Cebola do oleo do motor injeção

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Mensagem não lida por alemãox »

IRAUPP escreveu:Já ví esta marca se antes de mudar o óleo não acontecia.... isto é sintoma de baixa pressão do óleo, volta o óleo para o 20w-50 que vc estava usando que resolve o problema temporariamente, quando o motor está frio ele tem a viscosidade 15 quando quente 50. Ou seja com o carro frio falta pressão devido a fugas do óleo.
também acredito nisso quase 100%, da pena pois ainda falta mais de 2 mil km (oleo pra 5000km) meu medo é jogar esse oleo fora, colocar o novo e continuar o problema.
grato
At: Vilmar (Alemão)
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por IRAUPP »

Quase que certo que resolve, assim... se puder abre o carter e dá uma olhada no pescador se não tá entopido dá uma revisada, ou tenta verificar com algum mecânico a pressão que tá o teu sistema. Tá com sintoma de pressão baixa!

Abraços.
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)

já decedi, estou pra fazer uma viagem de 800km ida e volta, quando voltar vou trocar o oléo por 20W/50, pensei revisar a eletrica, mas ai talvez encontre mais problemas ou acaba criando outros. quanto ao carter, pescador vou deixar pra uma segunda opção.
grato
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

alemãox escreveu:a marca é 3RHO, realmente nunca vi falar, infelizmente quando me dei conta já era tarde e só me restou instalar. qual é exatamente a função deste sensor?
O interruptor de pressão de óleo do Monza EFI tem a função de indicar a falta de pressão de óleo no painel e reforçar a alimentação elétrica para bomba de combustível, evitando que um possível mau contato no relê da bomba possa interferir no funcionamento do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

IRAUPP escreveu:Quase que certo que resolve, assim... se puder abre o carter e dá uma olhada no pescador se não tá entopido dá uma revisada, ou tenta verificar com algum mecânico a pressão que tá o teu sistema. Tá com sintoma de pressão baixa!

Abraços.

Uma medição da pressão de óleo com manômetro, pode indicar problemas e a necessidade de intervenção no motor.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos A. Freire escreveu:
IRAUPP escreveu:Quase que certo que resolve, assim... se puder abre o carter e dá uma olhada no pescador se não tá entopido dá uma revisada, ou tenta verificar com algum mecânico a pressão que tá o teu sistema. Tá com sintoma de pressão baixa!

Abraços.

Uma medição da pressão de óleo com manômetro, pode indicar problemas e a necessidade de intervenção no motor.

Abs,

Carlos Freire
estou com medo de viajar com ele assim e ficar na estrada, Como é feito essa medição, é muito carro, tem que desmontar alguma coisa? :smt017 :?: ... imagino eu que seja pela tampa de abastecimento de oleo ou vareta? :smt017 :smt021
desculpa a ignorancia :? :oops: é que eu nunca vi ninguem fazendo isso.
Editado pela última vez por alemãox em 15 Jul 2011, 20:31, em um total de 1 vez.
grato
Carlos A. Freire
MODERADOR

Tem que remover o interruptor de pressão de óleo e colocar o manômetro no lugar. Depois deve funcionar o motor e verificar a pressão de óleo que é marcada no manômetro e determinada faixa de rotação e temperatura do motor e, comparar os valores com os indicados na tabela fornecida pela montadora. Essas especificações estão no manual de reparações do Monza 90.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
alemãox
Membro GL (Ní­vel 2)

obrigado carlos, kkkkkkk tem nada ver o que eu imaginava. vou ligar pro mecanico e ver quando posso levar pra ele verificar a pressão.
grato
Responder