monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Tem um vectra 99 ferro velho. Acho q vou fezer um up. Motor de arramque, altermador e freios. Desculpe, está falhado umas letras mo teclado.
Editado pela última vez por ronaldo theodoro em 24 Mar 2012, 23:32, em um total de 1 vez.
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

lembrando que só os 5 furos tem 288 e 286mm de disco. o 4 furos furos GLS tem discos menores. o ideal é por roda 5 furos GM devido ao offset ser compativel com o monza.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por haymo ribeiro »

ronaldo theodoro escreveu:
Rafaelo escreveu:ronaldo o offset e o mesmo, isso nao muda. quanto os freio de mao mesma coisa usa do monza, so precisa fazer um suporte ou usar do vectra. mas depende pq tem do modelo acima ou abaixo no assionamento do cabo. o meu e do modelo embaixo.
Rafaelo, veja esta foto q é do freio do monza, ele é bem diferente do vectra, o cubo é bem mais largo, isso não vai fazer a roda ficar mais pra fora do carro? Outra coisa, me parece q já vi aqui no forum em algum lugar: não será necessário mexer no cilindro mestre, reservatório ou no hidrovácuo, já q o diâmetro do êmbolo da pinça é maior?
Imagem
Abs
Cara no meu deu tudo certo, nada de hidrovácuo e cilindro mestre...ficou perfeito, acho que foi a adaptação mais fácil que já fiz...só teve que colocar o rolamento do monza e adaptar o freio de mão, mais foi tranquilo...só que já sabe, tem que ter prensa, encolhedor de mola e afins...
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por haymo ribeiro »

Rafaelo escreveu:lembrando que só os 5 furos tem 288 e 286mm de disco. o 4 furos furos GLS tem discos menores. o ideal é por roda 5 furos GM devido ao offset ser compativel com o monza.
rafa, se puder coloque a parte do freio de mão mais detalhada de como vc fez....
Rafaelo
MODERADOR

a parte do freio de mao eu fiz um suporte e usei os cabos originais do monza

suportes de ferro fundido(nao pode ser aço)
Imagem

cabo original, a ponta entra dentro de um cilindro e é escorado por uma aruela de aço.
Imagem

é torcido mecanicamente pra evitar a raspagem do pneu
Imagem

montado, a mola é encapa com conduite termoretratil evitando entrada de po e aqua.
Imagem

parafusos M6 8.8
Imagem

só isso depois é so rosquear no equalizador o cabo da esquerda e ta pronto, regulando o freio nas sapatar e ja era.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nossa eu sou louco para fazer isso no meu monza... ainda mais para colocar aquelas rodas 15 que eu postei, com perfil 60 ficaria show no monzão... porém o custo além do sistema de discos tem as rodas e pneus... ficará mais para frente, talvez pro final do ano...

Outra coisa que eu curti foi o volante do vecão no monzão, como combinou... ficou muito lindo... teve que fazer alguma adaptação ou o volante entra tranquilamente...? E esse volante não é do vectra B correto? É do C correto? Volto a perguntar, entrou sem adaptação?

Parabéns o SR vai ficar muito fera... com o motorzão "novo", vai virar maquina... não vai ter "lerdoster" que seja a altura desse monza aí... Tu irá mostrar para eles como é que se faz um esportivo com ronco de motor de verdade, e não de enceradera... palhaçada total aquele carro... 1.6 com 140CV HUAHAUHAUHAUHAU!!! Sou o Bozo... Parabéns cara está fera o carro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

vrsilva escreveu:Outra coisa que eu curti foi o volante do vecão no monzão, como combinou... ficou muito lindo... teve que fazer alguma adaptação ou o volante entra tranquilamente...?
adoro esse volante ficou muito bom mesmo, ate to pensando se acha um novo em por no meu. combinou com o monza. senao me engano é de astra 2001
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Então Rafaelo, achei que nenhum volante além do original do GLS, ou do Classic caixote, ou até mesmo do GLS igual do vectra ficaria tão bonito quanto este, pelo fato do monza ser um carro mais classico é dificil colocar um volante mais novo nele sem tirar a identidade de classico, e esse volante não ficou destoante não, alias deu um ar moderno e não ficou com cara de que foi trocado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder