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Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 15 Mai 2012, 11:14
por vrsilva
Vale lembrar que módulo Hei queimando direto é indicação de problemas, não é comum queimar não, o meu mesmo com módulo da MTE Thomsom não queima a muito tempo... tanto é que o que está no meu monza era de outro monza do meu pai quando ele fez uma revisão preventiva, ou seja é bem antigo, e bem usado, e mesmo assim não me deixou na mão ainda, já faz mais de 1 ano... e se por acaso aconteça de queimar tenho outro no carro... LOL!!!

Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 15 Mai 2012, 12:36
por juniorunderground
Muito obrigado pela informaçao, nao fazia nem ideia pra q serva essa peça.

O modulo nao ta queimando direto, bem deixa explicar
Um tempo depois q comprei o carro ele queimou, até ai nem sabia o q era modulo hey. Eletrecistra trocou e mexeu toda na parte do distribuidor segundo ele.
Uma semana após voltou a queimar, ele colocou outro q durou 3 dias. Ele se recusou a colocar outro alegando q era outra coisa q ta fazendo queimar o modulo, bobina ou cabos.
Entao lembrei q quando comprei o carro o dono me mandou um modulo usado, esse com o logo GM. Foi colocado esse modulo, ai troquei os cabos e bobina, foi queimar agora depois de uns 2 anos.

Creio q esse modulo era original do carro, e ja estava com defeito, por isso nao estava em uso.
Por isso quero trocar oq for preciso pra nao ter mais problemas com esse modulo hey, visto q gastei 185,00 Reais nele.

Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 15 Mai 2012, 12:57
por Carlos A. Freire
Será que está queimando o HEI ou está com mal contato na bobina impulsora e o reparador está avaliando mal esse problema?

Abs,

Carlos Freire

Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 15 Mai 2012, 13:45
por juniorunderground
Quem sabe, esse eletricista nao tenho mais contato, vou levar a um outro pra dar uma verifcada.
To quase é trocando tudo logo, tampa do distribuidor, bobina impulsora, velas, regulador de voltagem, é triste ficar na mao por isso.

Mas muito obrigado a todos mais uma vez, pela atençao e dicas. È bom ter conhecimento pra nao ser enganado pro profissionais sem conhecimentos ou picaretas mesmo.

Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 15 Mai 2012, 15:15
por dbzronaldo
Meu monza tava com esse bug..
eu troquei tudooo e num paro. rssr
Troquei bobina, bobina impulsora, altenador.

Só faltou trocar o modulo hey. mas acredito q seja a bobina mesmo e que a minha veio com defeito. vo ter q testar uma outra, se tiver estragada mesmo vo comprar outra.
o rpg ainda ta oscilando, isso me irrita. kkk

Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 15 Mai 2012, 16:53
por vrsilva
A tampa do distribuidor é facil de ver, se tiver muito comido os polos ta na hora de trocar mesmo... o meu quem diga, e mesmo assim o carro ta bom...
A bobina impulsora da para checar visualmente, porém é importante fazer a medição da sua resistencia, com o auxilio de um multimetro na escala de Ohms, faz-se a leitura e bate as informações de acordo com o manual da injeção onde consta todos os valores padrões.
As velas se passou de 50mil km ta na hora... mas é só fazer uma inspeção visual e da para ver se precisa ou não... se fizer uma limpeza com uma escova de aço, e não resolver precisa de troca.
Regulador de tensão normalmente apresenta problemas intermitentes, o que quer dizer? Que o problema aparece de vez em quando, só quando der na telha, por isso é dificil de diagnosticar se ele está com defeito ou não.

Depois que conseguir resolver seu problema lembre-se de contar aqui como resolveu, isso ajuda muito quem venha a ter um problema igual ao seu...

Abraços!

Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 15 Mai 2012, 18:14
por dbzronaldo
TEm como testar a bobina impulsora? explcia ai como eh..
sempre ando com um multimetro. e quais valores aparece?
abrass

Re: pessoal meu monza continua queimando o modulo hei

Enviado: 16 Mai 2012, 13:49
por vrsilva
É só desligar os terminais dela e medir sua resistencia ohmica, não tem segredos, e bater os valores com a tabela da ECU...