Re: dados sobre Pistao GM e outros
Enviado: 24 Mar 2013, 15:08
segue meus estudos e mediçoes e tambem valores originais.
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1
- diferença de 2 decimos a mais no roletado pq é rebaixado de fabrica. em 2 decimos de milimetro em relaçao o antigo.
estudo:
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.5:1
-1mm representa 1X a mais de compressao. nos cabeçotes "meia lua", nos "coraçao" nao sei se é essa mesma proporção. o teu deve ser o formato de coraçao pq é carburado... entao nao sei se vale a mesma regra que falei ae em cima. e tao pouco sabemos se ja nao foi rebaixado esse teu cabeçote. o certo antes de mandar retirar material do cabeçote, é fazer a mediçao fisica e nao teorioca :smt023
assim evita dores de cabeça com grilo. isso aqui é so uma estimativa bruta
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1
- diferença de 2 decimos a mais no roletado pq é rebaixado de fabrica. em 2 decimos de milimetro em relaçao o antigo.
estudo:
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.5:1
-1mm representa 1X a mais de compressao. nos cabeçotes "meia lua", nos "coraçao" nao sei se é essa mesma proporção. o teu deve ser o formato de coraçao pq é carburado... entao nao sei se vale a mesma regra que falei ae em cima. e tao pouco sabemos se ja nao foi rebaixado esse teu cabeçote. o certo antes de mandar retirar material do cabeçote, é fazer a mediçao fisica e nao teorioca :smt023
assim evita dores de cabeça com grilo. isso aqui é so uma estimativa bruta