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Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
Enviado: 10 Mai 2012, 19:33
por MonzaClub20EFICHZ
Não é só o bico a trocar, precisa ainda no mínimo, acertar o ponto, e para a conversão ficar com bom rendimento, prcisaria acertar a taxa de compressão trocando os pistões, com a taxa do gasolina até funciona, mas é só isso mesmo, só funciona, nada além disso.
Além disso a ECU de álcool tem mapeamento diferente da ECU de gasolina. Como sei isso? já fiz antes só a troca do bico e ficou assim como comentou, depois fiz completo.
Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
Enviado: 11 Mai 2012, 14:02
por leonardo_foz
certo, eu ontem conversei com a empresa especializada em injeção aqui na cidade, eles garantiram que apesar ECU ser gasolina, não é ele o principal motivo desse problema do carro ficar ruim quando esquenta, mas sim a admissão ser gasolina e sem aquecimento, eu questionei essa posição, considerando que enquanto o carro frio ele tem ótimo desempenho,
ai que ele completou com algo que eu já sabia, meu carro trabalha com excesso até que esquenta, aos 80º ele intende que o motor está quente, e assim ele empobrece a mistura.
sei que o álcool é refrigerante, ainda mais nas acelerações com mais ar, então concordei que faz muito sentido.
estou já a procura de uma admissão a álcool, que possua o aquecimento, e vou montar para testar, ter respostas sobre isso é minha prioridade no momento
Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
Enviado: 11 Mai 2012, 14:29
por Carlos A. Freire
Devo lembrar que o aquecimento do coletor funciona apenas nos primeiros minutos da fase fria do motor. Após esse tempo, o líquido de arrefecimento já deve ter temperatura suficiente para manter o coletor aquecido. Ocorre que o coletor pode estar com a passagem de arrefecimento obstruída, mantendo o coletor frio.
Abs,
Carlos Freire
Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
Enviado: 11 Mai 2012, 14:34
por waldir
estou já a procura de uma admissão a álcool, que possua o aquecimento, e vou montar para testar, ter respostas sobre isso é minha prioridade no momento
Não é necessário. O aquecimento da mistura no coletor de admissão dos Monzas a alcool funciona durante 7 minutos (média) após a 1ª partida ou com o motor frio (até alcançar 83ºC)
A UCE trabalha com as informações do sensor de temperatura e comanda a abertura do motor de passo para mais ar ou não para estabilizar o motor.
Penso que vc deve considerar as informações do Monzaclube e de outros que tem janela em Monza. Informações corretas aqui nenhum monzeiro contesta e este assunto é recorrente aqui no forum, basta ter paciência e usar as ferramentas de busca e até o Google, colocando na frente - Monzeiros conf. exemplo do link
https://www.google.com.br/search?source ... +Monzeiros
Abs
waldir
Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
Enviado: 11 Mai 2012, 20:48
por MonzaClub20EFICHZ
leonardo_foz escreveu:meu carro trabalha com excesso até que esquenta, aos 80º ele intende que o motor está quente, e assim ele empobrece a mistura.
Quem regula a mistura é a ECU e não o coletor, ou seja o que disse não faz sentido, troque a ECU, a diferença é de água pro vinho, também já fiz isso, a difença é gritante, principalmente na fase fria, o coletor faz diferença na fase fria, mas nem tanto como a ECU.
Re: EFI álcool, quando esquenta falha muito
Enviado: 14 Mai 2012, 09:20
por leonardo_foz
agradeço as informações de todos.
seguindo o que falaram, não faz sentido mesmo o coletor com o problema, principalmente por meu carro estar funcionando muito bem enquanto frio, e depois de quente ele fica ruim.
ou seja, ele apresenta problema depois dos 7 minutos que eu teria de aquecedor.
Só lembrando que o ruim que digo do carro, é ruim a ponto de eu não saber se consigo voltar para casa.
assim que eu testar com outro Ecu, volto a dar informações.
obrigado