MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por 500EF »

Na época que eu perguntei era beeeem caro.

Quanto estão pedindo num sistema desses agora?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Vinícios , dizem que a taxa ideal para o GNV seria em torno dos 17:1 !! Por isso que o monza à pinga com taxa de 12:1 se dá bem melhor no GNV que a gasosa a 8:1 . Na gasosa fica longe pacas !! Além disso , também dizem que a queima do GNV é até 70x mais lenta . Daí a necessidade de se avançar o ponto se não é backfire na certa !! E nesses carrinhos modernos então com coletor de plástico então é prejú dos brabo ! :shock:
500EF segundo os caras , 12 x R$114,00 bem salgado mesmo , mas dá uma lida em todos os ítens na descrição do produto se for tudo isso mesmo e a gasolina continuar subindo vou ter que apelar pro GNV e talvez eu invista num bagulho desse aí :( só rodo na aditivada e de tanque cheio mas tá f.o.d.a :smt010 . Vou ter que pedir arrego :lol:

http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por 500EF »

Com menos que isso, EU compraria uma cdi (novamente, deixo claro que existem muitos fabricantes deste tipo de modulo).

Ela tambem acelera a queima.

Por isso falei que pode ser que com 14:1 e cdi, nem precise ficar mexendo no distribuidor.

E vai andar bem mais (mais potencia e economia) que como esta hoje...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por Tomcat »

Caro Irmão Xande fui orientado para tirar dúvidas com relação a minha dúvida com vc desde já agradeço a atenção.

Boa Tarde gostaria de tirar algumas dúvidas com relação a essa peça.

Tenho um Monza SL/E 1991 completo e com computador de Bordo ele funciona tudo normal esses dias vi essa peça e não sabia o que ele é até achar o nome com o meu mecânico mas ele não soube me falar com precisão o fundamento dessa peça o carro tem ele desde que saiu de fabrica mas os valores que o computador de bordo me informa não me mostra com exatidão os km/l e os km ele só me mostra o valor de combustível que tem no tanque e pela peça nunca ter sido trocada a questão é se eu trocar a peça e colocar uma nova ele vai mostrar os valores corretos no computador de bordo ou tem mais alguma(s) peças que também influenciam para o funcionamento de medidas???

Outra dívida é com relação a velocidade vi que o computador de bordo mostra a função km no digital ele é para mostrar a velocidade real na digital no mesmo sentido que a do analógico???

E com relação a temperatura o meu só mostra sempre -40,0 graus porque ele não mostra a temperatura e ou qual é a peça que se substituir para que a mesma e o computador de bordo mostrem com exatidão a temperatura correta???

Obrigado a todos que me puderem me ajudar ou auxiliar para que possa resolver os problemas pois cada dia mais e mais amo esse carro que adquiri ele nesses 3 meses.
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por xande do abv »

tem certeza que e original do carro ? ele esta com os sensores de vazão e de temperatura no lugar ???? da uma olhada la :smt023
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por Leocastro »

Xande, era opcional a toda linha Monza o computador de Bordo, não era exclusivo do Classic!

Tomcat, o sensor de temperatura seu ou não está instalado, ou está com mal contato, pq, quando no CB marca -40, é pq ele não recebe o sinal do sensor de temperatura.

O sensor de vazão, dependendo, eu consigo recuperar ele.

abraços.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por xande do abv »

Leocastro escreveu:Xande, era opcional a toda linha Monza o computador de Bordo, não era exclusivo do Classic!

Tomcat, o sensor de temperatura seu ou não está instalado, ou está com mal contato, pq, quando no CB marca -40, é pq ele não recebe o sinal do sensor de temperatura.

O sensor de vazão, dependendo, eu consigo recuperar ele.

abraços.
:smt023 :smt023 :smt023 :wink:
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por Tomcat »

Nesse caso onde fica o sensor de temperatura ou melhor o local porque sou novo e ainda estou aprendendo os macetes do carro obrigado a todos.
Responder