Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado

Mensagem não lida por sergioelf »

Salve Galera!

Aproveitei o feriadão para dar ínicio a um projeto que o carro estava precisando.
Há mais ou menos uns 2 meses descobri que o carpete estava úmido no lado passageiro, dei uma levantada para ver e vi que tanto o feltro quanto a manta estavam molhados. Olhei os tampões do assoalho estavam OK, porém ao olhar com mais cuidado avistei um pequeno buraco e percebi que a manta estava mole e quebradiça e comecei a puxá-la e olha lá o buraco que era maior do que tinha visto anteriormente e com vários pontos de ferrugem ao redor.


Andei pesquisando e achei um tutorial no kaddeteiros sobre como colocar a manta asfáltica e resolvi fazer por conta própria.
Pesquisei também sobre a melhor forma de preparar fazendo um tratamento anti-corrosivo e quero saber as opiniões dos amigos se este é o mais indicado.

1 - Limpeza e remoção da parte mais pesada da ferrugem com escova de aço e lixas
2 - Fazer as soldas necessárias do tipo MIG ou TIG
3 - Aplicar FERROX
4 - Wash Primer
5 - Primer
6 - Enfumaçar com tinta na mesma cor do carro, seguindo o padrão original
7 - Aplicar a nova manta asfáltica

Hoje ao desmontar percebi que o lado do motorista apesar de não ter nenhum buraco está bem mais atingido pela oxidação e cheio de mofo,
a manta asfáltica, completamente podre e bem sujo.

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Aquela espuma que vai colada no painel dash estava toda mole e muito molhada, tirei ela também pois não adiantaria nada deixá-la, e com
certeza a oxidação voltaria bem mais rápido. Tirei com dor no coração, pois sei que achar original é impossível, mas paciência.

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Os traseiros possuem pequenos pontos onde estavam faltando 2 pequenas borrachas, uma de cada lado e apesar da boa aparência da manta ela também estava solta pois entrou agua por baixo pela falta da borracha, então tirei ambas, deixei somente a do túnel pois está firme e não apresenta pelo menos aparentemente nenhum tipo de problema.

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Aqui já sem a manta.

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Mas no geral acho que não estava tão ruim assim, tem uns amassados provavelmente de macaco colocado por incompetentes, vou ver se dou um jeito de voltar.

Sem o manta, feltros, carpete o ruído interno aumentou umas cem vezes, fiz o serviço na casa da minha mãe e ao voltar para casa somente com o banco do
motorista no lugar e sem nada no assoalho ouvi até um barulho de rolamento que não tinha percebido.

Aguardo as opiniões e sugestões para continuar o serviço e vou colocando as fotos do progresso.

Vai ser um pouco demorado pois só vou trabalhar nele aos sábados.

Abs.
sergioelf
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Malagoli
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por Malagoli »

o meu assoalho tambem tem esses amassados... por culpa de borracheiros / mecânicos burros ... fala sério

Eu também ja andei no meu Monza com o interior todo desmontado (Inclusive painel)... é dose, barulho de mais hauhauhaua

Parece que vai ficar muito bom seu trampo ae heim :D

Boa sorte ;)
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por jcseujcs »

Tá ficando muito bom seu serviço!!! :mrgreen:
Qndo vejo desmontado assim lembro de qndo fiz isso no meu....
da uma olhada no tópico: viewtopic.php?t=6568
realmente o barrulho aumenta muito!!!
mais depois de tudo pronto vai ver q valeu a pena!!!! :smt020

Abraços

Julio Cesar da Silva
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sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

Malagoli escreveu:o meu assoalho tambem tem esses amassados... por culpa de borracheiros / mecânicos burros ... fala sério

Eu também ja andei no meu Monza com o interior todo desmontado (Inclusive painel)... é dose, barulho de mais hauhauhaua

Parece que vai ficar muito bom seu trampo ae heim :D

Boa sorte ;)
Obrigado Malagoli!

jcseujcs escreveu:Tá ficando muito bom seu serviço!!! :mrgreen:
Qndo vejo desmontado assim lembro de qndo fiz isso no meu....
da uma olhada no tópico: viewtopic.php?t=6568
realmente o barrulho aumenta muito!!!
mais depois de tudo pronto vai ver q valeu a pena!!!! :smt020

Abraços

Julio Cesar da Silva
Obrigado Julio pelo comentário. Acompanhei seu tópico de perto e volto nele de vez em quando para apreciar o trabalho bem feito que voce vez e que somente o dono fazendo fica com o resultado satisfatorio.
Só estou com um pouco de receio quanto a fazer o forro do teto, mas depois que terminar o assoalho vou pensar a respeito.

Abs
sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

Pessoal, seguem as fotos do assoalho já limpo, vou levar para fazer as soldas no próximo sábado.
Esta faltando lixar e passar a escova de aço.

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Aqui os buracos por onde está entrando água:

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Essa é bandeja traseira direita:

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Abs
sergioelf
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jcseujcs
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por jcseujcs »

É o teto mexi devido a um amaçado nele, ai o cara do martelinho de ouro teria de desmontar, e como o veludo estava solto ai resolvi eu msm desmontar e recolocar o veludo e fazer todo esse serviço como esta no post... se o seu não estiver com esse pblma não há tanta necessidade de mexer...
Nossa seu assoalho ta bem parecido com o meu antes!!!só q a ferrugem na parede corta fogo tava do lado do motorista, devido ao oleo hidraulico q tinha vazado...
depois do trato vai ficar muito muito bom!!!!

Abraços

Julio Cesar da Silva
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por luiz sle »

sergioelf escreveu: Aqui os buracos por onde está entrando água:

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mal de monza a maioria enferruja ai, como os bancos rasgam no mesmo lugar, pq sera né ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Polo TSi 2019
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RicardoDS
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Monzão lindo esse aí :D
Merece ficar 0km novamente.
luiz sle escreveu:mal de monza a maioria enferruja ai
Não é só de Monza, qualquer carro já enferrujou ou vai enferrujar o assoalho um dia.
Motivo é simples: alguma enchente, radiador de água quente furado, infiltração, borrachas do assoalho faltando, enfim, qualquer coisa que junte umidade. Ou ainda algum desgaste da pintura por baixo que acaba oxidando.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
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