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Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 06 Out 2010, 20:33
por kraudyu
Um motor retificado deve ter sua primeira troca de óleo com no máximo 1000 KM, a segunda para garantir em 3000 KM e a partir daí as trocas devem ser feitas a cada 5000 KM

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 07 Out 2010, 17:00
por mello3
nizer escreveu:Pessoal,

como alguns sabem acabei de mandar pra retífica o motor....
depois de pronto o mecânico me disse duas coisas:

1º Se sentir que o carro está meio manco, dá um pequena avançada no ponto do motor.... me mostrou onde fica a marcação original do ponto e como fazer

2º a Primeira troca deve ser feita com 3000 Km

então, hoje resolvi dar uma olhada nesse tópico e então que vejo:
mello3 escreveu: A questão não é a quantidade de kms rodados. A primeira troca pós retífica, deve ser feita com 1000 kms, pois soltam-se do motor uma quantidade maior de resíduos logo após a retífica.
Já rodei 2000Km exatos

e agora ?
dá algum problem ter demorado 1000km a mais pra trocar ? to usando Lubrax SJ 20w50

e essa história do ponto ? as vezes acho que ele ficou mais manco de final e arrancada... mas na retomada tá firme...
André,

Primeira coisa, troque óleo e filtro. Coloque um 15w40 já que o seu motor tá zerado e justinho. Recomendo o Mobil Protection 15w40 SL/SM.

Não force ou dê muito giro no seu motor até que esteja com 5mil km. Eu não passava de 3mil giros até os 5mil.

É normal ficar meio amarrado no pós-retífica. O meu motor começou a girar melhor depois de 2 mil km. O ponto de ignição, se estiver correto, não deve ser alterado.

[]´s

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 08 Out 2010, 09:24
por nizer
mello3 escreveu: André,

Primeira coisa, troque óleo e filtro. Coloque um 15w40 já que o seu motor tá zerado e justinho. Recomendo o Mobil Protection 15w40 SL/SM.

Não force ou dê muito giro no seu motor até que esteja com 5mil km. Eu não passava de 3mil giros até os 5mil.

É normal ficar meio amarrado no pós-retífica. O meu motor começou a girar melhor depois de 2 mil km. O ponto de ignição, se estiver correto, não deve ser alterado.

[]´s
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

que legal, o mecânico mandou eu dar umas puxada pra assentar os tuchos hidraulicos... e isso eu já fiz....
Quanto a filtro eu troco ele toda vez que troco oleo..............

Jah passei os 2000Km, então vou comprar esse oleo amanhã cedo e já botar pra rodar....

espero que as puxadas não tenham causado nada de errado.

Valeu

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 06 Ago 2011, 20:50
por Ricardo.Souza
Pessoal, então a primeira troca de óleo pós retifica deve ser feita nos 1000 KM então? ja me disseram que era em 2500 e outro que era em 500. qual seria a KM correta???

E a outra dúvida: pra não deixar mais (ou pra tentar evitar) que o motor fique com as paredes internas com aquelas borras de óleo, qual seria o procedimento?

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 08 Ago 2011, 11:48
por Ricardo.Souza
Eaí turma, alguém consegue me tirar essas duvidas??

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 08 Ago 2011, 11:53
por Carlos A. Freire
Verifique com o mecânico que fez a retífica do motor, qual a km que ele quer que faça a primeira troca de óleo. Vai depender de mecânico para mecânico e vai envolver a garantia do serviço.

Para evitar borras, evite troca de óleo acima do período recomendado pela montadora, não misture óleos de marcas e formulações diferentes e use óleo de boa qualidade.

Abs,

Carlos Freire

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 08 Ago 2011, 18:33
por Ricardo.Souza
Aí é que tá Carlos. quem montou foi eu e um colega meu, e foi justamente ele que me deu esse prazo.
Mas acho muito longa essa troca de óleo com 2.500.
Vou trocar nos 1000 KM pra garantir.

Abraços

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 08 Ago 2011, 19:00
por Carlos A. Freire
Ok. Se não se sente bem, faça a primeira troca de óleo e filtro aos 1000km.

Abs,

Carlos Freire