Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

... vai ser burro em quebrou ate o suporte no cabeçote jumento :lol: :lol: :lol:
Agora voltano ao assunto o monza merece com certeza vai ficar novo de novo...
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Amigos, obrigado pela força!

Como o Diego disse, é mais ou menos isso que será feito.. uma porta nova, reparos no teto e assoalho, troca da coluna, e no caso da lateral, provavelmente eu faria um enxerto da parte da coluna traseira até a porta, pois o restante dela está muito bom, assim como painel traseiro e tal.. não tem necessidade mesmo de mecher até atrás.
Evandro Monza SR escreveu:Putz Malagoli, que m... fizeram com esse Monza????????
Cara, ainda bem que ele vai re-ressuscitar nas suas mãos!!!!
filipenogueira escreveu:caraca Malagoli, ainda bem que o monza voltou pras suas mãos senão com certeza ia parar no desmanche, mas qq houve com o monza?? vai com calma que você consegue levantar ele sim...e se precisar de incentivo pode contar com a família Monzeiros que aqui com certeza vai ter, isso porque meu monza ta conservado mas já escutei muita gente ficar falando que é carro velho, que tenho que vender, que fiz burrada em deixar o Palio 2001 com meu irmão, falaram que andei pra trás, mas só um verdadeiro Monzeiro sabe o que é sentar nessa máquina e pilotar.
A culpa não foi só do dono do carro, pois não foi ele o culpado na batida. Mas mesmo assim, o carro estava muito judiado, como podem ver.. olha a altura que estava rodando, spoiler dianteiro já todo quebrado.. em fim, quem cuida não faz isso.

Felizmente conseguimos negociar o carro de volta, e podem ter certeza.. quando ele voltar, ficará melhor do que era quando foi meu.. os planos são complicados, extensos, caros.. mas com o tempo tudo se ajeita.

Primeira coisa que farei no carro é suspensão. Isso por que uma roda traseira direita foi afetada na batida, então vai ter que mecher na ponta do eixo, amortecedor e tal. Daí já devo colocar um jogo de molas e amortecedores novos, pra também levantar o carro. Daí começo a correr atrás das peças de carroceria, e o dia que for pra funilaria, desmontamos o carro por completo, pra lanternar inteiro. Assim que terminar a lanternagem, desmonto a mecânica para pintura completa.. e aí que vai começar a parte legal da brincadeira... se tudo der certo, consigo uma mecânica de Vectra 16v pra ele :evil:

O que tudo foi só sonho um dia, agora vai virar realidade sim. Vai demorar, é claro.. eu não planto dinheiro... mas um dia fica pronto :D

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Malagoli, que bom que tenha recuperado o seu já prestigiado Monza aqui no fórum... É impressionate o quão difícil é nós deixarmos nossos Monzas arrumados e ao mesmo tempo o quão fácil as pessoas os destroem. :smt011 Mas com certeza você deixa impecável de novo! Boa sorte na empreitada!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
MONZA.DUDA
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Amigo...

Que bom que seu Monza "caiu" em suas mãos novamente ....

tenha fé e confiança que seu Monza estará 100% novamente ...

Um abraço e boa sorte :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fico muito feliz em ver vc tão empolgado com o monza. Sendo sincero.. nunca te vi empolgado com nenhum outro carro (vectra, marea, parati, vectra), quanto com esse monza. Certamente ele vai ficar do seu gosto, torço por isso!

Mas me diz, vai levantar ele, deixar altão de novo? Foi isso que entendi pela mensagem que vc postou..

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
emerson fernandes s2
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

Parabéns Malagoli :D Que bom que vc pegou o Monza de volta :D
Agora ter paciência e um $$ extra que o Monza vai ficar top
Vai mudar a cor dele?
Vai transformar ele perecido com aquela montagem no photo-shop que vc fez?
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pontando agora pra responder tudinho, perae.. rs

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Galera.. segue mais ou menos um planejamento..

Ele passará por enormessssss mudanças. A primeira coisa que posso garantir a vocês, é de que ele não voltará a ser original.

Eu admiro Monza's por de mais, só que atualmente, minha vontade é ter um carro de visual clássico, porém mecânica mais avançada, além de outras modificações que o deixem mais seguro e bonito estéticamente.

A cor, irá mudar. O motor, freios, suspensão também. Até o Interior. Não quero nada que o lembre de como era no passado, de como era quando eu o comprei nem de quando foi meu. Quero apenas ter o "prestígio" dele ter sido meu primeiro carro... e o que vem por cima disso são projetos de torná-lo um carro melhor do que meu Vectra atual, independente de quantas modificações necessite para isto.

Depois que aliviar aqui ($$), irei correr atrás de um outro carro no leilão, Vectra ou Astra 16v, para retirada da mecânica. Com sorte encontrarei um modo de colocar nele, freios mais eficientes e direção hidráulica moderna, teto solar, etc.

A cor deve ficar entre: Branco Pérola, Branco Banchisa, Preto Listz, Preto Vesúvio e Vermelho Modena.. Provavelmente se for preto, terá frisos e parachoques na cor dos Classic's (Cinza), pra dar um contraste bem bacana... em fim, poderá ter o estilo que for, mas sem bizarrices na estética.

Vai ser difícil conseguir, mas não custa tentar... achar um kit de Frisos Laterais largos, do Classic, assim com as lanternas com extensão. De Monza SL/E 88/90 não vai ter nada além do documento.

O Interior vai ser bem complicado mudar a cor, não sei se pintar os acamentos daria muito certo, mas terei que tentar. Isso por que o interior Azul não combina muito bem com as cores externas que pretendo colocar, então será modificada para Cinza ou Preta. Creio que usando um Selador para plástico e um tinta específica, nunca iria descascar, nem ficar feio.. pelo contrário, deve ficar muito bom, a nível de original.

Não posso esperar pra colocar a mão na massa... pena que essa parte de estética só vem depois de estar lanternado, ou seja.. vai demorar um pouquinho, só lá pro meio do ano .. e eu já estou me coçando aqui :lol:

:smt023

Responder