Malagoli escreveu:Robson, que pena o que aconteceu com o Vectra...
Mas você não chegou a pesquisar antes de ir de carro não? Permanência de veículos no exterior tem um limite de 30 dias. Países do Mercosul, por um tratado, podem ficar até 90 dias, e não mais que isso... é lei, e vale pra todo canto do mundo. Você pode ser norte americano e desembarcar aqui no Brasil com um Pontiac Firebird, e só pode ficar com ele rodando por aqui durante um mês. Mais que este prazo, ou paga o imposto de importação e faz a documentação no país (Caso o veículo tiver mais que 30 anos de uso), ou roda irregular até ter o veículo apreendido... ou, ainda, deixa o carro somente para eventos, mas aí não pode rodar em vias públicas.
Triste verdade né? :/
Seu Vectra foi um dos mais maravilhosos que vi.. sempre fui louco com este carro.
Ele está aqui no Brasil já? Aqui em beozinonte?! Se estiver eu interesso em negociá-lo com você... ^^
Grande Abraço!
Grande Malagoli!!!
Obrigado pelo apoio!!!
Cara, esse assunto já me rendeu um livro! Me desculpe a franqueza!

Mas já ouvi de tudo! Em um monte de lugar através d um bucado de pessoas! Cru no assunto eu num tô não... inclusive esse lance de 90 dias não é verdade. Veja:
- Ecuador não é um país membro do Mercosul, creio que somente afiliado, ou algo do tipo - Aqui aqui a coisa já foi completamente diferente: Somente após eu ter a cédula ecuatoriana é que eu poderia trazer meu carro, desde que 0km, permanecendo aqui no mínimo 3 anos no meu nome e com as placas ecuatorianas. :smt021 Mas tudo bem, não entra no meu caso...
- Todas as dúvidas que tirei pra não só fazer essa viagem, como também me mudar pra outro país, como também me mudar pra outro país indo no meu carro, foi tirado do próprio consulado do Ecuador no brasil. Tenho TODOS os emails comprobatórios.
- De acordo com os amigões do consulado, eu poderia sim permanecer com o carro por lá, fazendo a troca do "Permiso" (documento de permissão do carro extrangeiro matriculado em outro país) atrelado ao meu visto. Se eles tivesse me falado que seria qualquer coisa, qualqueeeeeer coisa que seja um pouco diferente disso, eu não teria feito a viagem de mudança, que é cara! :smt021
- De acordo com o advogado que tava cuidando do meu visto, a informação do consulado procederia! :smt021
- O consulado me confirmou que a troca do meu visto implica na troca do Permiso em relacao aos prazos. Visto de turista: x dias -> Permiso do carro: x dias. Trocou o visto pra outro de y dias -> Permiso do carro: y dias. Então era simples até então..
Lógico que leis são leis... Mas em que (por coincidência) a biba do advogado se baseou pra concordar com as info's do consulado? Em que as bibas do consulado se baseam também? Q q eles tão fazendo aí no Brasil? Olhando bun-das, tomando cerveja e curtindo um carnaval eterno? Pra que serve consulado então??

irônico.
Por mais que eu possa ter sido ingênuo, desculpe o desabafo! Pelo menos, graaaaaaaaaças a Deus as coisas já estão resolvidas!!!
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km