Cambagem ?? cuidado pessoal...
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
É vivendo e aprendendo!!!
Ah se eu tivesse prestado atenção no manual de reparações antes de fazer esta droga de cambagem, eu saberia que na verdade estava dentro das especificações e agora não precisaria trocar o telescopio.
Ah se eu tivesse prestado atenção no manual de reparações antes de fazer esta droga de cambagem, eu saberia que na verdade estava dentro das especificações e agora não precisaria trocar o telescopio.
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MARCONI ALBERT
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
O manual do proprietário já era o suficiente.coy escreveu:É vivendo e aprendendo!!!
Ah se eu tivesse prestado atenção no manual de reparações antes de fazer esta droga de cambagem, eu saberia que na verdade estava dentro das especificações e agora não precisaria trocar o telescopio.
Eu não ando com manual do proprietário original no carro. Deixo ele guardado em casa. Tirei cópia da capa e especificações e é essa cópia que fica no porta luvas.
As especificações é o que interessa saber nas manutenções. O resto de faz a leitura apenas para conhecimento de funcionamento e procedimentos de condução e manutenção do carro.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Aproveitando, será que acho o telescopio novo???
Por hora vou continuar andando como está (algumas pessoas já ate disseram que estou louco, pois só eu continuo ouvindo o rolamento cantar em algumas curvas) e como estou retornando de ferias a grana vai ficar meio apertada (este mês é fogo:IPTU, IPVA, material escolar, escola e varias outras coisas...).
Por hora vou continuar andando como está (algumas pessoas já ate disseram que estou louco, pois só eu continuo ouvindo o rolamento cantar em algumas curvas) e como estou retornando de ferias a grana vai ficar meio apertada (este mês é fogo:IPTU, IPVA, material escolar, escola e varias outras coisas...).
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Código: 93212153 LE ,93212154 LD
Distribuidor 93212154 Calibra (Sao Paulo-SP) 11,3666-5622 1 553,05 TORRE DA SUSP
Distribuidor 93212153 Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601 1 TORRE DA SUSP.
Distribuidor 93212154 Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601 1 TORRE DA SUSP.
Distribuidor 93212153 Tigra GM (Sao Paulo-SP) 11,2068-9019 1 670,43 TORRE DA SUSP.
Distribuidor 93212154 Tigra GM (Sao Paulo-SP) 11,2068-9019 1 516,84 TORRE DA SUSP
Porque não troca somente o rolamento? Pneus também causam a impressão de barulho de rolamentos estragados. Fique atento.
Abs,
Carlos Freire
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Porque não troca somente o rolamento? Pneus também causam a impressão de barulho de rolamentos estragados. Fique atento.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Valeu Carlos, o problema é que troquei o rolamento(SKF) a 02 dias, e o meu mecânico disse que o rolamento entrou muito facil ; Ele disse que só deveria ter entrado com auxilio da prensa, mas quando ele retirou o velho e foi colocar o novo passou um pouco de oleo no lugar onde entra o rolamento e com o rolamento velho em cima do novo, ele deu umas batidinhas e o novo desceu, dai ele colocou as travas e com o auxilio da prensa ele colocou o cubo.Carlos A. Freire escreveu:Código: 93212153 LE ,93212154 LD
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Porque não troca somente o rolamento? Pneus também causam a impressão de barulho de rolamentos estragados. Fique atento.
Abs,
Carlos Freire
Por isso ele me disse que se tivesse "barrulho" seria melhor trocar o telescopio.
Antes de fazer a cambagem não tinha barulho.
abraços.
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
caraca agora que me liguei nos preços R$670.43, vou infartar.
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Coy, o rolamento deve entrar somente com a prensa. É possível que esse rolamento novo tenha aplicação errada e seja para outro carro.
Veja aqui no fórum que há muita gente reclamando de estalos ao fazer manobra, por conta de acomodação de componentes. Muitos são provocados por rolamentos com aplicação errada, como do Passat que vendem para Monza.
Se o rolamento velho saiu na prensa e com dificuldade, o novo deveria ser do mesmo modo. O reparador deveria atentar a esse detalhe e procurar rever a aplicação correta. Se a capa do rolamento girar no telescópio, vai estragar o telescópio.
Abs,
Carlos Freire
Veja aqui no fórum que há muita gente reclamando de estalos ao fazer manobra, por conta de acomodação de componentes. Muitos são provocados por rolamentos com aplicação errada, como do Passat que vendem para Monza.
Se o rolamento velho saiu na prensa e com dificuldade, o novo deveria ser do mesmo modo. O reparador deveria atentar a esse detalhe e procurar rever a aplicação correta. Se a capa do rolamento girar no telescópio, vai estragar o telescópio.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
O rolamento foi eu mesmo que comprei numa distribuidora autorizada (e o vendedor é um amigo, na verdade ele é cunhado do meu irmão) a especificação é mesmo para o monza , como eu ja tinha visto antes vc falando sobre o rolamento de passat no monza eu me atentei a isto.
E na verdade o rolamento velho estava todo estourado (uma parte dele ficou presa no cubo), e não vi dificuldade em tira-lo (mesmo sendo na prensa).
Antes de montar o novo ele (mecanico) me informou sobre a possibilidade de o telescopio ter sido "ovalizado" onde entra o rolamento.
Acho que me ferrei nesta mesmo, na verdade depois destes preços (lembrando que gastei uma grana na suspensão em peças que na realidade nem precisava mas como ia trocar de um lado preferi trocar logo dos dois lados com a intenção de deixar o monzão zero)confesso que até desanimei com o monzão(apesar de gostar muito dele e ele estar inteirão), talvez ate venda e pegue uma blazer 2000 ou 2001(sonho antigo).
E na verdade o rolamento velho estava todo estourado (uma parte dele ficou presa no cubo), e não vi dificuldade em tira-lo (mesmo sendo na prensa).
Antes de montar o novo ele (mecanico) me informou sobre a possibilidade de o telescopio ter sido "ovalizado" onde entra o rolamento.
Acho que me ferrei nesta mesmo, na verdade depois destes preços (lembrando que gastei uma grana na suspensão em peças que na realidade nem precisava mas como ia trocar de um lado preferi trocar logo dos dois lados com a intenção de deixar o monzão zero)confesso que até desanimei com o monzão(apesar de gostar muito dele e ele estar inteirão), talvez ate venda e pegue uma blazer 2000 ou 2001(sonho antigo).
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