Re: Temperatura baixa na escala
Enviado: 04 Set 2010, 15:33
Waldir,
o interruptor de pressão de óleo não tem nada a ver com sistema de arrefecimento, inclusive não há conexão entre eles. Ele só tem conexão com a bomba de combustível.
Com relação as temperaturas de acionamento de ventoinha, CTS e VT, devo lembrar (se não estiver enganado) que o líquido sai do cabeçote, passa pela VT, entra no radiador e volta para o motor. Então, a temperatura do CTS não deve ser a mesma da saída do radiador e que entra no motor. Se o radiador esfriar o líquido de arrefecimento e logo entrar na VT aí fecharia rapidamente, mas não deve ser assim. Se a VT fecha com 92ºC abaixo disso não tem fluxo pelo radiador. Não acredito que a VT feche com acionamento da ventoinha.
Quando medi a temperatura de trabalho do motor do meu Monza GLS 96, acionava a ventoinha aos 102ºC. Faz muito tempo que não faço aferição na temperatura de trabalho desse motor. Não me lembro com quanto desligava, mas com certeza era acima de 92ºC.
Abs,
Carlos Freire
o interruptor de pressão de óleo não tem nada a ver com sistema de arrefecimento, inclusive não há conexão entre eles. Ele só tem conexão com a bomba de combustível.
Com relação as temperaturas de acionamento de ventoinha, CTS e VT, devo lembrar (se não estiver enganado) que o líquido sai do cabeçote, passa pela VT, entra no radiador e volta para o motor. Então, a temperatura do CTS não deve ser a mesma da saída do radiador e que entra no motor. Se o radiador esfriar o líquido de arrefecimento e logo entrar na VT aí fecharia rapidamente, mas não deve ser assim. Se a VT fecha com 92ºC abaixo disso não tem fluxo pelo radiador. Não acredito que a VT feche com acionamento da ventoinha.
Quando medi a temperatura de trabalho do motor do meu Monza GLS 96, acionava a ventoinha aos 102ºC. Faz muito tempo que não faço aferição na temperatura de trabalho desse motor. Não me lembro com quanto desligava, mas com certeza era acima de 92ºC.
Abs,
Carlos Freire