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Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 17 Fev 2013, 13:03
por luiz sle
Bonita a SW, hein? Vi muito poucas até hoje... A primeira que vi era azul, estava ao lado de um Omega Suprema, infelizmente, nos desmanche. Duas grandes raridades.
Todo mundo colocando roletes, hein? Muito bacana.
Na ignição tu fez o que?
Merece rodinhas de liga, hein? Talvez as originais pra ficar como o carro do Eduardo. Ia dar susto em muita gente.
Abraço.
Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 17 Fev 2013, 13:18
por fontana
luiz sle escreveu:Bonita a SW, hein? Vi muito poucas até hoje... A primeira que vi era azul, estava ao lado de um Omega Suprema, infelizmente, nos desmanche. Duas grandes raridades.
Todo mundo colocando roletes, hein? Muito bacana.
Na ignição tu fez o que?
Merece rodinhas de liga, hein? Talvez as originais pra ficar como o carro do Eduardo. Ia dar susto em muita gente.
Abraço.
obrigado pelos elogios....
to colando cabeçote roletado pelo simples motivo que meu comando ta barulhento, e eu tinha um Modelo 15 (Del Rey) parado me incomodando ja...kkkkkkk depois de usar muito......kkkkk
dai troquei ele pelo cabeçote completo num desmanche aqui da cidade......
a Ignição eu uso CDI Cm Racing, velas sem resitencia, ainda com bobina original, tudo instalado como manda o manual....
as rodas de liga não se fexam muito comigo....ate queria as originais do vectra GLS 95, mas se as minhas de aço tão tortas, então vc imagina as de liga......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
essas rodas são originais dela com calotas....
Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 17 Fev 2013, 19:46
por José Leal
fontana escreveu:um simpels erro de ajuste na folga axial na bronzina de encosto ja faz o motor rajar......
uma troca de óleo faz o teu motor soltar a sujeira do óleo antigo e trancar o pescador da bomba de óleo...
essa aconteceu comigo....kkkkkkk
De fato, quando do 2º desmonte, o virabrequim tinha uma folga na horizontal (axial?). Coisa de 1mm de folga.
O bloco tinha passado por banho químico, então não poderia ser pescador entupido. A bomba de óleo era nova, apesar de ser Schadeck.
Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 17 Fev 2013, 20:18
por fontana
José Leal escreveu:fontana escreveu:um simpels erro de ajuste na folga axial na bronzina de encosto ja faz o motor rajar......
uma troca de óleo faz o teu motor soltar a sujeira do óleo antigo e trancar o pescador da bomba de óleo...
essa aconteceu comigo....kkkkkkk
De fato, quando do 2º desmonte, o virabrequim tinha uma folga na horizontal (axial?). Coisa de 1mm de folga.
O bloco tinha passado por banho químico, então não poderia ser pescador entupido. A bomba de óleo era nova, apesar de ser Schadeck.
pois é.....
a folga de montagem é em torno de 0,05 a 0,10
se deixar folgado funde mesmo.....
quando montei o motor da Astra depois de fundir pq tranco o pescador, troquei o vira, mandei fazer alinhamento tudo, pedi pra me mandarem o vira ajustado, ele veio montado, não conferi e montei tudo, funcionei e tal....
depois liguei na retifica e pedi que folga tinham deixado no vira, me responderam que não tinham ajustado, só tinham montado ele...
folga quase 0......kkkkkkkk
rodei um bom tempo bem devagar ate ajustar tudo, depois 1200km numa viagem solto tudo......
Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 18 Fev 2013, 10:07
por 500EF
Jogaram a culpa na taxa "alta" (13:1) e ele acabou tendo que desmontar e voltar para original.
Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 18 Fev 2013, 11:52
por fontana
500EF escreveu:Jogaram a culpa na taxa "alta" (13:1) e ele acabou tendo que desmontar e voltar para original.
e
que engraçado isso, taxa alta todo mundo tem medo, pq arrebenta motor......
agora 2,5, 3kg de turbo ninguem tem medo......
14 de taxa num motor não é nada se comprado a um motor com 10 de taxa e 1kg de turbo......oq daria 20 de taxa quando o caracol sopra....
mas dexemo quieto.....não entendo muito dessas coisas......
os 14 de taxa terminaram com o meu motor de partida....consimiram com as escovas dele.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 18 Fev 2013, 13:40
por luiz sle
fontana escreveu:luiz sle escreveu:Bonita a SW, hein? Vi muito poucas até hoje... A primeira que vi era azul, estava ao lado de um Omega Suprema, infelizmente, nos desmanche. Duas grandes raridades.
Todo mundo colocando roletes, hein? Muito bacana.
Na ignição tu fez o que?
Merece rodinhas de liga, hein? Talvez as originais pra ficar como o carro do Eduardo. Ia dar susto em muita gente.
Abraço.
obrigado pelos elogios....
to colando cabeçote roletado pelo simples motivo que meu comando ta barulhento, e eu tinha um Modelo 15 (Del Rey) parado me incomodando ja...kkkkkkk depois de usar muito......kkkkk
dai troquei ele pelo cabeçote completo num desmanche aqui da cidade......
a Ignição eu uso CDI Cm Racing, velas sem resitencia, ainda com bobina original, tudo instalado como manda o manual....
as rodas de liga não se fexam muito comigo....ate queria as originais do vectra GLS 95, mas se as minhas de aço tão tortas, então vc imagina as de liga......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
essas rodas são originais dela com calotas....
Achei que era mais pelo desempenho.
Pô mas as roda de ferro não são mais fáceis de amassar?
Re: Astra SW- Funeraria
Enviado: 18 Fev 2013, 13:46
por fontana
obrigado pelos elogios....
to colando cabeçote roletado pelo simples motivo que meu comando ta barulhento, e eu tinha um Modelo 15 (Del Rey) parado me incomodando ja...kkkkkkk depois de usar muito......kkkkk
dai troquei ele pelo cabeçote completo num desmanche aqui da cidade......
a Ignição eu uso CDI Cm Racing, velas sem resitencia, ainda com bobina original, tudo instalado como manda o manual....
as rodas de liga não se fexam muito comigo....ate queria as originais do vectra GLS 95, mas se as minhas de aço tão tortas, então vc imagina as de liga......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
essas rodas são originais dela com calotas....
Achei que era mais pelo desempenho.
Pô mas as roda de ferro não são mais fáceis de amassar?
desempenho??? nao, se eu quisese desempenho eu comprava um AP.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sei la se amassam mais facil ou não, mas eu penso assim, rodas são a ultima coisa....
preciso terminar o motor, torcar as buchas de bandeja por PU, melhorar os freios....e eu vi um topico de um Monza com freios de Vectra e rodas 5 furos....quem sabe.......