Astra SW- Funeraria
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Astra SW- Funeraria
Bonita a SW, hein? Vi muito poucas até hoje... A primeira que vi era azul, estava ao lado de um Omega Suprema, infelizmente, nos desmanche. Duas grandes raridades.
Todo mundo colocando roletes, hein? Muito bacana.
Na ignição tu fez o que?
Merece rodinhas de liga, hein? Talvez as originais pra ficar como o carro do Eduardo. Ia dar susto em muita gente.
Abraço.
Todo mundo colocando roletes, hein? Muito bacana.
Na ignição tu fez o que?
Merece rodinhas de liga, hein? Talvez as originais pra ficar como o carro do Eduardo. Ia dar susto em muita gente.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
obrigado pelos elogios....luiz sle escreveu:Bonita a SW, hein? Vi muito poucas até hoje... A primeira que vi era azul, estava ao lado de um Omega Suprema, infelizmente, nos desmanche. Duas grandes raridades.
Todo mundo colocando roletes, hein? Muito bacana.
Na ignição tu fez o que?
Merece rodinhas de liga, hein? Talvez as originais pra ficar como o carro do Eduardo. Ia dar susto em muita gente.
Abraço.
to colando cabeçote roletado pelo simples motivo que meu comando ta barulhento, e eu tinha um Modelo 15 (Del Rey) parado me incomodando ja...kkkkkkk depois de usar muito......kkkkk
dai troquei ele pelo cabeçote completo num desmanche aqui da cidade......
a Ignição eu uso CDI Cm Racing, velas sem resitencia, ainda com bobina original, tudo instalado como manda o manual....
as rodas de liga não se fexam muito comigo....ate queria as originais do vectra GLS 95, mas se as minhas de aço tão tortas, então vc imagina as de liga......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
essas rodas são originais dela com calotas....
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra SW- Funeraria
De fato, quando do 2º desmonte, o virabrequim tinha uma folga na horizontal (axial?). Coisa de 1mm de folga.fontana escreveu:um simpels erro de ajuste na folga axial na bronzina de encosto ja faz o motor rajar......
uma troca de óleo faz o teu motor soltar a sujeira do óleo antigo e trancar o pescador da bomba de óleo...
essa aconteceu comigo....kkkkkkk
O bloco tinha passado por banho químico, então não poderia ser pescador entupido. A bomba de óleo era nova, apesar de ser Schadeck.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
pois é.....José Leal escreveu:De fato, quando do 2º desmonte, o virabrequim tinha uma folga na horizontal (axial?). Coisa de 1mm de folga.fontana escreveu:um simpels erro de ajuste na folga axial na bronzina de encosto ja faz o motor rajar......
uma troca de óleo faz o teu motor soltar a sujeira do óleo antigo e trancar o pescador da bomba de óleo...
essa aconteceu comigo....kkkkkkk
O bloco tinha passado por banho químico, então não poderia ser pescador entupido. A bomba de óleo era nova, apesar de ser Schadeck.
a folga de montagem é em torno de 0,05 a 0,10
se deixar folgado funde mesmo.....
quando montei o motor da Astra depois de fundir pq tranco o pescador, troquei o vira, mandei fazer alinhamento tudo, pedi pra me mandarem o vira ajustado, ele veio montado, não conferi e montei tudo, funcionei e tal....
depois liguei na retifica e pedi que folga tinham deixado no vira, me responderam que não tinham ajustado, só tinham montado ele...
folga quase 0......kkkkkkkk
rodei um bom tempo bem devagar ate ajustar tudo, depois 1200km numa viagem solto tudo......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
Jogaram a culpa na taxa "alta" (13:1) e ele acabou tendo que desmontar e voltar para original.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
e500EF escreveu:Jogaram a culpa na taxa "alta" (13:1) e ele acabou tendo que desmontar e voltar para original.
que engraçado isso, taxa alta todo mundo tem medo, pq arrebenta motor......
agora 2,5, 3kg de turbo ninguem tem medo......
14 de taxa num motor não é nada se comprado a um motor com 10 de taxa e 1kg de turbo......oq daria 20 de taxa quando o caracol sopra....
mas dexemo quieto.....não entendo muito dessas coisas......
os 14 de taxa terminaram com o meu motor de partida....consimiram com as escovas dele.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Astra SW- Funeraria
Achei que era mais pelo desempenho.fontana escreveu:obrigado pelos elogios....luiz sle escreveu:Bonita a SW, hein? Vi muito poucas até hoje... A primeira que vi era azul, estava ao lado de um Omega Suprema, infelizmente, nos desmanche. Duas grandes raridades.
Todo mundo colocando roletes, hein? Muito bacana.
Na ignição tu fez o que?
Merece rodinhas de liga, hein? Talvez as originais pra ficar como o carro do Eduardo. Ia dar susto em muita gente.
Abraço.
to colando cabeçote roletado pelo simples motivo que meu comando ta barulhento, e eu tinha um Modelo 15 (Del Rey) parado me incomodando ja...kkkkkkk depois de usar muito......kkkkk
dai troquei ele pelo cabeçote completo num desmanche aqui da cidade......
a Ignição eu uso CDI Cm Racing, velas sem resitencia, ainda com bobina original, tudo instalado como manda o manual....
as rodas de liga não se fexam muito comigo....ate queria as originais do vectra GLS 95, mas se as minhas de aço tão tortas, então vc imagina as de liga......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
essas rodas são originais dela com calotas....
Pô mas as roda de ferro não são mais fáceis de amassar?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
desempenho??? nao, se eu quisese desempenho eu comprava um AP.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAchei que era mais pelo desempenho.obrigado pelos elogios....
to colando cabeçote roletado pelo simples motivo que meu comando ta barulhento, e eu tinha um Modelo 15 (Del Rey) parado me incomodando ja...kkkkkkk depois de usar muito......kkkkk
dai troquei ele pelo cabeçote completo num desmanche aqui da cidade......
a Ignição eu uso CDI Cm Racing, velas sem resitencia, ainda com bobina original, tudo instalado como manda o manual....
as rodas de liga não se fexam muito comigo....ate queria as originais do vectra GLS 95, mas se as minhas de aço tão tortas, então vc imagina as de liga......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
essas rodas são originais dela com calotas....
Pô mas as roda de ferro não são mais fáceis de amassar?
sei la se amassam mais facil ou não, mas eu penso assim, rodas são a ultima coisa....
preciso terminar o motor, torcar as buchas de bandeja por PU, melhorar os freios....e eu vi um topico de um Monza com freios de Vectra e rodas 5 furos....quem sabe.......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078