Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Boa noite Rafaelo, sou eu chatão de novo, mas cara to com um problemão referente a este sensor de fase o chicote que coloquei e do vectra 2006 e o cabeçote do vectra 2010, no cabeçote tem o sensor de fase la bunitinho mas não acho no chicote o bendito conector pra conectar o sensor, no chicote so tem o conector de sensor de rotação. creio que o conector do sensor de fase seja parecido com o de rotação de 3 pinos e conector de 3 pinos no meu chicote so tem o da bobina e do sensor de rotação, até peguei um chicote do vectra 2010 aquele que tem duas sondas lambidas e tambem não achei. cara me ajude por favor!! valew!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
boa, guily que nada cara, eu falando com um amigo me disse que o cabeçote dele 2010 roletado tb nao venho com sensor de fase. agora se o chicote chiote 2009 a 2012 vem ou nao com o plug por padrao nao sei te informar. senao achou nesse chicote do 2010 acho que responde nossa duvida.
oque posso te dizer é que o meu chicote completo da (sessao - IE motor), comprado foi do vectra 2011 Jun. venho completo com o sensor de fase tudo certinho. tanto é que deixei instalado na minha injeção programavel ja direto ao plug quando fizer a injeção sequencial.
a primeira coisa a verificar se ele tem 3 fios, e os fios de cores preto,cinza,cinza c/vermelho quase identico ao de rotação. verifica isso nos plug do teu chicote do vectra 2006. qual vectra saiu o chicote? pelo cep chev o sensor de fase é >2006 8v gasolina. inclusive o meu sensor fase original desse motor 2011 é o mesmo sensor de fase do cep chev vectra 2006 8v.
oque posso te dizer é que o meu chicote completo da (sessao - IE motor), comprado foi do vectra 2011 Jun. venho completo com o sensor de fase tudo certinho. tanto é que deixei instalado na minha injeção programavel ja direto ao plug quando fizer a injeção sequencial.
a primeira coisa a verificar se ele tem 3 fios, e os fios de cores preto,cinza,cinza c/vermelho quase identico ao de rotação. verifica isso nos plug do teu chicote do vectra 2006. qual vectra saiu o chicote? pelo cep chev o sensor de fase é >2006 8v gasolina. inclusive o meu sensor fase original desse motor 2011 é o mesmo sensor de fase do cep chev vectra 2006 8v.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Rafaelo, boa tarde ! Gostaria de ver a possibilidade de criarmos um tópico com o título: MONTANDO E INSTALANDO UMA MEGA SQUIRT, relatando desde os princípios básicos até os ajustes finais.Rafaelo escreveu:boa, guily que nada cara, eu falando com um amigo me disse que o cabeçote dele 2010 roletado tb nao venho com sensor de fase. agora se o chicote chiote 2009 a 2012 vem ou nao com o plug por padrao nao sei te informar. senao achou nesse chicote do 2010 acho que responde nossa duvida.
OBS: somente se houver possibilidade :smt023
-
- MODERADOR
dae pontes, ate daria pra criar um topico referente a esse tema. o problema que as peças que precisamos pra ilustrar,testar as pessoas nao tem e fica so na teoria da ilustração mesmo. e pra te falar a verdade é tao amplo o campo megasquirt que nem sei por onde começar. eu to montando estudo tecnico aqui referente ao coletor de escape dimensionado com uma ampla carga tecnica,cientifica,duvidas,conceitos do tao falado coletor 4X1, coletor escape originais do monza,vectra moderno,etc. assim que termina o estudo(ate pq eu mesmo vou utilizar ele no meu projeto) ja jogo aqui pra turma do forum. vai ser bem interessante pq envolve bastante engenharia.
assim que terminar esse, vo tentar bolar algo 'simples' pra falar sobre a Megasquir ou usar o meu exemplo como base ou se alguem tiver uma MS pra instalar fica mais facil ainda. o Renato ainda nao terminou as compra dele, so falamos o basico lá. muito longe de fazer o carro funcionar hehehe.
assim que terminar esse, vo tentar bolar algo 'simples' pra falar sobre a Megasquir ou usar o meu exemplo como base ou se alguem tiver uma MS pra instalar fica mais facil ainda. o Renato ainda nao terminou as compra dele, so falamos o basico lá. muito longe de fazer o carro funcionar hehehe.
-
- Membro GL (Nível 2)
bom eu uso no meu ja um bom tempo, so que nao e atravez de roda fonica e sim modulo hey por enquanto.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
-
- MODERADOR
chaves qual o modelo da MS e processador esta usando?
-
- Membro GL (Nível 2)
minha mega e uma ms 1 placa v2.2
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
-
- Membro GL (Nível 2)
Blz rafaelo, fico no aguardo desses dados.Rafaelo escreveu:dae pontes, ate daria pra criar um topico referente a esse tema. o problema que as peças que precisamos pra ilustrar,testar as pessoas nao tem e fica so na teoria da ilustração mesmo. e pra te falar a verdade é tao amplo o campo megasquirt que nem sei por onde começar. eu to montando estudo tecnico aqui referente ao coletor de escape dimensionado com uma ampla carga tecnica,cientifica,duvidas,conceitos do tao falado coletor 4X1, coletor escape originais do monza,vectra moderno,etc. assim que termina o estudo(ate pq eu mesmo vou utilizar ele no meu projeto) ja jogo aqui pra turma do forum. vai ser bem interessante pq envolve bastante engenharia.