Dai faz-se um ajuste modo gasolina e outro no modo áucu!
Faça isso para ver se eu não apareço aí em curitiba com um gato morto na mão... :D
kaioemmanuel escreveu:Eduardo, concordo plenamente. Foi só por curiosidade mesmo que entrei nesse assunto! Quando for converter pro álcool, vou seguir suas dicas, pode deixar!
Ufa... hehehe

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 14 Nov 2015, 17:08
por José Leal
Tentar "regular" a IE com resistor é pedir para cag@r tudo. Não faça isso.

Compra logo os bicos dos Omega álcool, que já tem a vazão correta para esse combustível.

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 16 Nov 2015, 08:11
por kaioemmanuel
José Leal escreveu:Tentar "regular" a IE com resistor é pedir para cag@r tudo. Não faça isso.

Compra logo os bicos dos Omega álcool, que já tem a vazão correta para esse combustível.
Zé, não vou fazer isso. Era curiosidade, só queria entender "marromeno" como funciona essas caixinhas flex que enganam a IE :smt023

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 16 Nov 2015, 09:37
por 500EF
Caixinha flex aumenta o tempo do pulso dos bicos.

Por exemplo, se numa determinada condição a injeção manda 1ms para o bico, a caixinha interfere e aumenta o tempo para 1,4ms.

Desconsiderando problemas construtivos e mau funcionamento por interferências na caixinha, isso até funcionaria, mas só até chegar nos 100% de tempo aberto. A partir daí, não tem milagre. Não há como abrir 110, 120, 130%... ;)

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 16 Nov 2015, 11:48
por kaioemmanuel
500EF escreveu:Caixinha flex aumenta o tempo do pulso dos bicos.

Por exemplo, se numa determinada condição a injeção manda 1ms para o bico, a caixinha interfere e aumenta o tempo para 1,4ms.

Desconsiderando problemas construtivos e mau funcionamento por interferências na caixinha, isso até funcionaria, mas só até chegar nos 100% de tempo aberto. A partir daí, não tem milagre. Não há como abrir 110, 120, 130%... ;)
Na prática, seria o mesmo problema de enganar a IE pela temperatura da água então...

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 16 Nov 2015, 12:22
por 500EF
Eu acredito que a caixinha injete mais combustível do que com resistor.

Mas sim. De maneiras diferentes, os dois aumentam a largura do pulso para o injetor ficar aberto mais tempo.

Isso se ela realmente funcionar como deveria, não pirar com interferências, etc.

Seguro mesmo, só aumentando fisicamente a vazão dos bicos. Seja usando outros maiores (omega a alcool no nosso caso) ou retrabalhando os furos dos seus (nos do GSi até tem como porque são de furos, nos de 500EF não dá porque são de agulha).

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 19 Nov 2015, 19:07
por kaioemmanuel
Partida do Astra instalada. Ficou muito leve. E o barulho é muito bom de ouvir... deu ate saudade do meu antigo Astra... :smt010


Tb consegui mais isso hj:
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E as peças depois do jato de areia e uma boa seção de cuidados especiais:
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De vagarinho ta caminhando o projeto :smt023

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 19 Nov 2015, 19:12
por Robson Lott
:smt101 Jato de areia??? Que baraaaaaaaaato!!!! :D
Eu imaginava q a acessibilidade pra esse tipo de serviço era complicada, mas ficou super interessante! :smt023 Mostre mais fotos desses itens!

E outra coisa... o interior do seu carro é azul, como o meu? :mrgreen: Aí em GYN não teria mais dessas pecinhas azuis? :D

Muito bom, muito bom mesmo!!!

Abraços!!!
Robson Lott