1- O chicote central do motor já foi removido, limpo e isolado, no entanto alguns conectores não estão em perfeito estado, em especial o que vai diretamente no TBI. Os fios (azul e vermelho se não me engano) que se conectam a ela estão duros, outro conector que também não estão em bom estado como aquele verde com três pinos que vai embaixo da "panela" do filtro de ar. Acho que seria interessante você dar uma olhada nisso e se possível trocá-los. Há uma marca TC Chicotes que fabrica esses conectores.
Conector do bico injetor e do sensor MAP, comprados. Irei trocá-los no final de semana.
2- Em relação ao limpa radiadores você vai usá-lo no reservatório de expansão para limpar o sistema não é? Se sim irá usar com o radiador velho não é? Acredito não fazer muito sentido usar no radiador novo. Ainda em relação ao sistema de arrefecimento, dessa vez você vai zerá-lo não é?
Vou usar no radiador novo, não faria sentido usar no velho, que está furado, rs rs rs.... E o velho já dei um fim pra ele. O aditivo não é pra limpar o radiador, mas sim, o SISTEMA! O bloco do motor está imundo.... Arcedito que depois dessa intervenção o sistema de arrefecimento vai ZERAR!
3- Em relação ao tensor da correia acredito que essa peça foi trocada pelos idos de 2010 em concessionária GM. Essa danada estava chiando e certamente pondo uma nova o "chiu, chiu" do motor vai embora.
Vamos ver, o novo já fora comprado, basta instalar!
4- Em relação ao TBI você conseguiu desmonta-lo tranquilamente? Lembro-me que uma vez haviam me falado a respeito de um parafuso que não podia ser retirado e sempre fiquei muito curioso em relação a isso. Você conseguiu desmontar tudinho mesmo e trocar todas as juntas? Vai fazer uma limpeza no bico injetor por ultrassom?
Tu vem me avisar isso agora? kkkk! Quebrou um parafuso na hora da remoção. Foi o do atuador da marcha lenta. Acho que essa peça não saia de lá há pelo menos uns 10 anos! Mandei a tbi em um torneiro mecânico, onde o parafuso quebrado foi removido. Além de remover esse parafuso, aproveitei que estava lá e mandei confeccionar novos pinos pra alavanca de câmbio, agora está 98% justa! O bico será limpo posteriormente no ultrassom.
5- Em relação à "panela" do filtro de ar o bico do filtro está imprestável. Acho que a válvula termac não presta mais. Dê uma olhadinha nisso, pois pode melhorar bastante o funcionamento do carro.
No momento estou focando em coisas vitais pro funcionamento do carro. Esse bico é secundário, depois veremos isso. Enquanto isso a saída de vácuo que ia pra ele ficará isolada, para não interferir no funcionamento do carro.
6- Em relação ao A/C como esta? Será que completando o gás ainda vai precisar fazer algo?
Comprei o ventilador auxiliar e a cobertura metálica da mangueira de sucção (do compressor ao filtro secador)... espero próxima semana deixar o AC gelando novamente.
Valeu, amigo!brunosf escreveu:Diegão sempre com um cuidado de pai... acompanhando...
Valeu, Zé, obrigado. Qqr novidade entro em contato!José Leal escreveu: Diego, mesmo conversando por MP, passei por aqui para desejar parabéns pela aquisição. Com certeza esse Monza retornará aos dias de glória, assim como teve nas mão do Sheldonn.
Se precisar de algo, terei o maior prazer em ajudar. Basta me mandar uma MP.
E a minha proposta ainda está de pé.
Pq vc não compra a do 2e mesmo? Quando fiz o 3e do opala, o kit que eu comprei veio com isso... :smt023luiz sle escreveu:Diego, tem como passar as medidas dessa borracha que vai na TBi? Queria ver se é a mesma medida dos 2E.
Abraço.