Página 30 de 62

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 20 Mar 2012, 19:09
por sergioelf
Obrigado a todos pela força!

Em breve voltarei com novidades no carro...

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 09 Jun 2012, 12:12
por sergioelf
Bom dia Amigos,

Depois de um longo periodo de inatividade aqui no fórum, conforme havia prometido volto com novidades.
Comecei a parte de suspensão e freios, comprei as peças que considero mais dificeis de serem encontradas
e as mais caras.

Molas Dianteiras e Traseiras COFAP
Imagem

Disco de Freio e Cilindro Mestre TRW/Varga
Imagem

Amortecedores Monroe Dianteiro (Light) e Traseiro (Gas Premium)
Imagem

Detalhe do Amortecedor Traseiro
Imagem

Etiqueta do parabrisa de Poluição do Ar Original
Imagem

Agora vejam a diferença entre as "réplicas" que já havia me arriscado no ML
Imagem
Sem comentários...

Ferramenta para trocar o pino da dobradiça das portas:
Imagem
Imagem

Vamos aos preços a quem for se aventurar:

Molas Dianteiras (par) - 108,00
Molas Traseiras (par) - 140,00
Amortecedor Dianteiro (par) - 130,00
Amortecedor Traseiro (par) - 170,00
Cilindro Mestre (uni) - 80,00
Discos de Freio (par) - 72,00
Ferramenta pino dobradiça - 40,00
Etiqueta parabrisas (uni) - 10,00 (Mercado Livre era a última peça)

Arrumar seu Monza, não tem preço! rsrsrrs

Todas as peças com exeto a etiqueta foram compradas aqui em Goiânia, como são muito
pesadas o frete ficaria inviável e mesmo assim saiu mais barato do que pela internet.

Descobri que as vezes as lojas querem despachar logo peças caras por bons preços para
nossos carros por que a maioria não faz as manutenções necessárias com peças novas e
elas acabam ficando encalhadas sem girar.

Bom para o próximo mês irei terminar de comprar o restante das peças (falta muita coisa ainda),
quero ver se faço o serviço em agosto quando estarei de férias para acompanhar tudo de perto e
não deixar que saia nada de errado com a montagem.

Espero que gostem, por hoje é isso.
Semana que vem tem mais novidades por ai...

Abs a todos.

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 09 Jun 2012, 12:37
por Carlos A. Freire
Vai colocar amortecedor pressurizado a gás na dianteira e convencional na traseira?

Junto a ferramenta para troca dos pinos da dobradiças da porta, vai mais uma ferramenta parecida com pino e em uma das pontas tem uma rosca. Não vi essa parte da ferramenta na imagem.

O pino (ferramenta) vai por dentro do pino da porta e, a ferramenta "Z" encaixa na ferramenta pino, para depois com martelo pesado soltar o pino da dobradiça.

Abs,

Carlos Freire

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 10 Jun 2012, 10:23
por sergioelf
Carlos A. Freire escreveu:Vai colocar amortecedor pressurizado a gás na dianteira e convencional na traseira?

Junto a ferramenta para troca dos pinos da dobradiças da porta, vai mais uma ferramenta parecida com pino e em uma das pontas tem uma rosca. Não vi essa parte da ferramenta na imagem.

O pino (ferramenta) vai por dentro do pino da porta e, a ferramenta "Z" encaixa na ferramenta pino, para depois com martelo pesado soltar o pino da dobradiça.

Abs,

Carlos Freire
Na realidade é ao contrário a gás na traseira e convencional na dianteira. Os dianteiros a gás não consegui encontrar de jeito nenhum aqui e conversei com várias pessoas e um mecânico de uma concessionária GM e segundo ele a grande diferença que estes amortecedores fazem é na traseira, De qualquer jeito continuarei a procura dos dianteiros a gás por um preço justo, achei eles na internet porém o valor é fora da realidade.

O código destes que comprei no catálogo da Monroe são Dianteiro 15067 e Traseiro 27214.

Será que esta diferença entre eles irá causar muita diferença na estabilidade e conforto do carro?

Quanto a ferramenta realmente ele possui o pino, é porque não saiu na foto, tirei outra foto com ele:

Imagem

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 11 Jun 2012, 20:56
por sergioelf
Boa noite amigos,

Depois de passar o fim de semana procurando no site de uma concessionária aqui da cidade consegui encontrar algumas coisas de que estava precisando:

Defletor de calor do coletor de escape:
Imagem

Imagem
O meu está muito enferrujado e amassado, com aparência horrível. Para pintar acho que não ficaria bom e nem para niquelar ou zincar.

Tampas dos pinos das dobradiças das portas:
Imagem

Imagem

Isso aqui muitos podem achar exagero, mas fui dar uma manutenção no computador de bordo e esta pecinha e os parafusos estavam em péssimo estado,
então resolvi dar um jeitinho:

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda esta semana irão chegar mais algumas coisas que estão vindo da filial de Brasília desta mesma concessionária, assim que chegar posto as fotos.

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 11 Jun 2012, 21:35
por david crozeta
Poxa..somente agora que fui ler e saber sobre seu pai... meus sentimentos amigo.


Quanto as peças...tudo de primeira! show..

Abraço

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 12 Jun 2012, 07:39
por Carlos A. Freire
Sergio,

a foto não está muito clara, mas o defletor de calor que vai ao coletor de escape, sendo seu Monza EFI não me parece ter aplicação correta. Falta (a foto não mostra) o bocal para mangueira entre esse defletor e o nariz do compartimento do filtro de ar. O sistema Thermac do seu Monza está desativado?

Abs,

Carlos Freire

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 12 Jun 2012, 08:06
por Fred Santos
Amigo seu carro está ficando muito zero, parabéns !!!! :smt038
outra coisa, será que voçe pode me passar o contato do tapeçeiro que fez esse foro de porta para voçe? :smt023 :smt023