Filtro de Ar Esportivo !

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Filtro de Ar Esportivo !

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem
Imagem

uma ajuda ao amigo :smt023
razor_nxr
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por razor_nxr »

Rafaelo escreveu:no teu caso so estetica mesmo.

filtro de maior vazao sem redutor so é vantagem em motores mpfi de borboleta "grande" 65mm, e que tenha coletor adm polido, escape e admissao do cabeçote polido, coletor escape polido, assim nao ah restriçao de fluxo.

no teu caso como é EFI, vai contra a tudo isso, tem 43mm na boca reduzindo muito o fluxo em alta,cabeçote rugoso,coletor adm rugoso, e no caso se troca-se o coletor escape teria que ser um sem ser dobrado. e pra piora a marmita é achatado reduzindo mais o fluxo e aspirando ar quente. esse ar quente nao influencia no consumo pq essa ECU nao tem referencia de massa de ar adm, mais pode acontecer pre detonaçao.

eu particularmente nao trocaria, fora que esses filtros nao sao de marca como simota ou k&n que sao filtros de alta performance e qualidade.

se o apelo for estetico e tu gostar vai em frente, mais nao espere aumento de potencia com ele.
Rafaelo, mesmo sendo estética, o tamanho do filtro que apresentei, ainda assim, é menor? Porque eu sei que o marmita é bem menor, mas no caso da foto citada, creio eu que é do mesmo tamanho do filtro original.
Agora, me esclarece uma coisa: eu fui ver no site da K&N e vi que tem um filtro parecido com o que esses carros carburados originais usam.
É esse aqui:

http://www.knfilters.com/search/product ... rod=E-1015

Agora, sabe me dizer se esse filtro serve para o Monza, tanto carburado quanto E.F.I., que possuem a mesma caixa onde se armazena o filtro de ar (lembrando que procurei ver algo próximo do Monza, como Cavalier e outros assemelhados ao Chevrolet Monza brasileiro)? :\
TJ Razor X: "Drive... it's our mean of freedom, b'coz........ I'M A LEGEND!!!!!!!"

CHEVROLET MONZA GLS 2.0 EFI 1994/1994 CINZA BARTÖK (BART)

Imagem

Um piloto em busca de aventuras.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o filtro que tu mostrou tem menos área de filtragem por ser menor. me parece ser bem menos que o original, a nao ser que esteja enganado, mais me pareceu ser bem menor. o problema de filtros menores é um so, saturação mais rapida. ou seja, quanto menor o filtro mais rapido ele vai saturar de pó, só isso, a questao da limitação do fluxo de ar nesse aspecto nao influencia no marmita. quem "comanda" isso é a borboleta que continua iqual 43mm.

se tu observar com cuidado, vai ver que o filtro do monza tem uma boquinha 'c*u de pinto' na panela é por onde entra o ar, bem menor que 43mm da TBI, ou seja ele limita o ar la na entrada antes mesmo de entrar na borboleta. esse filtro marmita é mais aberto, tem mais area de aspiraçao e ja cai dentro da TBI, porem vai aspirar ar quente oque nao parece ser bom especialmente dias muito quente.

sobre o k e n ele ja te forneceu os dados tecnico na descrição, meça teu filtro atual se bater os dados serve sim.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

No Monza o que dá pra fazer é colocar a mufla da S10 EFI... só teria que contornar o reservatório da DH, ou trocar pelo modelo que prende na parede corta fogo... Aí livra espaço para a mangueira da mufla da S10...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E pelo jeito não precisa nem trocar o modelo da bomba como havia dito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder