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Re: Carro não liga.

Enviado: 12 Jan 2011, 08:35
por Carlos A. Freire
Fabrícia classic 89 escreveu:aproveitando o gancho tb tenho um problema q tá dificil de resolver
eu coloco a chave ela gira até acender o painel, mas daí ela n gira mais , fica duraaa, eu comecei a observar q isso acontece quando faço um trajeto longo , desligo e tento ligar em seguida, daí eu tenho q esperar umas duas horas , e ai ela gira normalmente o "vovô" pega q é uma blz. inclusive ate entortei a chave fazendo força pra ela girar. o chaveiro disse q deve ser problema elétrico
alguém sabe o q pode ser?????

Quando ocorrer o sintoma, remova o comutador de partida e vire a chave até o fim. Se a chave ficar livre o defeito está no comutador. Quem faz o retorno da chave no momento da partida é o comutador e não o miolo de chave. Então o comutador pode estar enroscando.

Abs,

Carlos Freire

Re: Carro não liga.

Enviado: 12 Jan 2011, 12:05
por dathus
realmente estou com um comutador espanado abri ele.. ele é responsavel pela ação de VOLTAR da partida. se estiver duro pra dar a partida.. pode ser que ele espanou e chego ao ponto maximo de girar a chave.. ou ele ta derretido e endurece pra girar.
Imagem
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Re: Carro não liga.

Enviado: 12 Jan 2011, 12:07
por dathus
Roberto Marinho escreveu:Peguei o rotor agora... Puz o multimetro em condutividade e adivinha...
NEM TCHUNS!!!!
Amanha compro o rotor novo, ueeueheuheuh xD
nossos monzas devem ser primos de óleo! ... hihihihih :)

Re: Carro não liga.

Enviado: 12 Jan 2011, 15:31
por Taha
dathus escreveu:
Taha escreveu:ok pessoal, vou tentar isso que vcs me passaram, se caso não funcionar nada
eu levo numa oficina, o ruim é que os cara por aki, inventao problema aonde não tem, só pra cobrar mais caro :S
mais vlw aê
depois eu posto se deu certo ou não
Flw !
:mrgreen:

sera que foi solucionado o problema??
Consegui arrumar o carro porem o defeito era outro, o comutator esta +/- bom (uHAUHau)
fiz os procedimentos e nun adianto nd, tentei ligar fazendo aquela ligação direta, ele deu um sinal de vida.
dai chamei um eletricista, ele mexeu na fiação e nd..depois na fiação do gnv.
e deu uma chupeta na bateria (que tava boa, qdo deu o problema) dai o carro ligou.
depois disso, foi só dar umas voltar pra carregar a bateria, que o carro ta ligando de boa.
vlw ae pessoal,
até a proxima, abraços.
-
aah.. demorei a aparecer por aki, por causa do trampo.
eu sou militar, dai quando eu pego serviço é 24hs lá no quartel..
O amigo meu que ia me render, a mae dele passou mal e ele nao pode ir.
e eu tive que dobrar serviço, dai foi pra 48hs..
é muito azar mesmo. uauhauha
mais é isso ai. abraços.

Re: Carro não liga.

Enviado: 13 Jan 2011, 13:46
por Roberto Marinho
Companheiros em Monza, boa tarde!!!
Bom, foi descoberto e devidamente solucionado o problema do meu carro.
O inimigo habitava nas entranhas do distribuidor e atendia pela alcunha de BOBINA IMPULSORA.
Eu perdi a paciência e chamei meu mecânico de confiança. Ele veio aqui em casa, fez testes mil, viu que tinha corrente em tudo, testou com outro módulo de ignição... Tudo ok mas o carro ainda não ligava.
Então ele retirou o distribuidor e levou para a oficina. Citei que havia lido por aqui que as vezes poderia ser a "demônia impulsora", ele falou que estava levando o distribuidor para desmontar e verificar exatamente isso.
Ele voltou com o distribuidor tão novo quanto se fosse recém saído da fábrica, instalou e o carro pegou num estalo.
Como o bixinho foi limpo e totalmente lubrificado, senti ele mais valente ao retomar em rotações mais baixas.
Resumo da brincadeira em facadinhas.
Bobina impulsora = R$ 27,00 facadinhas.
Mão-de-obra = R$ 50,00 facadinhas.
Total = R$ 78,00 facadinhas.
Pena que eu mesmo nao desmontei o distribuidor, teria visto logo de cara, ele trouxe a maldita pra mim, tava acabadassa. E não matei minha curiosidade de ver como fica ligado o avanço a vácuo nem os pesos do avanço centrifugo.
Obrigado pela atenção e ajuda de todos!

Re: Carro não liga.

Enviado: 13 Jan 2011, 23:52
por dathus
nao era o rotor entao? :( mas parecia que vc tinha dito que o rotor tava realmente com defeito.. mas que bom que deu certo.

Re: Carro não liga.

Enviado: 16 Jan 2011, 00:27
por Fabrícia classic 89
dathus escreveu:
Fabrícia classic 89 escreveu:aproveitando o gancho tb tenho um problema q tá dificil de resolver
eu coloco a chave ela gira até acender o painel, mas daí ela n gira mais , fica duraaa, eu comecei a observar q isso acontece quando faço um trajeto longo , desligo e tento ligar em seguida, daí eu tenho q esperar umas duas horas , e ai ela gira normalmente o "vovô" pega q é uma blz. inclusive ate entortei a chave fazendo força pra ela girar. o chaveiro disse q deve ser problema elétrico
alguém sabe o q pode ser?????
fabricia o miolo da chave.. de qualquer fechadura sao varias molinhas.. empurrando ganchinhos.. que quando entra a chave certa os ganchinhos se alinham e vira livremente. entao oque ocorre.. ou desgaste da chave ou do chaveiro ou esta seco! ... e algum ganchinho nao alinha dai a chave vira com dificuldade.

antes de levar para oficina .. tenta comprar um spray ant ferrugem.. ele é lubrificante tb.. esse spray é otimo! pra engrenagens delicadas como as do chaveiro do carro. nao precisa temer em dar algum problema eletrico passando esse spray porque o chaveiro nao possui nada eletrico. a peça eletrica é fora do chaveiro.

OBS: comprei semana passada esse ant ferrugem.. foi 12 reais.. e o nome generico dele é SUPER LUBRIFICANTE 1111

valeu mesmo a dica , pena q entrei tão tarde aki , n dá pra fazer nda hj , mas só pra esclarecer já troquei o miolo e o defeito continua ,acho q vou partir pra tese do comutador; segunda feira vou correr atrás disso, na verdade na oficina só deu tempo de resolver o problema do ar ,era relê !!
nossa é muito difícil achar o relê desse carro....to exausta !!
bjos e boa noite

Re: Carro não liga.

Enviado: 21 Jan 2011, 00:34
por dathus
FAB. seu 4 roda é igual o meu.. classic 88/89. o meu deu poucos problemas.. :( e ninguem paga bem por eles né.. ô angustia.. , 1 deles foi o comutador. essa peça que mostrei na foto acima..ela liga o painel.. e da a partida. pode ser que ela ta com mau contato no fio dai esquenta.. derrete o plastico.. e trava. sei la.. mas acredito que seja ela mesmo seu problema.