GPS na cara do piloto
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: GPS na cara do piloto
Colokei no local onde esta o acendedor de cigarros e nao tenho nenhum problema de sinal....
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
Acabo de chegar do primeiro passeio de Monza com um aparelho GPS instalado no parabrisas, como o da primeira foto do meu post.
Devo dizer que não deu certo o GPS instalado naquele local, não por culpa do próprio, mas por culpa da minha velhice. :smt010
Explicando...uso óculos bifocal, e como todo mundo que usa óculos bifocal sabe, a parte da lente que se utiliza para ver objetos de perto fica embaixo, e para olhar o mapa com o GPS acima do volante é preciso levantar a cabeça demais, o que causa incômodo no pescoço.
É como trabalhar no computador de mesa (desktop) usando óculos bifocal...para mim não dá certo, tanto que mandei fazer um óculos próprio para a distância entre os olhos e o monitor e abaixei o monitor o máximo que deu.
Então, para eu poder usar um brinquedinho desses com conforto, terei de instalá-lo mesmo mais para baixo, e se em baixo ele não captar satélites, ou eu desisto ou procuro por um sistema de antena especial, que nem sei se existe para GPS automotivo. Para avião sei que existe, sai um cabo do equipamento e se conecta a uma antena fora da fuselagem da aeronave.
Abraços
Devo dizer que não deu certo o GPS instalado naquele local, não por culpa do próprio, mas por culpa da minha velhice. :smt010
Explicando...uso óculos bifocal, e como todo mundo que usa óculos bifocal sabe, a parte da lente que se utiliza para ver objetos de perto fica embaixo, e para olhar o mapa com o GPS acima do volante é preciso levantar a cabeça demais, o que causa incômodo no pescoço.
É como trabalhar no computador de mesa (desktop) usando óculos bifocal...para mim não dá certo, tanto que mandei fazer um óculos próprio para a distância entre os olhos e o monitor e abaixei o monitor o máximo que deu.
Então, para eu poder usar um brinquedinho desses com conforto, terei de instalá-lo mesmo mais para baixo, e se em baixo ele não captar satélites, ou eu desisto ou procuro por um sistema de antena especial, que nem sei se existe para GPS automotivo. Para avião sei que existe, sai um cabo do equipamento e se conecta a uma antena fora da fuselagem da aeronave.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Ano: 1995
ontem eu vi um stilo
que o GPS fica do lado do retrovisor interno
e ficou bom que de fora nem da pra ver por causa do degradê.
o dono me mostrou ele ligado e não vi nenhuma dificuldade de leitura.
que o GPS fica do lado do retrovisor interno
e ficou bom que de fora nem da pra ver por causa do degradê.
o dono me mostrou ele ligado e não vi nenhuma dificuldade de leitura.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Como prometi, aqui vão minhas primeiras impressões sobre esse aparelhinho destinado a facilitar a vida dos motoristas:
O meu, marca NDrive, veio com o software de navegação da NDrive, empresa portuguêsa.
Nas vezes em que usei o aparelho, trafegando por lugares que conheço bem, notei que ele manda seguir por caminhos estranhos, para dizer o mínimo.
Manda, por exemplo, sair de uma via de tráfego rápido, passar para uma via lateral, e lá na frente entrar novamente na mesma via onde eu já estava.
Instalei um outro navegador, o que dizem ser o melhor, iGO 8,3, e esse também fez confusão na elaboração das rotas.
Aqui no Rio, onde a Linha Vermelha substituiu a antiga Avenida Brasil, cheia de ônibus e caminhões, o iGO simplesmente ignora a Linha Vermelha e manda seguir pela Brasil.
Cheguei à conclusão de que esses aparelhos servem mesmo para alertar sobre radares e elaborar rotas em lugares que a gente não conhece, pois a inteligência artificial desses softwares não é lá muio 'inteligente'.
Ah, qdo instalei o iGO o aparelho ficou travando, não sei se por problemas na instalação, e tirei o danado e deixei o original.
Abraços
O meu, marca NDrive, veio com o software de navegação da NDrive, empresa portuguêsa.
Nas vezes em que usei o aparelho, trafegando por lugares que conheço bem, notei que ele manda seguir por caminhos estranhos, para dizer o mínimo.
Manda, por exemplo, sair de uma via de tráfego rápido, passar para uma via lateral, e lá na frente entrar novamente na mesma via onde eu já estava.
Instalei um outro navegador, o que dizem ser o melhor, iGO 8,3, e esse também fez confusão na elaboração das rotas.
Aqui no Rio, onde a Linha Vermelha substituiu a antiga Avenida Brasil, cheia de ônibus e caminhões, o iGO simplesmente ignora a Linha Vermelha e manda seguir pela Brasil.
Cheguei à conclusão de que esses aparelhos servem mesmo para alertar sobre radares e elaborar rotas em lugares que a gente não conhece, pois a inteligência artificial desses softwares não é lá muio 'inteligente'.
Ah, qdo instalei o iGO o aparelho ficou travando, não sei se por problemas na instalação, e tirei o danado e deixei o original.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é falta de atualização.
se as atualizaçoes fossem mensais, seria perfeito.
e as vezes a gente acha q sabe o melhor caminhop, mas ele mostra o melhor e menor.
eu utilizo o igo 8.3.2.71348 e por onde antei não deu problemas.
e tipo, se fosse atualizado mensalmente, seria uma beleza.
abrass
e as vezes a gente acha q sabe o melhor caminhop, mas ele mostra o melhor e menor.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1993
- Injeção: MPFi
Agora que consegui fazer funcionar a entrada de AV do GPS , acho q vou substituir a tela Napoli pelo GPS e colocar no console.

Se realmente fizer isso, posto fotos depois.
Abs

Se realmente fizer isso, posto fotos depois.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ronaldo, eu vi a msg que me mandou.
Só que não entendi uma coisa , tenho aquele cabo la de av in de celular mas qual é a outra ponta?
Só que não entendi uma coisa , tenho aquele cabo la de av in de celular mas qual é a outra ponta?
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Infelizmente no meu caso não é falta de atualização, pois meu NDrive acabou de ser atualizado, e o iGO que instalei aqui foi o 8.3.4.117980. Eu já havia testado o 8.3.2.93112 e o 8.3.4.102680.dbzronaldo escreveu em 21/07/2010 - 20:30 PM
é falta de atualização.
Qto ao GPS indicar caminhos melhores e menores, eu testei em rotas que faço há anos, das quais conheço as quilometragens e o tempo de 'voo'.
Acredito que tão cedo esses softwares não vão suplantar o velho cérebro humano.

Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ