Reativando este tópico, peça ajuda de vocês. Anteontem realizei a troca do solenóide (automático) do Motor de Arranque do meu Monza 89, gasolina, por causa que começou a acontecer de o motor de arranque não girar ao dar a partida, ouvia-se só o "tec " do bendix atracando com a cremalheira...
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=175
Pois bem, ainda na auto-elétrica, demos várias partidas, aparentemente tudo certo. Hoje (09/08) pela manhã, ao dar a primeira partida, o carro pegou bem, mas percebi um barulho fora do costume. Saí com o carro, dei uma volta até atingir a temperatura normal de funcionamento e voltei para casa, com o intuito de testar a partida com o motor ainda quente. Quando dei partida novamente, uns 10 minutos depois, a decepção... :smt011 Notei que o ponteiro do conta-giros deu um pulo durante a partida, a qual foi arrastada, como se estivesse com a bateria arriada. Dei mais umas 3 partidas e voltou quase ao normal, então acho que bateria não seja a causa do sintoma e, de fato, quando retornei ao eletricista, ele testou com a bateria dele e o problema permeaneceu.
Combinei com eletricista de voltar 2ª feira e retornei para casa, ... da vida, afinal acabei de gastar R$ 120,00 em um automático novo Bosch. Estou sem sorte: tudo que mando fazer no carro, ele volta com efeitos colaterais.
Ao confrontar a numeração Bosch da peça nova no catálogo on-line da empresa, observo que a peça provavelmente não tem aplicabilidade para Monza, observem só a consulta pelo código 9 33A 081 039 da peça nova:

Pensei que, talvez, pelo fato de o carro ser antigo, poderia até não aparecer Monza na consulta, se bem que apareceu até Gurgel... E também quando consultei o código de uma peça à venda no Mercado Livre, apareceu sim a aplicação para Monza. Conclusão: ao que tudo indica, a peça que o eletricista colocou não tem aplicação certa para Monza. Aliás, o layout de conexões da peça que ele colocou é mesmo diferente da peça antiga, observem só. A peça antiga tem um conector em cima, outro em baixo; na peça nova, ambos ficam em baixo. :smt017

O que acham? Por favor, me dêem opiniões....