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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Mar 2014, 21:58
por avvsilva
DÉCO escreveu:A V V SILVA, NAO TEM DIFERENÇA INTERNA na aplicaçao para diversos modelos, só muda o calibre dos dutos internos comparando carburador ALCOOL X GASOLINA , o resto só muda a giclagem, venturis etc...
Sinceramente, não tenho tanta certeza disso, DECO. Apenas para efeito de comparação, observe nas tabelas abaixo, tiradas de um catálogo de aplicações Brosol:

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Agora, colocando as especificações de Monza 1.8 álcool e Santana também 1.8 álcool, a título de exemplo, lado a lado.

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Observe só: quase tudo diferente. E tem coisas que não são trocáveis. Por exemplo: calibrador da válvula de máxima e econostat. Por isso que procurei com calma e insisti em um carburador específico para Monza 1.8 gasolina transmissão manual, no meu caso. Entenda bem: não estou querendo dizer que se colocar um VW ou Ford que não vai ficar bom, mas tem coisas que fogem de nosso controle, sabe como é né? Afinal de contas, que oficina acessível tem analisador de gases para se fazer um ajuste fino para compensar as eventuais diferenças, não é mesmo?

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Mar 2014, 22:15
por jesuino b ferreira
E tem coisas que não são trocáveis. Por exemplo: calibrador da válvula de máxima e econostat
são trocáveis.
o carburador nao muda nada internamente e todas as diferenças sao trocáveis.
eu nao sabia,mas tenho um carburador ali para experiencias.
os codigos,sao porque eles vem lacrados de fabrica e nao teria como o vendedor abrir ele para trocar as peças por causa da garantia de fabrica.
Esse vazamento de combustível pelo difusor é comum em marcha lenta? Acredito que não...
se o motor estiver quente esta errado.
verifica se o nivel da cuba nao esta alto ou a borboleta nao esta muito aberta.

qualquer 01 dos 02 faz aconteçer isto :smt023

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Mar 2014, 22:33
por avvsilva
jesuino b ferreira escreveu:
são trocáveis.
o carburador nao muda nada internamente e todas as diferenças sao trocáveis.
eu nao sabia,mas tenho um carburador ali para experiencias.
os codigos,sao porque eles vem lacrados de fabrica e nao teria como o vendedor abrir ele para trocar as peças por causa da garantia de fabrica.
Sendo da tabela de aplicação original da Brosol, presumo que se os códigos de uma mesma peça são diferentes, então as peças são diferentes. Pelo que sei o calibrador de válvula de máxima é prensado no carburador e não sai. E mesmo que saia, onde vai encontrar um calibrador de válvula de máxima avulso para comprar?

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Mar 2014, 22:53
por jesuino b ferreira
Sendo da tabela de aplicação original da Brosol, presumo que se os códigos de uma mesma peça são diferentes, então as peças são diferentes
pensando assim,voçe esta certo amigo :smt023
as peças sao diferentes e nao servem para outra aplicaçao

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Mar 2014, 23:03
por avvsilva
jesuino b ferreira escreveu:
Sendo da tabela de aplicação original da Brosol, presumo que se os códigos de uma mesma peça são diferentes, então as peças são diferentes
pensando assim,voçe esta certo amigo :smt023
as peças sao diferentes e nao servem para outra aplicaçao
Pois é, desculpe se soei pedante, Jesuíno, não foi a intenção, mas sou muito chato na hora de substituir uma coisa no meu carro (por isso que nunca estou satisfeito, kkkkkkkk). Essa questão das diferenças entre carburadores se repete nos distribuidores. Experimente ir a um desmanche e pergunte a eles se são todos iguais nos Monza carburados. Eles vão jurar que sim. Afinal de contas, por fora, beleza, todos idênticos. São realmente iguais? :smt018 . Cada um (1.8 e 2.0, álcool e gasolina) tem uma curva de avanço à vácuo e avanço centrífugo e isso se deve a molas de contrapeso e cápsulas com cargas distintas para cada combinação motorização/combustível. O mesmo deve ser válido para centrais de injeção nos Monza EFI. E por aí vai... São essas sutilezas que fazem com que eu compre as peças e leve ao mecânico porque se deixar por conta deles, vão colocar peças de aplicação errada na certa... :smt023

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Mar 2014, 23:12
por DÉCO
avvsilva escreveu:
jesuino b ferreira escreveu:
são trocáveis.
o carburador nao muda nada internamente e todas as diferenças sao trocáveis.
eu nao sabia,mas tenho um carburador ali para experiencias.
os codigos,sao porque eles vem lacrados de fabrica e nao teria como o vendedor abrir ele para trocar as peças por causa da garantia de fabrica.
Sendo da tabela de aplicação original da Brosol, presumo que se os códigos de uma mesma peça são diferentes, então as peças são diferentes. Pelo que sei o calibrador de válvula de máxima é prensado no carburador e não sai. E mesmo que saia, onde vai encontrar um calibrador de válvula de máxima avulso para comprar?
.
AVVSILVA, o calibrador da valvula da maxima é EXATAMENTE O MESMO nos dois (vide tabela : 70 !!), a valvula da maxima vem junto com o kit que vc vai ter que comprar pra fazer a mudança, e ja disse, TODAS as peças tem que ser trocadas (giclês, venturis, injetor da rapida) mas por dentro nao muda, só muda as peças "trocaveis" comparei as listas que VOCE POSTOU e nao encontrei nada que nao pudesse ser trocado , inclusive a boia que cada aplicaçao ja vem com a configuraçao de fabrica.
No meu que é o 255 275 GASOLINA que realmente POSSUI as medidas internas diferentes, funciona que nem um relogio, lembrando que o meu e alcool
!!!
Desafio qq carro com carburador original e todo original a alcool 1.8 ter o desempenho do meu !! o carburador com calibraçao maior devidamente ajustado deu um desempenho fantastico !!

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 24 Mar 2014, 23:15
por DÉCO
.
olhando com atençao nas duas tabelas, nao vi ABSOLUTAMENTE nada que nao fosse movel e passivel de substituiçao, na verdade a propria comparaçao das tabelas CONFIRMARAM o que eu disse !!!

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 25 Mar 2014, 12:15
por avvsilva
DÉCO escreveu:.
AVVSILVA, o calibrador da valvula da maxima é EXATAMENTE O MESMO nos dois (vide tabela : 70 !!), a valvula da maxima vem junto com o kit que vc vai ter que comprar pra fazer a mudança, e ja disse, TODAS as peças tem que ser trocadas (giclês, venturis, injetor da rapida) mas por dentro nao muda, só muda as peças "trocaveis" comparei as listas que VOCE POSTOU e nao encontrei nada que nao pudesse ser trocado , inclusive a boia que cada aplicaçao ja vem com a configuraçao de fabrica.
No meu que é o 255 275 GASOLINA que realmente POSSUI as medidas internas diferentes, funciona que nem um relogio, lembrando que o meu e alcool
!!!
Desafio qq carro com carburador original e todo original a alcool 1.8 ter o desempenho do meu !! o carburador com calibraçao maior devidamente ajustado deu um desempenho fantastico !!
DÉCO escreveu:olhando com atençao nas duas tabelas, nao vi ABSOLUTAMENTE nada que nao fosse movel e passivel de substituiçao, na verdade a propria comparaçao das tabelas CONFIRMARAM o que eu disse !!!
DECO, desculpe, mas acho que não me entendeu. NÃO estou querendo dizer que o uso de um carburador que não seja GM no Monza que faz o carro ficar ruim ou desregulado. Eu APENAS disse que não temos como saber com certeza se são exatamente iguais. E mesmo que todos os componentes da tabela que citei acima sejam trocáveis, pode haver canais internos no carburador que sejam calibrados para cada modelo de carro. A questão aqui não é se o carro do fulano anda mais ou menos que o carro do ciclano. Sabemos que existem muitas alterações não originais que fazem o carro andar mais. Esta NÃO é a questão aqui, por favor, me entenda.

Mas eu REAFIRMO meu ponto de vista que podem haver diferenças entre carburadores 2E7 para diferentes marcas, mesmo que sejam para a mesma cilindrada e combustível. Tudo bem, confesso que fui infeliz na comparação acima entre Monza e Santana 1.8 álcool. Realmente há mais semelhanças que diferenças neste caso específico. Foi só um exemplo. Mas a comparação entre Monza e Voyage mostra novamente que existem diferenças. Observe que no Voyage, o calibrador da válvula de máxima é 60, no Monza é 70 (embora você está certo, tudo pode ser trocado).

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No final das contas, tomara que você e o Jesuíno estejam certos. Afinal de contas, se for tudo igual mesmo, nós monzeiros temos muito mais opções para adquirir um carburador BROSOL zerado na caixa, não é mesmo? :) Eu mesmo, com o receio de haver diferenças, fiquei procurando um exatamente igual ao original de meu Monza por mais de um ano. E acho que tive a tremenda sorte de encontrar. :)

JOLUSIRI, desculpe-me estar poluindo seu tópico. Mas acho que essas discussões são de proveito para todos. Eu sinto que aprendo mais cada vez que frequento este fórum. :smt023