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Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado

Enviado: 13 Fev 2010, 20:34
por sergioelf
Salve Galera!

Aproveitei o feriadão para dar ínicio a um projeto que o carro estava precisando.
Há mais ou menos uns 2 meses descobri que o carpete estava úmido no lado passageiro, dei uma levantada para ver e vi que tanto o feltro quanto a manta estavam molhados. Olhei os tampões do assoalho estavam OK, porém ao olhar com mais cuidado avistei um pequeno buraco e percebi que a manta estava mole e quebradiça e comecei a puxá-la e olha lá o buraco que era maior do que tinha visto anteriormente e com vários pontos de ferrugem ao redor.


Andei pesquisando e achei um tutorial no kaddeteiros sobre como colocar a manta asfáltica e resolvi fazer por conta própria.
Pesquisei também sobre a melhor forma de preparar fazendo um tratamento anti-corrosivo e quero saber as opiniões dos amigos se este é o mais indicado.

1 - Limpeza e remoção da parte mais pesada da ferrugem com escova de aço e lixas
2 - Fazer as soldas necessárias do tipo MIG ou TIG
3 - Aplicar FERROX
4 - Wash Primer
5 - Primer
6 - Enfumaçar com tinta na mesma cor do carro, seguindo o padrão original
7 - Aplicar a nova manta asfáltica

Hoje ao desmontar percebi que o lado do motorista apesar de não ter nenhum buraco está bem mais atingido pela oxidação e cheio de mofo,
a manta asfáltica, completamente podre e bem sujo.

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Aquela espuma que vai colada no painel dash estava toda mole e muito molhada, tirei ela também pois não adiantaria nada deixá-la, e com
certeza a oxidação voltaria bem mais rápido. Tirei com dor no coração, pois sei que achar original é impossível, mas paciência.

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Os traseiros possuem pequenos pontos onde estavam faltando 2 pequenas borrachas, uma de cada lado e apesar da boa aparência da manta ela também estava solta pois entrou agua por baixo pela falta da borracha, então tirei ambas, deixei somente a do túnel pois está firme e não apresenta pelo menos aparentemente nenhum tipo de problema.

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Aqui já sem a manta.

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Mas no geral acho que não estava tão ruim assim, tem uns amassados provavelmente de macaco colocado por incompetentes, vou ver se dou um jeito de voltar.

Sem o manta, feltros, carpete o ruído interno aumentou umas cem vezes, fiz o serviço na casa da minha mãe e ao voltar para casa somente com o banco do
motorista no lugar e sem nada no assoalho ouvi até um barulho de rolamento que não tinha percebido.

Aguardo as opiniões e sugestões para continuar o serviço e vou colocando as fotos do progresso.

Vai ser um pouco demorado pois só vou trabalhar nele aos sábados.

Abs.

Re: Colocando o Classic em ordem!

Enviado: 13 Fev 2010, 22:15
por Malagoli
o meu assoalho tambem tem esses amassados... por culpa de borracheiros / mecânicos burros ... fala sério

Eu também ja andei no meu Monza com o interior todo desmontado (Inclusive painel)... é dose, barulho de mais hauhauhaua

Parece que vai ficar muito bom seu trampo ae heim :D

Boa sorte ;)

Re: Colocando o Classic em ordem!

Enviado: 15 Fev 2010, 10:16
por jcseujcs
Tá ficando muito bom seu serviço!!! :mrgreen:
Qndo vejo desmontado assim lembro de qndo fiz isso no meu....
da uma olhada no tópico: viewtopic.php?t=6568
realmente o barrulho aumenta muito!!!
mais depois de tudo pronto vai ver q valeu a pena!!!! :smt020

Abraços

Julio Cesar da Silva

Re: Colocando o Classic em ordem!

Enviado: 15 Fev 2010, 11:02
por sergioelf
Malagoli escreveu:o meu assoalho tambem tem esses amassados... por culpa de borracheiros / mecânicos burros ... fala sério

Eu também ja andei no meu Monza com o interior todo desmontado (Inclusive painel)... é dose, barulho de mais hauhauhaua

Parece que vai ficar muito bom seu trampo ae heim :D

Boa sorte ;)
Obrigado Malagoli!

jcseujcs escreveu:Tá ficando muito bom seu serviço!!! :mrgreen:
Qndo vejo desmontado assim lembro de qndo fiz isso no meu....
da uma olhada no tópico: viewtopic.php?t=6568
realmente o barrulho aumenta muito!!!
mais depois de tudo pronto vai ver q valeu a pena!!!! :smt020

Abraços

Julio Cesar da Silva
Obrigado Julio pelo comentário. Acompanhei seu tópico de perto e volto nele de vez em quando para apreciar o trabalho bem feito que voce vez e que somente o dono fazendo fica com o resultado satisfatorio.
Só estou com um pouco de receio quanto a fazer o forro do teto, mas depois que terminar o assoalho vou pensar a respeito.

Abs

Re: Colocando o Classic em ordem!

Enviado: 15 Fev 2010, 11:58
por sergioelf
Pessoal, seguem as fotos do assoalho já limpo, vou levar para fazer as soldas no próximo sábado.
Esta faltando lixar e passar a escova de aço.

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Aqui os buracos por onde está entrando água:

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Essa é bandeja traseira direita:

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Abs

Re: Colocando o Classic em ordem!

Enviado: 15 Fev 2010, 12:16
por jcseujcs
É o teto mexi devido a um amaçado nele, ai o cara do martelinho de ouro teria de desmontar, e como o veludo estava solto ai resolvi eu msm desmontar e recolocar o veludo e fazer todo esse serviço como esta no post... se o seu não estiver com esse pblma não há tanta necessidade de mexer...
Nossa seu assoalho ta bem parecido com o meu antes!!!só q a ferrugem na parede corta fogo tava do lado do motorista, devido ao oleo hidraulico q tinha vazado...
depois do trato vai ficar muito muito bom!!!!

Abraços

Julio Cesar da Silva

Re: Colocando o Classic em ordem!

Enviado: 16 Fev 2010, 22:47
por luiz sle
sergioelf escreveu: Aqui os buracos por onde está entrando água:

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mal de monza a maioria enferruja ai, como os bancos rasgam no mesmo lugar, pq sera né ?

Re: Colocando o Classic em ordem!

Enviado: 16 Fev 2010, 22:52
por RicardoDS
Monzão lindo esse aí :D
Merece ficar 0km novamente.
luiz sle escreveu:mal de monza a maioria enferruja ai
Não é só de Monza, qualquer carro já enferrujou ou vai enferrujar o assoalho um dia.
Motivo é simples: alguma enchente, radiador de água quente furado, infiltração, borrachas do assoalho faltando, enfim, qualquer coisa que junte umidade. Ou ainda algum desgaste da pintura por baixo que acaba oxidando.