Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Calssic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

avvsilva escreveu:Bela aquisição! Como gostaria de ter espaço para ter mais um também, rsrsrs.... :D O carro está muito bonito, nas suas mãos vai ficar perfeito! :smt023
Vlw amigo.
Tem que ser igual a coração de mãe, tem que arrumar um espacinho para mais um! rsrsr
Vamos ver se deixamos ele melhorzinho.
Abrass
Evandro Monza SR escreveu:
Sheldonn escreveu:É... eu sinceramente não consigo ficar calado quando vejo fotos dos Monzas do Felipe. Dessa vez meu amigo você acertou a mão. Não que os seus outros Monzas não sejam lindos, mas esse Classic é um primor. Na verdade para mim esse carro é a síntese (utilizando o conceito Hegeliano) da indústria automobilística brasileira da década de 80; linhas retas e bastante sóbrias aliadas à uma mecânica robusta e muito conforto interno. Esses são os ingredientes que fazem do Monza um dos maiores sucessos de vendas da história.
Ver um Classic com essa qualidade e estrutura passar às mãos de um amante de carros como o Felipe é como se um sonho se tornasse realidade. Quisera eu morar perto de você meu amigo que estaria todos os finais de semana em sua casa ajudando a desmontar os Monzas e deixá-los novos de novo. Um dia quando eu for a CTBA com certeza lhe farei uma visita, mas enquanto esse dia não chega dê um grau nesse Classic e o deixe novinho em folha, pois ele merece e nós monzeiros ficaremos cheios de alegria.
Um abraço amigo e meus parabéns.
Acho que o Sheldonn conseguiu sintetizar o que todos os amantes do Monza sentiram ao ver esse Monza cair em suas mãos Felipe... no words!!!
Grande Sheldonn,

Quando quiser vir para Curitiba será um prazer recebe-lo aqui!
Quanto ao Classicão é top, ainda tem muito a ser feito mas msm do jeito que está é outro mundo. Vou ir fazendo aos pouquinhos e curtindo mais uma empreitada, tomará que seja satisfatória.
O projeto 500EF deu uma parada, enquanto isso vou tocando o projeto Classic. :mrgreen:
Vlw
Abrass

Evandrão,

Felicidade maior que a minha ao ver a pérola que vc encontrou acho que não tem, volto a repetir além de ser um belo exemplar vem carregado de histórias e sem contar que esse caiu nas mãos coretissimas!
Vlw
Abrass
MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:E ai Felipe, quer dizer que encontrou um Classicão igual o meu hehehehehe, a estrutura desse Classic está ótima, muito alinhado, e graças a Deus caiu nas mãos certas, boa sorte com ele.... abraço :)
Fala Marcel, blz?

Irmão gemeo! :smt005
Vamos trocar bastante idéias e discutir sobre esse modelo. :smt023
Vlw
Abrass
Diego Paiva escreveu:Muito bom!
Arranca as calhas de chuva, tira o fumê, refaz os frisos das lanternas traseiras, troca os emblemas traseiros, pinta os aros (com o emblema da calotinha central o na cor preta), remove a tinta dos parachoque.. tá 0km de novo o monzão! :D

Abs!
Diegão, td certo?
As calhas vão sair esse final de semana, fumê não tem, os frisos já peguei a dica com o Davi mas antes é melhor fazer um polimento nelas, o emblemas tbm estão na lista juntamente com as rodas que terei de encontrar 2, uma está com a borda diamantada e a outra o antigo dono fez o favor de arrebentar no meio-fio... so frisos e para-choques vou testar no fato de areia, já fiz uma ponteira e o resultado foi satisfatório. A prioridade agora é acertar a mecânica, acabamento em geral vai entrar na fila mas vlw as dicas.
E monzão sai ou não?
Abrass
Murillo escreveu:Como só agora fui ver esta preciosidade???

Parabéns Felipe!! Lindíssimo Classic!! Onde conseguiu esta raridade?? Fiquei impressionado com a qualidade do carro, tudo original e no lugar, adoro ver essas coisas!! Não há o que falar, em suas mãos será mais um Monza impecável. Não vejo a hora de ver de perto esta maravilha!

Grande Abraço!
Fala seu Murillo, tranquilo?

Realmente o carro está bem interessante mas falta muito para ficar bom, devagarzinho vamos arrumando os detalhes.
Se quiser aparecer fique a vontade.
Vlw
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

A roda vc arruma, cara. A borda é só mandar soldar em alumínio e depois tornear, fica igual! Se vc ficar com medo de usar essa roda, por causa do serviço realizado (não precisa ter medo, sendo bem feito fica original, além de ser somente na borda), mas se ficar com medo, põe ela no step. A da borda diamantada, se for somente a borda, uma reformadora de rodas dá um jeito e deixa igualzinha! :D Mais negócio vc arrumar essas ai..., vai ser difícil achar duas pra comprar.

Essa semana, vi um classic, 88, 4p , CACO, caindo aos pedaços, mas ótimo de mecânica... o carro pega no estalo... mas, a lata tá terrível.... o cara quer MILZão no carro. Tem documento, com 350 reais de multas.... não compensa arrumar, ta muito feio (a não ser que a pessoa seja bem corajosa), mas se vc precisar de alguma peça, posso ver pra vc.... ou quiser o carro inteiro, mil conto leva, kkkkkkkkk!!

Estou com um projeto em mente aqui, que despertou com as fotos desse seu classic! Aqui na rua de casa, tem um classic prata, 4p, automático, parado há uns 4 anos, tá com problemas no câmbio, não tá mt bonito de lata, mas é recuperável.... e tem bastante detalhes, acabamentos, etc... Meu pensamento é: quando eu terminar o meu, pegar esse classic e fazer na calma, todinho.. pra ter um tuba e um caixote, heheh! Um tubarão customizado e um caixote, original. ^^
Caso dê certo, vc vai me ajudar na restauração!

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Se o Diego comprar esse Classic o tempo irá fechar. Eu não tenho a menor dúvida de que se esse Classic passar às suas mãos Diego ele ficará novinho em folha. Apoio a idéia!
E Felipe força meu amigo no projeto. Estamos aguardando mais notícias e principalmente fotos. Capriche na próxima postagem meu caro para a gente ficar cada vez maravilhado com a sua dedicação. Abraços e se puder ajudar estou por aqui. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

Diego Paiva escreveu:Estou com um projeto em mente aqui, que despertou com as fotos desse seu classic! Aqui na rua de casa, tem um classic prata, 4p, automático, parado há uns 4 anos, tá com problemas no câmbio, não tá mt bonito de lata, mas é recuperável.... e tem bastante detalhes, acabamentos, etc... Meu pensamento é: quando eu terminar o meu, pegar esse classic e fazer na calma, todinho.. pra ter um tuba e um caixote, heheh! Um tubarão customizado e um caixote, original. ^^
Abraços!
Compartilho da mesma vontade... hehhe
2 monzas na garagem.....

ainda bem que temos o Felipe aqui em Curita pra salvar os caixotes... hehehe um dia chegarei no nivel desses caras ai...
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

amigo meus parabens por mais essa aquisição esta muito lindo esse monza com toda certeza em pouco tempo estara em estado de zero km!!!!!
uma polida e ja parece zero rsrsrsr
a luz do freio acende laranja ???? deveria ser vermelha né... :smt017
acompanhando ..... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

E o Felipe somente deixando a gente na vontade.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por brunospolidori »

Opa!!! masi um que vai voltar á sua glória. rsrsrs :shock:

Ae felipe, sobre aqueles adesivos no porta luvas, os que explicam sobre a partida a frio, é dotipo que injeta gasolina automáticamente?
É que no meu, a gente usa um botãozinho adaptado. :smt017 :smt024
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Diego Paiva escreveu:A roda vc arruma, cara. A borda é só mandar soldar em alumínio e depois tornear, fica igual! Se vc ficar com medo de usar essa roda, por causa do serviço realizado (não precisa ter medo, sendo bem feito fica original, além de ser somente na borda), mas se ficar com medo, põe ela no step. A da borda diamantada, se for somente a borda, uma reformadora de rodas dá um jeito e deixa igualzinha! :D Mais negócio vc arrumar essas ai..., vai ser difícil achar duas pra comprar.

Essa semana, vi um classic, 88, 4p , CACO, caindo aos pedaços, mas ótimo de mecânica... o carro pega no estalo... mas, a lata tá terrível.... o cara quer MILZão no carro. Tem documento, com 350 reais de multas.... não compensa arrumar, ta muito feio (a não ser que a pessoa seja bem corajosa), mas se vc precisar de alguma peça, posso ver pra vc.... ou quiser o carro inteiro, mil conto leva, kkkkkkkkk!!

Estou com um projeto em mente aqui, que despertou com as fotos desse seu classic! Aqui na rua de casa, tem um classic prata, 4p, automático, parado há uns 4 anos, tá com problemas no câmbio, não tá mt bonito de lata, mas é recuperável.... e tem bastante detalhes, acabamentos, etc... Meu pensamento é: quando eu terminar o meu, pegar esse classic e fazer na calma, todinho.. pra ter um tuba e um caixote, heheh! Um tubarão customizado e um caixote, original. ^^

Abraços!
Grande Diego, blz?

Manda bala Diegão sempre estarei a disposição para ajudar oa maigos monzeiros!
Abrass
Sheldonn escreveu:Se o Diego comprar esse Classic o tempo irá fechar. Eu não tenho a menor dúvida de que se esse Classic passar às suas mãos Diego ele ficará novinho em folha. Apoio a idéia!
E Felipe força meu amigo no projeto. Estamos aguardando mais notícias e principalmente fotos. Capriche na próxima postagem meu caro para a gente ficar cada vez maravilhado com a sua dedicação. Abraços e se puder ajudar estou por aqui. Abraços.
Grande Sheldonn, tranquilo?

Estamos na luta meu amigo e já temos novidades, vamos ver se consigo postar essa semana, vlw pela motivação!
Abrass
nizer escreveu:Compartilho da mesma vontade... hehhe
2 monzas na garagem.....

ainda bem que temos o Felipe aqui em Curita pra salvar os caixotes... hehehe um dia chegarei no nivel desses caras ai...
Sr Nizer, td susse?

É uma boa idéia ter 2 monzinhas, mas tem que ter um tempinho se não dispõem de tempo melhore conrinuar com un só!
Estou aprendendo cada dia mais e com a juda de vcs isso é o que acho mais importante, compartilhar idéias e conhecimentos além de formar várias amizades!

Vlw
Abrass
gleidson escreveu:amigo meus parabens por mais essa aquisição esta muito lindo esse monza com toda certeza em pouco tempo estara em estado de zero km!!!!!
uma polida e ja parece zero rsrsrsr
a luz do freio acende laranja ???? deveria ser vermelha né... :smt017
acompanhando ..... :smt023
Fala seu Gleidson, blz?
Estamos na luta para a vola do monzão as ruas em grande estilo.
Realmente precisa de polimento está bem apagado, essa é a próxima estapa juntamente com o reparo do para-lama traseiro.
Não, a luz acende vermelha é que saiu com fleche.

Abrass
brunospolidori escreveu:Opa!!! masi um que vai voltar á sua glória. rsrsrs :shock:

Ae felipe, sobre aqueles adesivos no porta luvas, os que explicam sobre a partida a frio, é dotipo que injeta gasolina automáticamente?
É que no meu, a gente usa um botãozinho adaptado. :smt017 :smt024
Grande Brunão, susse?

Sim, tds os modelos a álcool injetão gasolina automaticamente, na maioria das vezes o pessoal desativa por não saber usar, o grande problema é que o carro tem que pegar na primeira caso contrário injetará novamente e acabará afogando.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Responder