Meu Monza tem um alarme Positron AR350 e ele dispara a sirene do alarme original.
No manual de instalação desse alarme diz que ele não pode ser ligado a buzina comum, só sirene eletrônica.
Não sei se instalando um relé isso é possível.
Abs
Buzina no Alarme
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Buzina no Alarme
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza Club
- Combustível:: GNV
vc tem de saber se a sirene que está instalada, é de dois ou três fios se for de dois testa com um multimetro se ela tem no fio positivo(com o alarme acionado porém sem ser detectado violação no sistema {sirene sem disparar}) 12 volts se só tiver 12volts com a sirene acionada vc pode ligar a buzina sem problemas (mais é melhor colocar um relé).
Agora eu acho besteira (concordando com o que o mestre disse acima) colocar pra acionar a buzina pois a longo prazo vcs vão queimar seu alarme, não se esqueçam que ele foi projetado para acionar a sirene que tem uma amperagem baixa comparada a buzina.
Abraços,
coy
Agora eu acho besteira (concordando com o que o mestre disse acima) colocar pra acionar a buzina pois a longo prazo vcs vão queimar seu alarme, não se esqueçam que ele foi projetado para acionar a sirene que tem uma amperagem baixa comparada a buzina.
Abraços,
coy
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Olá pessoal.
Buzinas de carro não são feitas para funcionar ininterruptamente, elas podem queimar os contatos se acionadas por muito tempo.
Então, para ligar um alarme positron, que geralmente fornece 12 V e em torno de 2 A na saída para a sirene, há de se instalar um relé comum (cuja carga máxima da bobina seja 2A) e que seja capaz de lidar, em seus contatos de trabalho, com a amperagem da buzina.
Por outro lado, depois do relé há de se instalar outro relé, esse temporizador, para desligar a buzina de tempos em tempos, deixando seu funcionamento intermitente.
Isso poupa também a bateria, mas se um alarme que use a buzina do Monza disparar e ninguém atender, em pouco tempo a bateria pode descarregar, se ela não estiver cem por cento, tipo de Monzas que rodam muito pouco (como o meu, atualmente).
Acho que o som da sirene do alarme original do Monza supre essa finalidade, pois toca relativamente alto e consome pouca bateria.
Abraços
Buzinas de carro não são feitas para funcionar ininterruptamente, elas podem queimar os contatos se acionadas por muito tempo.
Então, para ligar um alarme positron, que geralmente fornece 12 V e em torno de 2 A na saída para a sirene, há de se instalar um relé comum (cuja carga máxima da bobina seja 2A) e que seja capaz de lidar, em seus contatos de trabalho, com a amperagem da buzina.
Por outro lado, depois do relé há de se instalar outro relé, esse temporizador, para desligar a buzina de tempos em tempos, deixando seu funcionamento intermitente.
Isso poupa também a bateria, mas se um alarme que use a buzina do Monza disparar e ninguém atender, em pouco tempo a bateria pode descarregar, se ela não estiver cem por cento, tipo de Monzas que rodam muito pouco (como o meu, atualmente).
Acho que o som da sirene do alarme original do Monza supre essa finalidade, pois toca relativamente alto e consome pouca bateria.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá pessoal, eu fiz algo bem interessante no meu monzão!!
a algum tempo atrás eu coloquei um alarme Positron no meu carro pelo fato do alarme original do Monza não ativar os vidros elétricos e nem travar as portas e detalhe, tudo por controle remoto, até ai tudo bem, só que senti muita falta da sirene linda q o alarme original tem!.
de ums dias para ca, eu resolvi reativar o alarme dele, observando o esquema elétrico no manual de reparações do Monza eu fiz algo muito legal, consegui ativar o alarme do meu Monza e ainda comanda-lo por controle remoto, ativando e desativando pelo controle remoto!!! não perdendo nada das suas características originais!!!
bom, como fiz isso?? simples, no esquema elétrico mostra claramente os fios dos comutadores de ativação que são localizados no vidro dianteiro, eu apenas identifiquei eles na entrada do alarme e fiz ligações com Rele's para ativa-lo, ou seja, o meu alarme Positron ativa ele msm e o alarme do Monza simultaneamente, e claro silencio a ativação da sirene do Positron e deixo apenas a original do Monza!!
so que ainda tenho que fazer alguns ajustes, mas em breve vou tentar colocar fotos e detalhes aki
se alguém tiver interesse de fazer essa façanha estou a disposição para duvidas!!
abraço amigos!!!
a algum tempo atrás eu coloquei um alarme Positron no meu carro pelo fato do alarme original do Monza não ativar os vidros elétricos e nem travar as portas e detalhe, tudo por controle remoto, até ai tudo bem, só que senti muita falta da sirene linda q o alarme original tem!.
de ums dias para ca, eu resolvi reativar o alarme dele, observando o esquema elétrico no manual de reparações do Monza eu fiz algo muito legal, consegui ativar o alarme do meu Monza e ainda comanda-lo por controle remoto, ativando e desativando pelo controle remoto!!! não perdendo nada das suas características originais!!!
bom, como fiz isso?? simples, no esquema elétrico mostra claramente os fios dos comutadores de ativação que são localizados no vidro dianteiro, eu apenas identifiquei eles na entrada do alarme e fiz ligações com Rele's para ativa-lo, ou seja, o meu alarme Positron ativa ele msm e o alarme do Monza simultaneamente, e claro silencio a ativação da sirene do Positron e deixo apenas a original do Monza!!
so que ainda tenho que fazer alguns ajustes, mas em breve vou tentar colocar fotos e detalhes aki
se alguém tiver interesse de fazer essa façanha estou a disposição para duvidas!!
abraço amigos!!!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Thiago, muitíssimo interessante sua ideia! Excelente. Mas me conta, qual sinal do alarme pósitron você usou para acionar o relé do sensor do alarme original?
E ao desarmar o pósitron, você teria que em 30s senão me engano, ligar a ignição senão o original dispara. Estou certo?
E ao desarmar o pósitron, você teria que em 30s senão me engano, ligar a ignição senão o original dispara. Estou certo?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1993
- Injeção: MPFi
Boa idéia!
Praquem não tem alarme com controle remoto, pode automatizar o alarme original: Instala um relé controle remoto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpatec-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sulton-_JM
Eu coloquei na moto: Liga a ignição e dá partida no controle remoto.
Abs
Praquem não tem alarme com controle remoto, pode automatizar o alarme original: Instala um relé controle remoto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpatec-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sulton-_JM
Eu coloquei na moto: Liga a ignição e dá partida no controle remoto.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos