Aproveitei o feriadão para dar ínicio a um projeto que o carro estava precisando.
Há mais ou menos uns 2 meses descobri que o carpete estava úmido no lado passageiro, dei uma levantada para ver e vi que tanto o feltro quanto a manta estavam molhados. Olhei os tampões do assoalho estavam OK, porém ao olhar com mais cuidado avistei um pequeno buraco e percebi que a manta estava mole e quebradiça e comecei a puxá-la e olha lá o buraco que era maior do que tinha visto anteriormente e com vários pontos de ferrugem ao redor.
Andei pesquisando e achei um tutorial no kaddeteiros sobre como colocar a manta asfáltica e resolvi fazer por conta própria.
Pesquisei também sobre a melhor forma de preparar fazendo um tratamento anti-corrosivo e quero saber as opiniões dos amigos se este é o mais indicado.
1 - Limpeza e remoção da parte mais pesada da ferrugem com escova de aço e lixas
2 - Fazer as soldas necessárias do tipo MIG ou TIG
3 - Aplicar FERROX
4 - Wash Primer
5 - Primer
6 - Enfumaçar com tinta na mesma cor do carro, seguindo o padrão original
7 - Aplicar a nova manta asfáltica
Hoje ao desmontar percebi que o lado do motorista apesar de não ter nenhum buraco está bem mais atingido pela oxidação e cheio de mofo,
a manta asfáltica, completamente podre e bem sujo.

Aquela espuma que vai colada no painel dash estava toda mole e muito molhada, tirei ela também pois não adiantaria nada deixá-la, e com
certeza a oxidação voltaria bem mais rápido. Tirei com dor no coração, pois sei que achar original é impossível, mas paciência.

Os traseiros possuem pequenos pontos onde estavam faltando 2 pequenas borrachas, uma de cada lado e apesar da boa aparência da manta ela também estava solta pois entrou agua por baixo pela falta da borracha, então tirei ambas, deixei somente a do túnel pois está firme e não apresenta pelo menos aparentemente nenhum tipo de problema.

Aqui já sem a manta.

Mas no geral acho que não estava tão ruim assim, tem uns amassados provavelmente de macaco colocado por incompetentes, vou ver se dou um jeito de voltar.
Sem o manta, feltros, carpete o ruído interno aumentou umas cem vezes, fiz o serviço na casa da minha mãe e ao voltar para casa somente com o banco do
motorista no lugar e sem nada no assoalho ouvi até um barulho de rolamento que não tinha percebido.
Aguardo as opiniões e sugestões para continuar o serviço e vou colocando as fotos do progresso.
Vai ser um pouco demorado pois só vou trabalhar nele aos sábados.
Abs.