Monzão SL/E 91, bonitão, recém polido!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monzão SL/E 91, bonitão, recém polido!
S h E e Q u O, muito obrigado pelas informações! Até pouco tempo achava que o emblema CHEVROLET era único para todos os monzas. Agora, minha dúvida é: O "2.0" é único para todos os monzas (1982-1996), ou existe um 2.0 apenas para o tubarão?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
a partir do tubarão (1991-1996) o logo 2.0 que saia na tampa traseira (1991-1993) era menor que o do Monza caixote. Após isso, a motorização passou a ser indicada em adesivo de alto relevo na cor vermelha nas portas dianteirasWaldmann escreveu:S h E e Q u O, muito obrigado pelas informações! Até pouco tempo achava que o emblema CHEVROLET era único para todos os monzas. Agora, minha dúvida é: O "2.0" é único para todos os monzas (1982-1996), ou existe um 2.0 apenas para o tubarão?
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Exatamente, Martins tem toda razão. Vou aproveitar e mandar algumas fotos sobre os emblemas. Martins, se você lembrar de mais algum detalhe, me ajuda!!RBMartins escreveu:a partir do tubarão (1991-1996) o logo 2.0 que saia na tampa traseira (1991-1993) era menor que o do Monza caixote. Após isso, a motorização passou a ser indicada em adesivo de alto relevo na cor vermelha nas portas dianteirasWaldmann escreveu:S h E e Q u O, muito obrigado pelas informações! Até pouco tempo achava que o emblema CHEVROLET era único para todos os monzas. Agora, minha dúvida é: O "2.0" é único para todos os monzas (1982-1996), ou existe um 2.0 apenas para o tubarão?

Observações:
- os motores 2.0 passaram a equipar os Monza no final do ano de 1986.
- o emblema 2.0 original GM aplicável aos Monza 86/90 são fixados na lataria através de 02 pinos com buchas. A tampa do porta mala destes modelos já vem originalmente furadas de fábrica com a fixação destes emblemas. Tenha cuidado com emblemas paralelos deste ano/modelo, os quais não possuem os pinos de fixação e confundem o comprador.
- o emblema 2.0 original GM aplicável aos Monza 91/93 são fixados na lataria através de uma fita auto-colante dupla face. Jamais faça a fixação do emblema com super bonder, araldite ou durepox. Se o emblema soltar, troque a fita dupla face.
- o emblema com acabamento cinza é do Monza SL e SL/E; o emblema com acabamento cromado é do Monza Classic, Classic SE e Classic 500 EF.
- os emblemas originais sempre, sempre terão a marca GM no verso, com o código da peça.
- os emblemas paralelos custam em média R$7,00. Os originais R$40,00. Mas a diferença de acabamento é gritante.
- as principais diferenças entre os emblemas dos anos 86/90 e 91/93 está no tamanho (largura, altura, espessura), método de fixação e, principalmente, na grafia (tipo de letra).
Por fim, faço uma pessoal sugestão: se o seu carro tiver motor 1.8, haverá, na tampa traseira, o emblema "Chevrolet" no canto inferior direito da tampa do porta mala, não havendo emblema de motorização no canto inferior esquerdo da mesma tampa, diferentemente do que ocorre na versão 2.0 do mesmo Monza e apesar de vir estampado o emblema 1.8 na linha Kadett SL e SL/E para o ano de 91, no lado esquerdo da tampa do porta mala. Desta forma, não hesite em manter a originalidade do veículo, pois são estes detalhes (presença ou ausência de algum emblema, friso, farol auxiliar, antena etc) que valorizam cada exemplar de Monza. Se eu tivesse um Monza SL/E 1.8 91, certamente, deixaria sem o emblema de motorização, para preservar a originalidade. Esta ausência do emblema 1.8 é o charme do Monza SL ou SL/E modelo 91.
A título de curiosidade, isso ocorria, da mesma forma, com o emblema "alcool" nos primeiros Monza. Na tampa do porta mala, tanto dos Monza Hatch quanto dos Sedan, vinha o emblema "alcool" no lado esquerdo da tampa e o emblema "Chevrolet" no lado direito. Na versão gasolina, só havia o emblema "Chevrolet" no lado direito, sem emblemas no lado esquerdo. Nenhum dos 02 modelos vinham com emblema no motor 1.6, que na época, só vinha no Chevette. Quando saiu o motor 1.8, passou a ser "1.8 alcool" no lado esquerdo e "Chevrolet" no lado direito. No final de 1986, caiu o emblema "alcool", vindo apenas "1.8" ou "2.0" no lado esquerdo e o emblema "Chevrolet" no lado direito. Por isso, nunca saiu nos Monza o emblema "1.6", nem a combinação "2.0 alcool".
Abraço
-
bela aula Shequo ! :smt023
explicou tudo ai
explicou tudo ai

ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro GL (Nível 2)
Ótimo! Obrigado pela aula! Exatamente o que eu precisava! O meu é um 2.0, portanto, recebe os dois emblemas! Muito obrigado mesmo! 

-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Então, o seu caso é idêntico daquela primeira foto do Monza 91 cinza do começo deste tópico. No Mercado Livre tem vários anúncios de emblemas originais. Seu carro está em excelente estado de conservação, mas, se você pretende fazer algum serviço na tampa do porta mala, como retoque, pintura, polimento, espelhamento etc, sugiro que você remova os emblemas atuais, faça o serviço na tampa e depois que o acabamento da pintura estiver devidamente concluído, após lavagens, polimentos etc, aí sim você instala os emblemas originais. Pela foto, atente-se aos espaços corretos de fixação dos emblemas. Depois disso, é só alegria.Waldmann escreveu:Ótimo! Obrigado pela aula! Exatamente o que eu precisava! O meu é um 2.0, portanto, recebe os dois emblemas! Muito obrigado mesmo!

Cuide bem do Monzão!
Abraço
-
- Membro GL (Nível 2)
Então S h E e Q u O, A mala está um pouco amassada, e toda a pintura não está de acordo com o tom original que encontrei nas torres de suspensão. Ainda tenho muita coisa pra mexer e tirar do carro, portanto, a pintura ficará para o final. Participo de alguns eventos com ele. Estou pensando em comprar os paralelos para colocar por enquanto, antes da pintura definitiva (no momento, a mala está sem nenhum) o que acha?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Penso que seja uma boa e valida ideia o uso dos paralelos por enquanto. Compre os originais e de qualidade pra depois que o carro tiver pronto... nao vale a pena comprar os mais caros agora e gastar duas vezes...
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode!