Meu EX-Opala 1990 - 4 Cil.

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Zé... Pensei que essa semana fosse montar o interior. Mas acabei resolvendo umas pendências na elétrica, como já mencionei e durante a semana, executei o lixamento para o polimento do carro praticamente inteiro. Ficou faltando somente a mini-frente, pois lá tinha um escorrido que não saiu e que quando eu fui tentar remover, a pintura deu no osso. Será feito um retoque nesse local. E o teto que também falta lixar... por ser a peça maior, não tive coragem de começar por ela, rs rs rs..... Mas agora num tem jeito, falta somente ela.

Essa parte de lixamento é muito trabalhosa... eu lixei praticamente 4 opalas.... pois, inicia-se o lixamento na 1200, passa pela 1500, em seguida a 2000, finalizando a 2500, ou seja, bem trabalhoso.... Mas até que ficou legalzinho. Agora falta só polir mesmo...

Opala fosco:
Imagem
Imagem

Aqui inciei o polimento no para-lamas e na porta, mas com uma boina vagabunda.... dai preferir por esperar o adaptador chegar, pra poder usar a boina ninja que comprei:
Imagem
Imagem

Adorei o resultado final dos aros, ficou bem legal!:
Imagem

Olhem como fica uma peça lixada com a lixa 2500, já tem brilho! Esse lixamento funciona como um pré polimento!
Imagem
Bem bacana.

Por enquanto é só.... prox fds, devo trabalhar mais no carro e concluir bastante coisa! :smt031

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, muito bom cara, se quiser deixar mais fino ainda o polimento através de lixamento tem a lixa 3000 da 3M, essa lixa deixa o trabalho com a politriz muito minimizado, fazendo inclusive pular o passo de corte do polimento com boina, pois você já fez o processo de corte na lixa, muitos profissionais tem medo de lixar, e preferem gastar produto e boinas para fazer o corte, você já fez, deixou o verniz preparado, eu passaria com uma massa de corte mas de maneira rápida, e deixava para caprichar bem no lustro, onde é feito o efeito espelhamento que a 3M patenteou.

Usaria esse aqui, que tira marca de lixa 1500, como já usou 2500 vai ser muito rápido:
http://www.boinaslincoln.com.br/produto.php?id=6

Depois este para "refinar" as marcas do pré-corte:
http://www.boinaslincoln.com.br/produto.php?id=7

Tem esse aqui que faz os dois só trocando a boina e a pressão exercida:
http://www.boinaslincoln.com.br/produto.php?id=1

Depois tem o PLC que eu SEMPRE indico, pois este tem função de proteger, e REALMENTE PROTEGE, aplicado com máquina, no seu caso, a furadeira, acho que irá proporcionar o devido aquecimento para formar o filme do PLC:
http://www.boinaslincoln.com.br/produto.php?id=2

Depois para deixar o carrão brilhando todos os fins de semana, basta aplicar a cera de carnaúba, muito boa e não deve nada para as importadas:
http://www.boinaslincoln.com.br/produto.php?id=2

Indico sempre produtos lincoln pelo excelente custoXbenefício, e se encontra com certa facilidade, o que não ocorre com marcas como Meguiar's ou mothers, e ainda não paga os preços altos dessas, a 3M também é excelente, mas é muito caro também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR

Fala, Vinícius, então.... eu ganhei toda a linha (amostra grástis) da lincoln... Gastei uma parte no corsa e no opala qd fiz o primeiro polimento, antes de pintar. Mas o nivelador de superfície ainda tenho, o PLC tenho um tubo grande que comprei ano passado pra usar no monza, massssssss... nunca deu certo usar por motivo óbvios, ehhehe

Não vejo a hora de começar a passar esses produtos, hehehe!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Show de mais.... Opalão está lisinho e alinhadíssimo, faço ideia de como vai ficar bonito depois de polidinho e com os parachoques no lugar!

Malditos esses calcanhares de aquiles de Monza e Opala, alinhar os parachoques direitinho dá uma trabalheira danada.. mas espero que consiga aí numa boa..

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por strackemi »

O que vai fazer pra colocar o friso na porta... eu nao tenho nem ideia de como é feito isso!!
Me parece que os pinos eram soldado na porta
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
vrsilva

Malagoli escreveu:Show de mais.... Opalão está lisinho e alinhadíssimo, faço ideia de como vai ficar bonito depois de polidinho e com os parachoques no lugar!

Malditos esses calcanhares de aquiles de Monza e Opala, alinhar os parachoques direitinho dá uma trabalheira danada.. mas espero que consiga aí numa boa..

Nem me fale em alinhar parachoques, eu ainda não consegui deixar o meu dianteiro do jeito que gostaria, ficou "bom", mas não como queria, ou estou sendo exigente demais ou tem algo errado no para-choque do meu carro... apesar de estar integro...
Diego Paiva
MODERADOR

Malagoli escreveu:Show de mais.... Opalão está lisinho e alinhadíssimo, faço ideia de como vai ficar bonito depois de polidinho e com os parachoques no lugar!

Valeu!!

O para-choque do opala é menos ruim de alinhar que o do monza, pois é só colocar a ponteira sobre o para-choque e parafusá-la à lataria e ao para-choque, ou seja, é tudo meio que sob medida... Já no monza tem aquela história da polaina ficar aberta do para-lamas, arriada/levantada/pra dentro ou pra fora em relação ao para-choque, isso num acontece no opala... E o fato desse carro nunca ter sido batido, ajuda no alinhamento das peças... :smt023
strackemi escreveu:O que vai fazer pra colocar o friso na porta... eu nao tenho nem ideia de como é feito isso!!
Me parece que os pinos eram soldado na porta
Isso o cara da oficina diz que vai fazer. Mas não sei se vc já viu.... na port, além dos pinos que seguram as presilhas plásticas, existem 2 furos (um em cada extremidade), onde vão presilhas de metal que também seguram os frisos... dai pra por essas presilhas de metal é tranquilo, basta medir e fazer um furo, nada mais. O bixo pega em relação às presilhas plásticas, que são fixadas através de pinos.... como o que dá firmeza ao friso são as presilhas de metal (fixadas através de parafuso e porca, originalmente assim), tava pensando em colocar as presilhas plásticas com dupla face, pois essas seriam apenas pada manter o friso totalmente sobre a peça e alinhado... Mas vou ver direito isso... :smt023
vrsilva

Diego, acho que com dupla face seja a melhor opção mesmo... se for da 3M segura muito... o importante é ter as da extremidade como tu falou que vai fazer... além do que as dupla faces seguram muito e por muito tempo...
Responder