Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
Enviado: 22 Jul 2009, 12:42
Giclêus Originais amarraram meu carro!!!
A 4 meses fiz o motor do meu Monzão. Ficou bala, fiz completo (ainda vou postar as fotos), gastei R$ 2.150,00 á vista, peças todas originais, porem nao mechi no carburador. Agora resolvi mexer pois mesmo fazendo o motor achei que ele tava gastão, peguei umas orientações e aquela tabela (aqui do forum) das medidas originais do giclêurs do monza 1.8 a alcool imprimi e pedi pra uma mecanica especialista em carburador configurar de tal forma. Pois bem, ele fez as modificações, pois o meu tava com as configurações do 2.0 a alcool. Acho que o ultimo que mexeu achou que ele era 2.0. Mas agora o monza amarrou demais. Tem que acelerar de vagar e progressivamente pois se nao ele da uma engasgada segura e solta de uma vez. Ta muito ruim de andar com ele, na rodovia entao, num da nem pra arriscar ultrapassagem. E o consumo nao melhorou muita coisa. Mas agora ficou a duvida, com as especificações do carburador originais, num tinha que ficar filé, pois o motor ta novinho, 4 meses apenas. Ou sera que as configurações desses gicleus aqui do forum esta errada (o que eu nao acredito). As informações eu peguei daqui mesmo do forum nesse topico.
Alguém pode me ajudar?????
So pra constar to usando o Gicleus 132 (o original seria 127) no primeiro estagio e o original no segundo estagio, pra poder andar sem cortar, se colocar menos que esse (por exemplo o 131,tive que testar um por um até chegar no 132) ele fica cortando toda hora, fica horrivel de andar. O que será que pode ser, tambem ja esperimentei todos os postos de combustiveis aqui da cidade. Ta fazendo 4 na cidade e 7 na estrada, andando tipo vovo. Socorro!!!!
A 4 meses fiz o motor do meu Monzão. Ficou bala, fiz completo (ainda vou postar as fotos), gastei R$ 2.150,00 á vista, peças todas originais, porem nao mechi no carburador. Agora resolvi mexer pois mesmo fazendo o motor achei que ele tava gastão, peguei umas orientações e aquela tabela (aqui do forum) das medidas originais do giclêurs do monza 1.8 a alcool imprimi e pedi pra uma mecanica especialista em carburador configurar de tal forma. Pois bem, ele fez as modificações, pois o meu tava com as configurações do 2.0 a alcool. Acho que o ultimo que mexeu achou que ele era 2.0. Mas agora o monza amarrou demais. Tem que acelerar de vagar e progressivamente pois se nao ele da uma engasgada segura e solta de uma vez. Ta muito ruim de andar com ele, na rodovia entao, num da nem pra arriscar ultrapassagem. E o consumo nao melhorou muita coisa. Mas agora ficou a duvida, com as especificações do carburador originais, num tinha que ficar filé, pois o motor ta novinho, 4 meses apenas. Ou sera que as configurações desses gicleus aqui do forum esta errada (o que eu nao acredito). As informações eu peguei daqui mesmo do forum nesse topico.
Alguém pode me ajudar?????
So pra constar to usando o Gicleus 132 (o original seria 127) no primeiro estagio e o original no segundo estagio, pra poder andar sem cortar, se colocar menos que esse (por exemplo o 131,tive que testar um por um até chegar no 132) ele fica cortando toda hora, fica horrivel de andar. O que será que pode ser, tambem ja esperimentei todos os postos de combustiveis aqui da cidade. Ta fazendo 4 na cidade e 7 na estrada, andando tipo vovo. Socorro!!!!