Galera.. segue mais ou menos um planejamento..
Ele passará por enormessssss mudanças. A primeira coisa que posso garantir a vocês, é de que ele não voltará a ser original.
Eu admiro Monza's por de mais, só que atualmente, minha vontade é ter um carro de visual clássico, porém mecânica mais avançada, além de outras modificações que o deixem mais seguro e bonito estéticamente.
A cor, irá mudar. O motor, freios, suspensão também. Até o Interior. Não quero nada que o lembre de como era no passado, de como era quando eu o comprei nem de quando foi meu. Quero apenas ter o "prestígio" dele ter sido meu primeiro carro... e o que vem por cima disso são projetos de torná-lo um carro melhor do que meu Vectra atual, independente de quantas modificações necessite para isto.
Depois que aliviar aqui ($$), irei correr atrás de um outro carro no leilão, Vectra ou Astra 16v, para retirada da mecânica. Com sorte encontrarei um modo de colocar nele, freios mais eficientes e direção hidráulica moderna, teto solar, etc.
A cor deve ficar entre: Branco Pérola, Branco Banchisa, Preto Listz, Preto Vesúvio e Vermelho Modena.. Provavelmente se for preto, terá frisos e parachoques na cor dos Classic's (Cinza), pra dar um contraste bem bacana... em fim, poderá ter o estilo que for, mas sem bizarrices na estética.
Vai ser difícil conseguir, mas não custa tentar... achar um kit de Frisos Laterais largos, do Classic, assim com as lanternas com extensão. De Monza SL/E 88/90 não vai ter nada além do documento.
O Interior vai ser bem complicado mudar a cor, não sei se pintar os acamentos daria muito certo, mas terei que tentar. Isso por que o interior Azul não combina muito bem com as cores externas que pretendo colocar, então será modificada para Cinza ou Preta. Creio que usando um Selador para plástico e um tinta específica, nunca iria descascar, nem ficar feio.. pelo contrário, deve ficar muito bom, a nível de original.
Não posso esperar pra colocar a mão na massa... pena que essa parte de estética só vem depois de estar lanternado, ou seja.. vai demorar um pouquinho, só lá pro meio do ano .. e eu já estou me coçando aqui
:smt023