
Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
off-topic:


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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Pow !
Cara 19.300 R$ um Monza GL, o cara pagou 18.000 R$ num Monza GLS !
Belo desconto hein ??? :smt023
O meu saiu por 23.600 R$ !
Com o preço que o cara pagou no GLS Bartok, não pegava nem um GL !
:smt005
Cara 19.300 R$ um Monza GL, o cara pagou 18.000 R$ num Monza GLS !
Belo desconto hein ??? :smt023
O meu saiu por 23.600 R$ !
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:smt005
sle1989 escreveu:off-topic:
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Eu fiz este esquema no meu ex-vectra 2.2 16v (também tinha o recurso de fechar pela chave, segurando na posição intermediária, ou pelo controle, mantendo o botão apertado.Robson Lott escreveu:Ah, sobre o sistema de levantar os vidros, já me acostumei! Inclusive ví no VC um how-to de fechar tbm o Teto Solar! Não vejo a hora de pegar um fds pra meter a mão nos alicates e fita isolante!![]()
Com um modulo baratinho (não lembro o nome, mas lá no how-to, ou no meu tópico do vectra aqui no fórum certamente tem), basta virar a chave até o final duas vezes ou apertar o botão do controle duas vezes (procedimento da central original para ligar o alarme) que ele subia os vidros e fechava o teto.
Aspiradinho ou turbo?Robson Lott escreveu:E aí Eduardo! Obrigado, cara!
Depois queria umas dicas heavy metal punk pra esse OHC no quesito :evil:
Não sei quanto de porrada este câmbio auto aguenta, por isso talvez seja melhor um aspiradinho mesmo...
Você tem algum preconceito em rodar com álcool?
Se não tiver, com uns 1500 ~ 2000 dinheiros não é difícil tirar uns 150cv dele, mantendo todo o conforto, consumo e comportamento do original. Mas com muito mais vigor nas acelerações, retomadas, ultrapassagens. Fica uma condução muito mais prazerosa, mesmo que não queira andar no modo "sport" o tempo todo.

E ainda dá para guardar o seu cabeçote para o caso de querer reverter depois.
Eu já fiz isso em dois carros e assim que me livrar das contas de início de ano, vou fazer o mesmo no astra flex que estou rodando no uso diário. Se quiser, na época fazemos um pacotão para chorar desconto na retífica dos cabeçotes... hehehe
Recentemente mandei revisar com o famoso Rafael Bakker, do RJ.E vc já teve problemas com seu VAF do 500 EF?
Custou uns 250 mangos e ficou zero... A leitura da sonda fica cravada nos 0,86v em praticamente qualquer situação, na fase aspirada, depois de aquecido. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Se tivesse um módulo que subisse os vidros do monza pela central original, e conseguisse por na chave eu nem esquentava a cabeça com alarme positron... Acho muito mais charmoso ativar e desativar o alarme do monza no vidro, as pessoas olham com cara de estranheza... kkk!!!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
O meu Vectra não tem a NF, nem carimbos no manual... Tá tudo em branco... pq??Julio Cesar Ledo escreveu:Cara esse Vectra CD está impecável, meus parabéns ao dono do carro pq realmente é uma jóia rara de se ver hein! Muito inteiro, original e lindoo carro! Sinceramente? Eu compraria esse carro visto o estado de conservação "fora de série" em que ele se encontra! Parabéns ! =D
VrSilva na nota fiscal de compra do meu Monza GLS 96 consta 23.600 R$ na data de 20/05/1996, nas observações da nota fiscal da concessionário Santa Fé tá escrito Climatizador Integrado Frio/Quente, Pintura Metálica Verde Rousseaut! =D
Então se o seu carro foi vendido por 18.000 R$, olha a diferença de 5.600 R$ que o primeiro dono 'ganhou' de desconto.... É uma BELA grana hein sendo que os carros são praticamente iguais !
Assim como o Vrsilva, procurei um carro de procedência pra comprar, e posso dizer que achei, mesmo sendo o 4º dono desse meu Monza GLS.
Sistema de som com CD PLAYER Original GM (com manual e cartão Lock CODE), Nota Fiscal de compra, Chaveiro original do Alarme de fábrica (perfeito estado o alarme do carro), Chave Reserva, Manual do Proprietário com revisões na concessionária até 60.000Km, 101.800 Km rodados quando comprei ele (atualmente 116.500Km), cofre lacrado com todos adesivos originais, nunca teve GNV, nunca teve insufilm (adesivos originais GM nos vidros), lanternas todas originais exceto neblinas, carro lacrado porém com amassadinhos de portas e pequenos riscos e trincados de pedrinhas de BR.
Vc tá rodando bem mais que eu hein VrSilva (veja que isso é bom!! =D ), pois pegou o Bartok bem depois que eu peguei o meu e já rodou 14.000Km, eu rodei essa mesma km mas comprei o carro 1º de março de 2012....
Mas realmente o 1º dono do seu Monza GLS ter pago 18.000 R$ apenas, é muito barato cara!
Abraço !
Pq era da GM e lá eles tem um Centro de Manutenção interno!

Adesivos -> o maledito de um dos donos enfiou um insulfilm e arrancou todos. Mas já repus o Chevrolet Road Service, controle de poluição e os Locktronic! :smt020 Faltam os de qualidade e o mais raro no vidro traseiro: Automatic-4

Abraços!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Sacanagem!! Essa é mais........ legal!Julio Cesar Ledo escreveu:Pow !
Cara 19.300 R$ um Monza GL, o cara pagou 18.000 R$ num Monza GLS !
Belo desconto hein ??? :smt023
O meu saiu por 23.600 R$ !
Com o preço que o cara pagou no GLS Bartok, não pegava nem um GL !
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sle1989 escreveu:off-topic:


Abraços!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Opa! É interessante girar a chave em 45° p/ trancar e fechar os vidros, mas vou fazer o aterramento do pino vago p/ fechar o TS!500EF escreveu: Eu fiz este esquema no meu ex-vectra 2.2 16v (também tinha o recurso de fechar pela chave, segurando na posição intermediária, ou pelo controle, mantendo o botão apertado.
Com um modulo baratinho (não lembro o nome, mas lá no how-to, ou no meu tópico do vectra aqui no fórum certamente tem), basta virar a chave até o final duas vezes ou apertar o botão do controle duas vezes (procedimento da central original para ligar o alarme) que ele subia os vidros e fechava o teto.
Agora, esse vou pesquisar, pois meu sistema é 100% original. É trancando com a chave 2x? Isso é bom, pq aí não preciso ficar esperando os vidros fecharem no modo original (45°)
É um Aisin Warner 50-40LE que equipa os L5 2.4 20V do Marea e até os L6 2.9L das séries 80 da VOLVO! :smt030Aspiradinho ou turbo?
Não sei quanto de porrada este câmbio auto aguenta, por isso talvez seja melhor um aspiradinho mesmo...
Ela já foi totalmente aberta e trocada as principais peças de desgaste, incluindo o conversor de torque. Tá novinha! E muito boa de usar, sem trancos, sem patinar e segurando a barca nas subidinhas tranquilo!
Não tenho preconceitos e sou fã de uma cachaça! :smt030 :smt031 Já tive um Monza carburado álcool e tinha só alegrias com esse combustível!Você tem algum preconceito em rodar com álcool?
Se não tiver, com uns 1500 ~ 2000 dinheiros não é difícil tirar uns 150cv dele, mantendo todo o conforto, consumo e comportamento do original. Mas com muito mais vigor nas acelerações, retomadas, ultrapassagens. Fica uma condução muito mais prazerosa, mesmo que não queira andar no modo "sport" o tempo todo.
E ainda dá para guardar o seu cabeçote para o caso de querer reverter depois.
Eu já fiz isso em dois carros e assim que me livrar das contas de início de ano, vou fazer o mesmo no astra flex que estou rodando no uso diário. Se quiser, na época fazemos um pacotão para chorar desconto na retífica dos cabeçotes... hehehe
Esse cara não conheço. É de onde essa indicação? Eu achei no youtube um pessoal de SP que mexe com IE e tem aos montes esses VAFs p/ troca / recuperação. Não que o meu (ainda) estivesse com problemas, inclusive tenho que avaliar isso mais minuciosamente com uma iluminação boa e uma lente pra ver se a trilha tá ok e se os parafusos não foram fuçados.Recentemente mandei revisar com o famoso Rafael Bakker, do RJ.
Custou uns 250 mangos e ficou zero... A leitura da sonda fica cravada nos 0,86v em praticamente qualquer situação, na fase aspirada, depois de aquecido.
Eu tenho que olhar um aspecto ruim que tá dando nesse carro que pode ser um milhão de coisas. Ele arranca leeeento em pouca / média aceleração. Se eu ligo o A/C, piora. Creio que pode ser:
- Aterramento sub-dimensionado - refazer os cabos e conectores com bitola maior
- Alternador em um momento ficou oscilando a corrente depois parou - precisa de revisar
- Regulador de pressão "de papel"
- A própria VAF
- Bicos injetores
e por aí vai... tenho anotado, mas tenho q ver isso antes de qqr UP! :smt020
Obrigado pelas informações, Eduardo! Quem sabe eu juntando uns 1,5 a 2k num dê pra envenenar esse cabeção? :evil:
Abraço!
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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Agora fiquei em dúvida. Também já tive vectra CD "B" 1994. Acho que nele, assim como no Omega 1993, para acionar o alarme você tem que girar a chave toda e tirá-la quando estiver virada.Robson Lott escreveu:Agora, esse vou pesquisar, pois meu sistema é 100% original. É trancando com a chave 2x? Isso é bom, pq aí não preciso ficar esperando os vidros fecharem no modo original (45°)
No Vectra CD 2.2 16v é que tinha que levar até o final duas vezes, deixar voltar para a posição inicial e tirar.
Então já fica mais fácil.Não tenho preconceitos e sou fã de uma cachaça! :smt030 :smt031 Já tive um Monza carburado álcool e tinha só alegrias com esse combustível!
Ele já fez serviço para muita gente dos fóruns monza/kadettEsse cara não conheço. É de onde essa indicação? Eu achei no youtube um pessoal de SP que mexe com IE e tem aos montes esses VAFs p/ troca / recuperação. Não que o meu (ainda) estivesse com problemas, inclusive tenho que avaliar isso mais minuciosamente com uma iluminação boa e uma lente pra ver se a trilha tá ok e se os parafusos não foram fuçados.
No kadetteiros mesmo tem muita recomendação por causa dos GSi...
Será que não é efeito do câmbio automático? O omega 3.0 do meu pai tem o mesmo tipo de câmbio auto de 4 marchas e em relação a um 3.0 manual, arranca mais lento mesmo...Eu tenho que olhar um aspecto ruim que tá dando nesse carro que pode ser um milhão de coisas. Ele arranca leeeento em pouca / média aceleração. Se eu ligo o A/C, piora. Creio que pode ser:
Se for virar para o álcool, tem que retrabalhar ou trocar por outros maiores mesmo...- Bicos injetores
[/quote]e por aí vai... tenho anotado, mas tenho q ver isso antes de qqr UP! :smt020
Obrigado pelas informações, Eduardo! Quem sabe eu juntando uns 1,5 a 2k num dê pra envenenar esse cabeção? :evil:
Abraço!
Pode ir fazendo aos poucos, como eu fiz na blazer também.
Primeiro comprei um cabeçote 2.0E usado (costuma achar fácil por uns 250 a 300 dinheiros). Depois comprei o jogo de juntas superiores (tem que ser original GM ou de marca boa, como sabó). Pode comprar um segundo jogo de bicos também e guardar os seus, ou retrabalhar os seus mesmo. Depois mandei o cabeçote para a retífica, para revisar, rebaixar, retrabalhar dutos, válvulas maiores na admissão, etc. Por fim, é só a mão-de-obra de tirar um cabeçote e colocar outro.
Só um detalhe que estou lembrando aqui, seu carro tem pistão destaxado (deve ter 9,2:1). Mesmo tirando bastante no cabeçote, não vem muito mais que 12:1 de taxa. Então só mexendo em cima provavelmente vai ficar com algo em torno dos 130cv e não 150cv como eu havia dito. Para isso teria que trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool também. Aí a taxa vai lá para cima e vem potencia. Mas isso encarece um bocado as coisas, muito mais peças e mais mão-de-obra...
Tem que avaliar bem o custo x benefício para ver se está dentro das suas expectativas.
Mas de qualquer forma, o torque em baixa já iria melhorar muito. No meu ex-vectra, saí de 9,6:1 para 11,8:1 de taxa e o carro que antes era irritantemente maaaaaanco com seus 128cv originais, passou a andar na frente de carros de 150cv e com uma condução muito mais agradável, sem ter que ficar puxando marcha toda hora, como era antes. :smt023
Eduardo Rettore
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