Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 09 Jan 2013, 15:46
off-topic:


Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
sle1989 escreveu:off-topic:
Eu fiz este esquema no meu ex-vectra 2.2 16v (também tinha o recurso de fechar pela chave, segurando na posição intermediária, ou pelo controle, mantendo o botão apertado.Robson Lott escreveu:Ah, sobre o sistema de levantar os vidros, já me acostumei! Inclusive ví no VC um how-to de fechar tbm o Teto Solar! Não vejo a hora de pegar um fds pra meter a mão nos alicates e fita isolante!![]()
Aspiradinho ou turbo?Robson Lott escreveu:E aí Eduardo! Obrigado, cara!
Depois queria umas dicas heavy metal punk pra esse OHC no quesito :evil:
Recentemente mandei revisar com o famoso Rafael Bakker, do RJ.E vc já teve problemas com seu VAF do 500 EF?
O meu Vectra não tem a NF, nem carimbos no manual... Tá tudo em branco... pq??Julio Cesar Ledo escreveu:Cara esse Vectra CD está impecável, meus parabéns ao dono do carro pq realmente é uma jóia rara de se ver hein! Muito inteiro, original e lindoo carro! Sinceramente? Eu compraria esse carro visto o estado de conservação "fora de série" em que ele se encontra! Parabéns ! =D
VrSilva na nota fiscal de compra do meu Monza GLS 96 consta 23.600 R$ na data de 20/05/1996, nas observações da nota fiscal da concessionário Santa Fé tá escrito Climatizador Integrado Frio/Quente, Pintura Metálica Verde Rousseaut! =D
Então se o seu carro foi vendido por 18.000 R$, olha a diferença de 5.600 R$ que o primeiro dono 'ganhou' de desconto.... É uma BELA grana hein sendo que os carros são praticamente iguais !
Assim como o Vrsilva, procurei um carro de procedência pra comprar, e posso dizer que achei, mesmo sendo o 4º dono desse meu Monza GLS.
Sistema de som com CD PLAYER Original GM (com manual e cartão Lock CODE), Nota Fiscal de compra, Chaveiro original do Alarme de fábrica (perfeito estado o alarme do carro), Chave Reserva, Manual do Proprietário com revisões na concessionária até 60.000Km, 101.800 Km rodados quando comprei ele (atualmente 116.500Km), cofre lacrado com todos adesivos originais, nunca teve GNV, nunca teve insufilm (adesivos originais GM nos vidros), lanternas todas originais exceto neblinas, carro lacrado porém com amassadinhos de portas e pequenos riscos e trincados de pedrinhas de BR.
Vc tá rodando bem mais que eu hein VrSilva (veja que isso é bom!! =D ), pois pegou o Bartok bem depois que eu peguei o meu e já rodou 14.000Km, eu rodei essa mesma km mas comprei o carro 1º de março de 2012....
Mas realmente o 1º dono do seu Monza GLS ter pago 18.000 R$ apenas, é muito barato cara!
Abraço !
Sacanagem!! Essa é mais........ legal!Julio Cesar Ledo escreveu:Pow !
Cara 19.300 R$ um Monza GL, o cara pagou 18.000 R$ num Monza GLS !
Belo desconto hein ??? :smt023
O meu saiu por 23.600 R$ !
Com o preço que o cara pagou no GLS Bartok, não pegava nem um GL !
:smt005
sle1989 escreveu:off-topic:
Opa! É interessante girar a chave em 45° p/ trancar e fechar os vidros, mas vou fazer o aterramento do pino vago p/ fechar o TS!500EF escreveu: Eu fiz este esquema no meu ex-vectra 2.2 16v (também tinha o recurso de fechar pela chave, segurando na posição intermediária, ou pelo controle, mantendo o botão apertado.
Com um modulo baratinho (não lembro o nome, mas lá no how-to, ou no meu tópico do vectra aqui no fórum certamente tem), basta virar a chave até o final duas vezes ou apertar o botão do controle duas vezes (procedimento da central original para ligar o alarme) que ele subia os vidros e fechava o teto.
É um Aisin Warner 50-40LE que equipa os L5 2.4 20V do Marea e até os L6 2.9L das séries 80 da VOLVO! :smt030Aspiradinho ou turbo?
Não sei quanto de porrada este câmbio auto aguenta, por isso talvez seja melhor um aspiradinho mesmo...
Não tenho preconceitos e sou fã de uma cachaça! :smt030 :smt031 Já tive um Monza carburado álcool e tinha só alegrias com esse combustível!Você tem algum preconceito em rodar com álcool?
Se não tiver, com uns 1500 ~ 2000 dinheiros não é difícil tirar uns 150cv dele, mantendo todo o conforto, consumo e comportamento do original. Mas com muito mais vigor nas acelerações, retomadas, ultrapassagens. Fica uma condução muito mais prazerosa, mesmo que não queira andar no modo "sport" o tempo todo.
E ainda dá para guardar o seu cabeçote para o caso de querer reverter depois.
Eu já fiz isso em dois carros e assim que me livrar das contas de início de ano, vou fazer o mesmo no astra flex que estou rodando no uso diário. Se quiser, na época fazemos um pacotão para chorar desconto na retífica dos cabeçotes... hehehe
Esse cara não conheço. É de onde essa indicação? Eu achei no youtube um pessoal de SP que mexe com IE e tem aos montes esses VAFs p/ troca / recuperação. Não que o meu (ainda) estivesse com problemas, inclusive tenho que avaliar isso mais minuciosamente com uma iluminação boa e uma lente pra ver se a trilha tá ok e se os parafusos não foram fuçados.Recentemente mandei revisar com o famoso Rafael Bakker, do RJ.
Custou uns 250 mangos e ficou zero... A leitura da sonda fica cravada nos 0,86v em praticamente qualquer situação, na fase aspirada, depois de aquecido.
Agora fiquei em dúvida. Também já tive vectra CD "B" 1994. Acho que nele, assim como no Omega 1993, para acionar o alarme você tem que girar a chave toda e tirá-la quando estiver virada.Robson Lott escreveu:Agora, esse vou pesquisar, pois meu sistema é 100% original. É trancando com a chave 2x? Isso é bom, pq aí não preciso ficar esperando os vidros fecharem no modo original (45°)
Então já fica mais fácil.Não tenho preconceitos e sou fã de uma cachaça! :smt030 :smt031 Já tive um Monza carburado álcool e tinha só alegrias com esse combustível!
Ele já fez serviço para muita gente dos fóruns monza/kadettEsse cara não conheço. É de onde essa indicação? Eu achei no youtube um pessoal de SP que mexe com IE e tem aos montes esses VAFs p/ troca / recuperação. Não que o meu (ainda) estivesse com problemas, inclusive tenho que avaliar isso mais minuciosamente com uma iluminação boa e uma lente pra ver se a trilha tá ok e se os parafusos não foram fuçados.
Será que não é efeito do câmbio automático? O omega 3.0 do meu pai tem o mesmo tipo de câmbio auto de 4 marchas e em relação a um 3.0 manual, arranca mais lento mesmo...Eu tenho que olhar um aspecto ruim que tá dando nesse carro que pode ser um milhão de coisas. Ele arranca leeeento em pouca / média aceleração. Se eu ligo o A/C, piora. Creio que pode ser:
Se for virar para o álcool, tem que retrabalhar ou trocar por outros maiores mesmo...- Bicos injetores
[/quote]e por aí vai... tenho anotado, mas tenho q ver isso antes de qqr UP! :smt020
Obrigado pelas informações, Eduardo! Quem sabe eu juntando uns 1,5 a 2k num dê pra envenenar esse cabeção? :evil:
Abraço!