MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Na época que eu perguntei era beeeem caro.
Quanto estão pedindo num sistema desses agora?
Quanto estão pedindo num sistema desses agora?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vinícios , dizem que a taxa ideal para o GNV seria em torno dos 17:1 !! Por isso que o monza à pinga com taxa de 12:1 se dá bem melhor no GNV que a gasosa a 8:1 . Na gasosa fica longe pacas !! Além disso , também dizem que a queima do GNV é até 70x mais lenta . Daí a necessidade de se avançar o ponto se não é backfire na certa !! E nesses carrinhos modernos então com coletor de plástico então é prejú dos brabo !
500EF segundo os caras , 12 x R$114,00 bem salgado mesmo , mas dá uma lida em todos os ítens na descrição do produto se for tudo isso mesmo e a gasolina continuar subindo vou ter que apelar pro GNV e talvez eu invista num bagulho desse aí
só rodo na aditivada e de tanque cheio mas tá f.o.d.a :smt010 . Vou ter que pedir arrego 
http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD

500EF segundo os caras , 12 x R$114,00 bem salgado mesmo , mas dá uma lida em todos os ítens na descrição do produto se for tudo isso mesmo e a gasolina continuar subindo vou ter que apelar pro GNV e talvez eu invista num bagulho desse aí

http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD

- 500EF
- MODERADOR
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Com menos que isso, EU compraria uma cdi (novamente, deixo claro que existem muitos fabricantes deste tipo de modulo).
Ela tambem acelera a queima.
Por isso falei que pode ser que com 14:1 e cdi, nem precise ficar mexendo no distribuidor.
E vai andar bem mais (mais potencia e economia) que como esta hoje...
Ela tambem acelera a queima.
Por isso falei que pode ser que com 14:1 e cdi, nem precise ficar mexendo no distribuidor.
E vai andar bem mais (mais potencia e economia) que como esta hoje...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
Caro Irmão Xande fui orientado para tirar dúvidas com relação a minha dúvida com vc desde já agradeço a atenção.
Boa Tarde gostaria de tirar algumas dúvidas com relação a essa peça.
Tenho um Monza SL/E 1991 completo e com computador de Bordo ele funciona tudo normal esses dias vi essa peça e não sabia o que ele é até achar o nome com o meu mecânico mas ele não soube me falar com precisão o fundamento dessa peça o carro tem ele desde que saiu de fabrica mas os valores que o computador de bordo me informa não me mostra com exatidão os km/l e os km ele só me mostra o valor de combustível que tem no tanque e pela peça nunca ter sido trocada a questão é se eu trocar a peça e colocar uma nova ele vai mostrar os valores corretos no computador de bordo ou tem mais alguma(s) peças que também influenciam para o funcionamento de medidas???
Outra dívida é com relação a velocidade vi que o computador de bordo mostra a função km no digital ele é para mostrar a velocidade real na digital no mesmo sentido que a do analógico???
E com relação a temperatura o meu só mostra sempre -40,0 graus porque ele não mostra a temperatura e ou qual é a peça que se substituir para que a mesma e o computador de bordo mostrem com exatidão a temperatura correta???
Obrigado a todos que me puderem me ajudar ou auxiliar para que possa resolver os problemas pois cada dia mais e mais amo esse carro que adquiri ele nesses 3 meses.
Boa Tarde gostaria de tirar algumas dúvidas com relação a essa peça.
Tenho um Monza SL/E 1991 completo e com computador de Bordo ele funciona tudo normal esses dias vi essa peça e não sabia o que ele é até achar o nome com o meu mecânico mas ele não soube me falar com precisão o fundamento dessa peça o carro tem ele desde que saiu de fabrica mas os valores que o computador de bordo me informa não me mostra com exatidão os km/l e os km ele só me mostra o valor de combustível que tem no tanque e pela peça nunca ter sido trocada a questão é se eu trocar a peça e colocar uma nova ele vai mostrar os valores corretos no computador de bordo ou tem mais alguma(s) peças que também influenciam para o funcionamento de medidas???
Outra dívida é com relação a velocidade vi que o computador de bordo mostra a função km no digital ele é para mostrar a velocidade real na digital no mesmo sentido que a do analógico???
E com relação a temperatura o meu só mostra sempre -40,0 graus porque ele não mostra a temperatura e ou qual é a peça que se substituir para que a mesma e o computador de bordo mostrem com exatidão a temperatura correta???
Obrigado a todos que me puderem me ajudar ou auxiliar para que possa resolver os problemas pois cada dia mais e mais amo esse carro que adquiri ele nesses 3 meses.
- xande do abv
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Combustível:: Gasolina
tem certeza que e original do carro ? ele esta com os sensores de vazão e de temperatura no lugar ???? da uma olhada la :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Xande, era opcional a toda linha Monza o computador de Bordo, não era exclusivo do Classic!
Tomcat, o sensor de temperatura seu ou não está instalado, ou está com mal contato, pq, quando no CB marca -40, é pq ele não recebe o sinal do sensor de temperatura.
O sensor de vazão, dependendo, eu consigo recuperar ele.
abraços.
Tomcat, o sensor de temperatura seu ou não está instalado, ou está com mal contato, pq, quando no CB marca -40, é pq ele não recebe o sinal do sensor de temperatura.
abraços.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- xande do abv
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Combustível:: Gasolina
:smt023 :smt023 :smt023Leocastro escreveu:Xande, era opcional a toda linha Monza o computador de Bordo, não era exclusivo do Classic!
abraços.

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
Nesse caso onde fica o sensor de temperatura ou melhor o local porque sou novo e ainda estou aprendendo os macetes do carro obrigado a todos.