Página 30 de 259
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 12 Mai 2012, 20:07
por Marcel Murai
Diego Paiva escreveu:gleidson escreveu:leocastro, mas por que trocar com apenas 800 km ? alguma situação especifica ?
Recomenda-se trocar o óleo de um motor retificado aos mil km... Devido a falta de assentamento entre as peças, existe um maior atrito entre elas.... dai com a troca de óleo, podemos eliminar as "limalhas", impurezas provenientes deste atrito, que poderiam de alguma forma prejudicar o motor.
Só não sei se seria essa situação aplicada a um motor 0km, pois vejo sempre nas concessionárias e nos manuais a recomendação de troca a cada 5 mil ou 6 meses.... No motor retificado tenho certeza da troca perto dos 1000km, a primeira troca...
depende.....com comando novo.....
No meu ex monza foi trocado aos 3500 km. 10w40 magnatec. no frasco do comando fala pra nao trocar com menos que isso.
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 01 Jun 2012, 00:47
por WizardMaster
Leo.
Cara que barra enfrentou hein, li teu tópico e eu ficaria muito desanimado e preocupado com tal situação mas vc deu a volta porcima e conseguiu um baita motor, agora aguardo o tal vídeo do motorzão e mais fotos.
Mes parabéns.
Abraços.
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 01 Jun 2012, 00:51
por filipenogueira
ixi Leandro, esse vídeo ae eu to esperando até hoje...kkkkkk....mas vou continuar esperando pq eu quero ver esse MPFI funcionando.rsrsrs
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 01 Jun 2012, 00:52
por Leocastro
WizardMaster escreveu:Leo.
Cara que barra enfrentou hein, li teu tópico e eu ficaria muito desanimado e preocupado com tal situação mas vc deu a volta porcima e conseguiu um baita motor, agora aguardo o tal vídeo do motorzão e mais fotos.
Mes parabéns.
Abraços.
Pois é cara!!! Basta enfrentar de frente o problema que, aparece a resolução!!!
O video to devendo mesmo, estou tirando fotos só com o CElular, e, pra video fica muito ruim!
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 01 Jun 2012, 01:11
por Leocastro
Segue umas fotos de uns presentinhos pra ele hoje.
A correia do alternador estava gritando, apesar de nova, porém, o tensor estava liso, gasto, troquei ambos, e, problema resolvido!
Troquei também, a mangueira do filtro de ar, ela estava ressecada, e, já tinha soltado uns pedaços!
Vou me esforçar pra filmar ele este fim de semana!
O emblema MPFI! Agora me restam o 2.0 e o CHEVROLET!
Tinha feito um video com celular, mas, não ficou prestando, porém, de qualquer forma segue ele!
http://www.youtube.com/watch?v=aHy628Gk ... e=youtu.be
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 01 Jun 2012, 06:05
por filipenogueira
nossa Leo, me parece que essa mangueira do ar é menor que a que estava no seu carro, serviu? então cara, eu to brincando quanto ao vídeo, cada um tem suas demandas, tempo, etc, eu mesmo to devendo fotos no meu tópico, rsrsrsrs....e fico cobrando td mundo, mas na brincadeira é claro....agora to no trabalho e não vou conseguir ver o vídeo, chegando em casa eu dou uma olhada....Abraços
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 01 Jun 2012, 07:23
por Leocastro
filipenogueira escreveu:nossa Leo, me parece que essa mangueira do ar é menor que a que estava no seu carro, serviu? então cara, eu to brincando quanto ao vídeo, cada um tem suas demandas, tempo, etc, eu mesmo to devendo fotos no meu tópico, rsrsrsrs....e fico cobrando td mundo, mas na brincadeira é claro....agora to no trabalho e não vou conseguir ver o vídeo, chegando em casa eu dou uma olhada....Abraços
Não é menor não! é que, a original tá ressecada, na posição que ela fica lá!
Esta que comprei, está bem maleável! Ficou perfeito.
Quanto ao video! rs... sem crise cara! Este fim de semana tento filmar algo!
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 01 Jun 2012, 11:37
por WizardMaster
Na verdade o Leo colocou este link do video só pra deixar-nos com gostinho de quero mais...cara que ronco maravilhoso desse motor quero ver/ouvir mais e aguardo o possível futuro vídeo completo.
Finalmente estão aparecendo os FAMOSOS emblemas e vão ficar show de bola no classic.
Em relação a mangueira concordo que estava em uma situação tensa...ñ da pra ficar com um motorzão novo deste e uma mangueira de ar com problemas né, fo uma exelente troca, tem gente que coloca um silicone e ñ ta nem aí pra ela. A correia foi uma ótima compra ouço muitos prós em relação a estas goodyear e na próxima troca vou colocar uma destas.
Abraços!