troca de embreagem,duvidas

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de embreagem,duvidas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mk_pontes escreveu:Valeu carlão ! eu não sabia que a sacks também era original.

Para Monza, poderia sair com Luk ou Sacks de fábrica. Meu Monza GLS 96 estava com embreagem Sacks de fábrica e coloquei Luk. Meu ex Monza SL/E 91 estava com Luk de fábrica e eu coloquei Sacks, rsrsrsrs!!!

Agora tem a Valeo também, mas não tinha na época de fabricação do Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por IRAUPP »

Last_Warrior escreveu:
4) Não me entendam mal, só opinião pessoal, mas recondicionada não vale a pena, já usei e não recomendo, porque eles só trocam as lonas do disco e ponto final, o platô continua velho e desgastado.
Concordo em partes, Pelo menos aqui em Porto Alegre tem uma oficina especializada em embreagens que ele somente recondiciona se levar junto o volante, ele dá passe no volante, prensa, troca o chapéu chines, as molas do disco e substitui por medidas de acordo com o que foi desgastado as lonas, aí começa o problema ele cobra 150,00 reais para isto sem contar o rolamento, sendo que por 225 reais existe novo no ML, aí fica difícil NOVO sempre será NOVO ainda marca AC Delco.

:smt023
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

O meu eh assim tmb, so nao troquei pq nao sei qual comprar. rsrsrs
o meu é 93 e tem a tampa. mas como o carlos disse, a tampa nao significa nada. fica dificil....
queria comprar um kit original, e nao posso comprar um e arriscar perder....
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Fabio SPRINT
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fabio SPRINT »

No meu Monza, usava um conjunto mais moderno de volante e embreagem, de Vectra, onde o volante é mais pesado e tem uma borda enorme. Como o Carlos disse, apesar da caixa oferecer a abertura embaixo, este conjunto maior não permite a manutenção pela meia lua, tem de tirar o câmbio mesmo.

Não sabia que haviam Monzas com caixa F-16 e este tipo de volante original, e neste caso realmente é melhor tirar a caixa logo, vai perder menos tempo.

Sobre o disco de cerâmica, só queria ressaltar que ele não deixa o pedal mais duro, na verdade é só quando modificamos a prensa que o pedal fica mais duro.

Usei por um bom tempo uma prensa dupla, (uma original montada sobre outra), e isto realmente deixa o pedal duro e, dependendo, pode trazer danos ao rolamento da embreagem e até mesmo a bronzina de encosto do vira.

O disco de cerâmica apenas não endurece o pedal, em compensação ele "trepida" um pouco, tem de mudar a forma de conduzir. A resposta do motor é muito mais rápida, o composto cerâmico adere muito mais.

Mas se não pretende competir com teu carro, se não está aumentando a performance do motor de foma significativa, não tem porque colocar um disco cerâmico, provavelmente vai sentir o carro bem mais desconfortável.

Abraço!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá caros monzeiros, daqui um tempo vou substituir o kit completo de embreagem do meu Monza, comprarei Luks ou Sachs... Não está patinando, mas quero deixar novo e resolver um problema de trepidação no pedal... Até porque abrir só para trocar o rolamento (provável motivo da trepidação) não compensa, aí troca tudo de uma vez... Sei que no meu Monza, ano 89, existe a possibilidade de trocar o kit pela abertura da carcaça da embreagem, sem ter que tirar a caixa de transmissão. No entanto, eu gostaria de trocar o garfo também, será que dá para trocá-lo pela abertura da tampa da carcaça? Ou só baixando a caixa? Se tiver que tirar a caixa, quanto ficaria a mão-de-obra? Por favor, deixem suas sugestões e depoimentos...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza até 1992, dá para trocar tudo no sistema de embreagem, sem remover o câmbio. Inclusive o garfo.

Devo lembrar que para o sintoma de trepidação ao sair com o carro existem outras possibilidades. Coxins de motor e câmbio, cabo de embreagem e disco e platô. Rolamento de embreagem não creio que cause o sintoma. Mas, se for trocar qualquer peça do sistema de embreagem, recomendo fazer a troca do disco, platô e rolamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Carlos A. Freire escreveu:No Monza até 1992, dá para trocar tudo no sistema de embreagem, sem remover o câmbio. Inclusive o garfo.

Devo lembrar que para o sintoma de trepidação ao sair com o carro existem outras possibilidades. Coxins de motor e câmbio, cabo de embreagem e disco e platô. Rolamento de embreagem não creio que cause o sintoma. Mas, se for trocar qualquer peça do sistema de embreagem, recomendo fazer a troca do disco, platô e rolamento.

Abs,

Carlos Freire
Muito obrigado, prof. Carlos. Acho que não me expressei bem. A trepidação a que me refiro é do pedal de embreagem mesmo, quando o carro está em marcha lenta, esperando em um semáforo, por exemplo. Em rotações mais elevadas ele também trepida, porém um pouco menos. Em uma certa rotação (felizmente mais alta que costumamos atingir no dia-a-dia, por volta de 4000rpm), o pedal de embreagem entra em ressonância e a vibração aumenta muito! :smt023
Ao sair com o carro, existe uma trepidação também, mas muito pequena. De qualquer forma, vou fazer o que o senhor recomendou mesmo: trocar todo o kit de embreagem.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Carlos A. Freire escreveu:
mk_pontes escreveu:Valeu carlão ! eu não sabia que a sacks também era original.

Para Monza, poderia sair com Luk ou Sacks de fábrica. Meu Monza GLS 96 estava com embreagem Sacks de fábrica e coloquei Luk. Meu ex Monza SL/E 91 estava com Luk de fábrica e eu coloquei Sacks, rsrsrsrs!!!

Agora tem a Valeo também, mas não tinha na época de fabricação do Monza.

Abs,

Carlos Freire
AC Delco tbm nao vem de fabrica nos 89? Tem tantas pecas AC Delco de fabrica no Monza....
Azul Atlantis 89 2.0
Responder