Preparação básica no cabeçote.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Esse pessoal manja demais! Por isso que eu nem comento muito. Recolho-me a minha insignificânsia! kkkkk
Pelo que os amigos falaram, é bom dar uma polida nos dutos do coletor de admissão? Deixando-os semi-rugosos, assim como os dutos de admissão no cabeçote?

Abraço!
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Rafaelo
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Pelo que os amigos falaram, é bom dar uma polida nos dutos do coletor de admissão? Deixando-os semi-rugosos, assim como os dutos de admissão no cabeçote?
seria interessante senao nada adianta fazer o polimento dos dutos de admissao do cobeçote. mas colete mais informação antes de mais nada, a minha opniao e de, se for dar uma lixada de leve pra tirar o grosso o mesmo tem que ser feito no coletor. no mesmo nivel vamo dizer assim...
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Entendi! Hoje aproveitei e separei os tuchos, escoras e balancins em recipientes identificados. Vou ver se no final de semana, e tiro as medidas do cabeçote. ;)
Notei uma coisa, o cabeçote tem duas valvulas de admissão de um jeito e duas de outro. Duas delas são lisas e duas tem tipo um baixo relevo, que nem os pistões gasolina, é normal isso? Outra coisa, em um dos cilindros, onde vão as duas válvulas (admissão e escape), tem umas marcas, uns machucados no cabeçote.. como se tivesse batido algo ali... isso é normal tamém? Depois posto fotos de tudo.
Desculpem as perguntas, que podem parecer até bobas... é que sou completamente leigo nisso :(

Abraços.
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waldir
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por waldir »

Diego,

Eu torço para que você pergunte tudo, tintin por tintin, veicule fotos... e que os Amigos respondam em comentem sempre... dêem opinião, concordem, discordem, discutam no bom sentido que é uma forma dos 'alunos' (aqui) aprenderem. Cada dia que passa há menos pessoas que entendam do Monza.

Se vc não tiver coragem de fazer a pergunta por vc mesmo, por favor, diga que eu enviei a pergunta por e-mail etc kkkkkkk mas pergunte.

Abraço à todos e sucesso no trabalho e análises e decisões.

waldir
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Waldir! Por isso que gosto desse local! Pq sempre há respeito e as pessoas que tem mais conhecimento, ajudam àqueles que não tem tanto conhecimento :D O pessoal aqui é muito prestativo! Por isso tenho orgulho de participar desse fórum... um dos melhores sobre carro! Tanto pelo carro, quanto pelo pessoal que participa, kkkkkk!

Abraços!
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Rafaelo »

é verdade pra min é um dos melhores forum GM nada contra ao outros mas aqui todos se respeitam, e a troca de informação é sempre válida. Diego por isso que é bom medir a taxa viu só pensavamos ser original, mas isso indica que teu cabeçote ja foi aberto. tem que ser todas iquais no caso da admissao ou seja do mesmo perfil. o teu cabeçote é iqual ao meu com valvula admissao concavo.

Imagem

o formato da cabeça muda um pouco a taxa entao 2 cilindros estao diferentes dos outros 2. duvidas poste elas e as imagens quando der
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Na verdade, a diferença é na válvula de escape. Errei na informação que passei acima.
Bem, tirei umas fotos, vejam:

Imagem

O que serão essas bolinhas ao redor da válvula?
Imagem

Olhem essas lascas:
Imagem

Mais uma vez os "machucados" do cabeçote e as diferenças existentes entre a válvulas.
Imagem

E ai, o que acham? Agora fiquei com medo da parte de baixo ter algum defeito, hehe... como faço pra identificar algo de anormal?

Abraços!
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Rafaelo »

nossa que lasca saiu do cabeçote, nunca vi isso. será que nao tinha uma micro fisura e explodiu nao sei... verifica esse 2º cilindro se a camisa nao tem risco profundo,cabeça do pistao com marcas ou com lasca ou algo do tipo.
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