Meu EX-Opala 1990 - 4 Cil.

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Eu tive a oportunidade de ver pessoalmente o Comodoro do Diego e assim como ele falou eu confirmo que as fotos realmente enganam, embora o carro tenha uma excelente estrutura. Ele tem uns pequenos pontos de ferrugem em algumas portas, mas teve um serviço ridículo realizado na parte traseira que está cheia de massa mesmo, porém é um carro perfeitamente recuperável, necessitando somente de uma boa dose de paciência, trabalho e dinheiro.
Conversei bastante com o Diego a respeito do Opala e disse que se eu fosse ele não venderia o carro, porém existem muitas questões envolvidas nesse processo. resta-nos torcer para que o Diego vá ficando com o carro e de tanto ficar se apaixone e não tenha mais coragem de vendê-lo.
Exatamente, Sheldonn... devagar vamos ajeitando as coisas. Essa semana deixei os bancos na capotaria, por sorte achei o tecido original, então acredito que a bancada do carro vá ficar como nova, depois de tudo limpo... Vcs não imaginam quantos quilos de terra eu tirei desse carpete, coisa de louco... sem falar nas coisas que encontrei no interior do carro, bizarro!
Leocastro escreveu:Não tinha visto este tópico ainda!!!!

Como já tinha visto as fotos, ta bonitão mesmo ein Diego!
Quanto ao carburador, já deu uma volta e, sentiu o segundo estágio atuando?
Acredita que ainda não andei nele? Tem mais de uma semana que só faço funcionar... Primeiro o motor de arranque deu pau, tive que mandar fazer inteiro, depois tirei o volante para recuperar e agora o carro tá sem o interior, pq eu n aguentava mais o odor e as baratas andando junto comigo, rs... Em breve ele volta à ativa.
strackemi escreveu:Parabéns pelo GM... Ainda terei o meu!! Nada contra mas pra mim opala teria que ser 6... Talvez nao pela potencia, pois eu ando muito na manha, mas pelo SOM do motor!! :smt005 é muito lindo um seisao andando bem de boa... (saudades do meu) :cry: abraco :smt023
Justamente, tenho o mesmo pensamento que vc... mas devido a ocasião, acabei ficando com esse... E te falo, esse motorzinho 4c é bem valente. Na saída ele sai junto com o 6c... agora final, o 4c não vê nem o rastro do 6c... Quanto ao barulho, esse meu é 90, ele já passou por muitas modificações no motor, inclusive usa carburador 3E, não usa mais gaxeta pra vedar o volante, mas sim, retentor... usa o mesmo sistema de escape dos 6c, ou seja... o barulho dele é BEM mais bonito do que dos opalas 4c até 89, muito mais silencioso, lógico que não é a mesma coisa do 6, mas... E um amigo meu de SP, descobriu onde vende um escape, acessório de época, que deixa o barulho idêntico ao do 6, vai comprar pra mim, vamos ver como fica... Mas sem dúvidas, se eu pudesse escolher, iria de 6. :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por weuller »

Diego Paiva escreveu:E te falo, esse motorzinho 4c é bem valente. Na saída ele sai junto com o 6c...
Lembrando os colegas que comentaram em um tópico anterior que o opala 4c era manco, eis uma boa resposta. :smt005

Lógico que pra um "carrão" enorme não é um motor super TOP mas não passa vergonha! :smt023

Diego parabéns pela aquisição.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Show de bola Diegão, e opala é opala uma pena não ser 6cc mas tá valendo!
Tomara que vc consiga ficar com ele ajustar os detalhes para ficar perfeito. :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego parabéns pela compra, acho que alguem vai ficar com ciumera :D
nao sou fan de opala,comodoro e afins mais é um carro bem bunito, sou mais é de omega hehehe que nao deixa de ser um opala moderno né.

mais é isso boa sorte ae com novo auto. só nao vai desmonta esse ae pq tudo é pesado nele :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego, parabéns pela aquisição.

Eu acho os Opalas entre 88 e 90 os mais bonitos de toda a linha.

E esse seu Opala é um achado. Caiu nas mãos certas. Esse carro foi salvo nos últimos minutos do 2º tempo. Imagine se caísse nas mãos erradas...

Parabéns. Está lindasso. Muito pouco para se tornar uma relíquia.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

Parabéns pela bela "barca", quando vc estiver navegando com ela vai se apaixonar.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Diego Paiva
MODERADOR

Monza SL/E 1988 escreveu:Show de bola Diegão, e opala é opala uma pena não ser 6cc mas tá valendo!
Tomara que vc consiga ficar com ele ajustar os detalhes para ficar perfeito. :smt023

Abrass
Valeu Felipão!! Realmente uma pena... mas por outro lá do é bom, pois é um carro relativamente econômico... eu não seria capaz de sustentar uns 6c pra rodar no dia a dia :lol:

Abs!
Rafaelo escreveu:Diego parabéns pela compra, acho que alguem vai ficar com ciumera :D
nao sou fan de opala,comodoro e afins mais é um carro bem bunito, sou mais é de omega hehehe que nao deixa de ser um opala moderno né.

mais é isso boa sorte ae com novo auto. só nao vai desmonta esse ae pq tudo é pesado nele :D
Valeu, Rafa.. Esse aqui, nem pensar em desmontar com o monza, kkkk. Mas também não ia conviver com a sujeira que tava dentro dele. Desmontei o interior inteiro, daí vou aproveitar e dar um trato no assoalho, que tem uns podres. ;)
Evandro Monza SR escreveu:Diego, parabéns pela aquisição.

Eu acho os Opalas entre 88 e 90 os mais bonitos de toda a linha.

E esse seu Opala é um achado. Caiu nas mãos certas. Esse carro foi salvo nos últimos minutos do 2º tempo. Imagine se caísse nas mãos erradas...

Parabéns. Está lindasso. Muito pouco para se tornar uma relíquia.
Grande Evandro, também gosto bastante desse modelo. Pra mim os 91 e 92, apesar de lindos, perderam um pouco da essência do opala, ficaram modernos demais, mas são lindos... O único pecado desse meu, é ser 4c... mas Deus sabe o que faz, pois eu não poderia manter um 6c rodando no dia a dia, tanto no consumo de combustível, quanto fazendo suspensão a cada 6 meses :oops: Devagarzinho vamos ajeitando a máquina.
coy escreveu:Parabéns pela bela "barca", quando vc estiver navegando com ela vai se apaixonar.
Grande Coy, muitíssimo obrigado... em breve o opalão nas ruas, Se deus quiser :D .
Diego Paiva
MODERADOR

Bom, seguem algumas foto do opala...

Quando peguei ele, somente UM pneu prestava, os outros, quando não estavam gastos até o arame, estavam na medida errada, ou eram reabertos(frisado). No caso o coitado estava assim: Na frente um pneu 175/70/14 -remold de um lado e do outro, um P400 195/70 no arame. Atrás estava com 1 p400 195/70/14 meia vida e um michelin frisado na medida 185/70/14. Por sorte consegui achar um pneu 195/70/14 em muitíssimo bom estado, comprei e irei trocá-lo com um amigo que tem um p400 na medida original do opala, dai fico com um par de p400 195/70/14 na traseira. Para dianteira com prei um par novo de pneus importados, não são remold, são importados e parecem ser bons, garantia de 5 anos... também na medida 195/70/14.
Aqui estão os dois pneus novos e o usado(o de baixo) que comprei. Só vou montar depois que reformar os aros...
Imagem

Agora vamos a desmontagem interna:
Imagem
Carpete de molho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda bem que no outro dia o cara veio e limpou a piscina. Ficou imunda a água..

Depois de muito trabalho, carpete lavadinho, ficou novo:
Imagem

Os bancos estão na capotaria. O tecido será lavado e as partes ruins serão trocadas.

Algumas fotos do assoalho. Até que não tá tão ruim, perto dos opalas que já vi:
Imagem
Imagem
Pontos com corrosão:
Imagem
Imagem

Vou ver se faço as soldas necessárias, bem como a proteção anticorrosiva antes de montar o interior novamente.

É isso. Abs!
Responder