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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Enviado: 24 Mar 2013, 15:08
por Rafaelo
segue meus estudos e mediçoes e tambem valores originais.

motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1
- diferença de 2 decimos a mais no roletado pq é rebaixado de fabrica. em 2 decimos de milimetro em relaçao o antigo.

estudo:
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.5:1

-1mm representa 1X a mais de compressao. nos cabeçotes "meia lua", nos "coraçao" nao sei se é essa mesma proporção. o teu deve ser o formato de coraçao pq é carburado... entao nao sei se vale a mesma regra que falei ae em cima. e tao pouco sabemos se ja nao foi rebaixado esse teu cabeçote. o certo antes de mandar retirar material do cabeçote, é fazer a mediçao fisica e nao teorioca :smt023

assim evita dores de cabeça com grilo. isso aqui é so uma estimativa bruta

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Enviado: 26 Mar 2013, 13:08
por LeandroConstantino
Rafaelo e as valvulas de aço inox dao alguma diferença? achei um cara que faz essas valvulas sobe encomenda.

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Enviado: 26 Mar 2013, 14:09
por Rafaelo
as valvulas de inox acredito que seja o 308, alem de serem carissimas é desnecessario em aspirado. e ate mesmo turbo. nao vai trazer mais desempenho,economia,ou segurança. pra mim é queima dinheiro.

as valvula escape stock suportam muita caloria tambem, muito proxima ao do inox 304/308

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Enviado: 29 Mar 2013, 09:39
por fontana
Rafaelo escreveu:segue meus estudos e mediçoes e tambem valores originais.

motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1
- diferença de 2 decimos a mais no roletado pq é rebaixado de fabrica. em 2 decimos de milimetro em relaçao o antigo.

estudo:
motor flexpower 2.0 cabeçote convencional std 11,3:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.3:1
motor flexpower 2.0 cabeçote roletado std 11,5:1 - 1mm rebaixado ficaria em 12.5:1

-1mm representa 1X a mais de compressao. nos cabeçotes "meia lua", nos "coraçao" nao sei se é essa mesma proporção. o teu deve ser o formato de coraçao pq é carburado... entao nao sei se vale a mesma regra que falei ae em cima. e tao pouco sabemos se ja nao foi rebaixado esse teu cabeçote. o certo antes de mandar retirar material do cabeçote, é fazer a mediçao fisica e nao teorioca :smt023

assim evita dores de cabeça com grilo. isso aqui é so uma estimativa bruta
então quanta taxa eu tenho no meu motor????
pistão a alcool cabeçote roletado baixo?????
kkkkkkkkkkk......
olha no meu post as fotos e o video...

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Enviado: 29 Mar 2013, 11:45
por Rafaelo
fontana escreveu:então quanta taxa eu tenho no meu motor????
pistão a alcool cabeçote roletado baixo?????
kkkkkkkkkkk......
olha no meu post as fotos e o video...
nao sei cara, tu disse que rebaixou o bloco nao é? dae muda todo o esquema. usa pistao domo. deve ter alguma taxa

Re: dados sobre Pistao GM e outros

Enviado: 05 Jul 2017, 17:41
por fernandoctr
estou com a mesma duvida , pois tbm comprei esse motor flex meu carro ainda é carburado , eu queria saber ate qual medida eu posso usar o cabeçote sem correr o risco de bater