Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Cesinha
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por Cesinha »

Moro sim,moro no Jd Iguatemi
Conheço o Marcão de longa data,ja fomos em diversos encontros e passeios do Monza Clube, semanas atraz eu passei ai e o carro estava fazendo funilaria,depois de uns dias passei de novo e ele ja estava bem adiantado.
Ta ficando muito bom mesmo.
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


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Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

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Monza SL/E 1988
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Belo trabalho! :smt023
Monzão ficou zero KM denovo! :wink:

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Diego Paiva
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom trabalho mesmo, como o Evandro disso, ressuscitou o monza....

Agora uma dúvida: como as colunas foram cortadas e soldadas, para o implante do novo teto, e pelas fotos vi uma máquina de solda "oxi-acetileno", suponho que o carro tenha sido soldado com este tipo de solda. A dúvida é: como esse tipo de solda chega a aquecer a região soldada num raio de aproximadamente 30CM... Com esse aquecimento, a proteção da chapa contra corrosão perde sua eficácia, pois além de "queimar" a proteção da chapa, seja ela pintura, galvanização, zincagem, etc, destempera a chapa. Nesse caso, qual seria o procedimento pra aplicar alguma proteção na parte interna das colunas? Pois depois de soldado, fica complicado o acesso pra lixar, pintar, etc....
Estou perguntando isso, pois sou leigo total no assunto... e como curioso que sou, gosto de saber como funcionam as coisas, euheuehue!

No mais, parabéns ao amigo RappeR, por acreditar na salvação do seu monza e ao amigo Marcos por pegar e encarar essa empreitada!

Abs.
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monza90
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por monza90 »

Diego Paiva escreveu:Bom trabalho mesmo, como o Evandro disso, ressuscitou o monza....

Agora uma dúvida: como as colunas foram cortadas e soldadas, para o implante do novo teto, e pelas fotos vi uma máquina de solda "oxi-acetileno", suponho que o carro tenha sido soldado com este tipo de solda. A dúvida é: como esse tipo de solda chega a aquecer a região soldada num raio de aproximadamente 30CM... Com esse aquecimento, a proteção da chapa contra corrosão perde sua eficácia, pois além de "queimar" a proteção da chapa, seja ela pintura, galvanização, zincagem, etc, destempera a chapa. Nesse caso, qual seria o procedimento pra aplicar alguma proteção na parte interna das colunas? Pois depois de soldado, fica complicado o acesso pra lixar, pintar, etc....
Estou perguntando isso, pois sou leigo total no assunto... e como curioso que sou, gosto de saber como funcionam as coisas, euheuehue!

No mais, parabéns ao amigo RappeR, por acreditar na salvação do seu monza e ao amigo Marcos por pegar e encarar essa empreitada!

Abs.
Boa noite Diego.

Quanto tempo não nos trombamos aqui no fórum hein...rsrsr
Vamos sanar a dúvida, sim, foram feitas as soldas com aparelho oxi-acetilenico, esta é apenas mais um teto que trocamos neste procedimento, nunca tivemos problemas, desde quando a oficina ainda era com meu avô. A junção das colunas foram feitas em seus pontos originais, para assim podermos fazer justamente o trabalho de tratamento e proteção da chapa. É complicado dar acabamento nestes pontos, sim, mas tem que ser feito, justamente por isso que antes de vir o teto, foi solicitado a quem cortou que cortasse as colunas abaixo do fim da coluna, para assim ter uma margem de cálculo de onde cortar e fazer acamento.

Uma coisa que acontece muito com relação a solda oxi-acetilenica é que muita gente tem o mito que só existe mig no mercado, mas esquecem que quando não existia a mig, era neste procedimento que era feito os trabalhos. Mas nesta época também os funileiros trabalhavam de forma mais artesanal e um outro detalhe, a mistura de soldagem era feita com oxigênio e carboreto.
Mas que fique claro, a mig é muito boa, só quero deixar claro uma discussão que ocorre aqui no fórum a muito tempo, e por isso mesmo não venho frequentando, até por que já vi uns tópicos por aqui que o pessoal só falta ir para o ringe.... :mrgreen:

Bom, espero ter ajudado.

Abraço
Marcos

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Fotos: viewtopic.php?t=13402
Diego Paiva
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pois é, Marcos.. vc sumiu do fórum, rs.... KD o opalon? Já ta pronto? Rs....

Legal! É, eu percebi que o teto foi cortado no locais de junção... até na parte traseira, que foi alí dentro da da grade de ventilação!

Abs!
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RappeR
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por RappeR »

Cesinha escreveu:Moro sim,moro no Jd Iguatemi
Conheço o Marcão de longa data,ja fomos em diversos encontros e passeios do Monza Clube, semanas atraz eu passei ai e o carro estava fazendo funilaria,depois de uns dias passei de novo e ele ja estava bem adiantado.
Ta ficando muito bom mesmo.
Hum.. Entendi! Pensei que me conhecia, rsrs.. Hoje vou postar umas atualizações ai do polimento..
RappeR
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por RappeR »

Diego Paiva escreveu:Bom trabalho mesmo, como o Evandro disso, ressuscitou o monza....

Agora uma dúvida: como as colunas foram cortadas e soldadas, para o implante do novo teto, e pelas fotos vi uma máquina de solda "oxi-acetileno", suponho que o carro tenha sido soldado com este tipo de solda. A dúvida é: como esse tipo de solda chega a aquecer a região soldada num raio de aproximadamente 30CM... Com esse aquecimento, a proteção da chapa contra corrosão perde sua eficácia, pois além de "queimar" a proteção da chapa, seja ela pintura, galvanização, zincagem, etc, destempera a chapa. Nesse caso, qual seria o procedimento pra aplicar alguma proteção na parte interna das colunas? Pois depois de soldado, fica complicado o acesso pra lixar, pintar, etc....
Estou perguntando isso, pois sou leigo total no assunto... e como curioso que sou, gosto de saber como funcionam as coisas, euheuehue!

No mais, parabéns ao amigo RappeR, por acreditar na salvação do seu monza e ao amigo Marcos por pegar e encarar essa empreitada!


Obrigado Diego... Na verdade só acreditei na salvação do monza pelo trabalho do Marcos e do pai viu, porque no começo ainda fiquei meio assim receioso de que não ia dar muito certo que ia ficar ruim, todo desalinhado e tudo mais... Mas conforme fui vendo os serviços que eles pegam, já fui ficando mais tranquilo.. Teve um gol g3 que eles trocaram a traseira do gol e imendaram até quase o meio mais ou menos, depois que apreciei este serviço pronto fiquei mais tranquilo e feliz por saber que o meu Monza estava em mãos de bons profissionais mesmo...

Bom, é isso ae... Vou postar uma atualizações agora!

Abs.
RappeR
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Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por RappeR »

Boa Noite galera..

Irei postar agora as atualizações referente ao polimento...
Lembrando que o carro ainda não está todo polido, foram feitos polimento ao capô, teto, tampa do porta mala e essa peça que fica na tampa de combustivel entre a tampa do porta mala traseiro e a porta traseira que não sei o nome, rsrs.. Falta polir parachoque traseiro, dianteiro, paralamas dianteiros e as portas...

Seguem as fotos abaixo...

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