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Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 13:04
por dbzronaldo
Unhu, o Plug pode ser o do Monza Mesmo.. Só mudar a posição de um fio. e pronto.

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 13:14
por Rafaelo
o pessoal reclamada da engenharia GM por resquentar engenharia antiga como a do monza... e da seguimento em cima disso. mais pra quem é original custom parts como nos, isso é fundamental. sem isso se tornaria gambiarra e inviavel qualquer tipo de melhorias auhauauaahuauau um viva a GM !

nao sei se as outras montadoras seguem o mesmo padrao de resquentar eng. antiga. acredito que sim devido o custo de produção ser mais baixo...

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 13:43
por vrsilva
No astra o farol baixo permanece aceso junto com o alto, porque são lampadas separadas, no monza não, para não haver um sobre aquecimento do conjunto principal e até da própria lampada, ao acender a alta o baixo deve apagar, no lampejo não pois é só lampejo...
TODO carro que usa H4 faz a comutação entre luz baixa e alta. Só carros com foco duplo é que se mantém as duas ao mesmo tempo, tanto no lampejo quando no modo contínuo.

Rafaelo, acho que no monza vai ficar de forma original no monza, já que existe um relé para comutar as luzes, a chave é apenas um comando...

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 16:23
por Rafaelo
interessante isso. realmente no diagrama agora lembrando vi 2 lampadas separadas alta e baixa... dificilmente alguem vai deixar alta e baixa ao mesmo tempo ligadas, ainda mais na cidade e quem tem milha tb. acho que 100w o conjunto do monza suporta, talvez nao a lampadas.

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 16:37
por vrsilva
Rafaelo, acho que 100W é muito para qualquer tipo de farol original de fabrica para veículos de uso comum, acho que somente aqueles faróis para carros fora-de-estrada que suportam tais lampadas, já que eles são inteiros de metal.

No monza, além das lampadas, tem a fiação que irá sofrer com o calor excessivo, o conector irá sofrer também, a temperatura alta pode deteriorar o espelhamento do refletor deixando ele amarelado com o tempo, além de agredir o vidro, mesmo sendo vidro irá sofrer com o calor e emissão de raios UV da própria lampada.

Nos carros com lampadas separadas para cada função isso já é mais difícil de acontecer pois cada lampada tem seu próprio refletor e seu próprio espaço, portanto num caso como o astra que tem uma lampada/refletor para cada função, alta e baixa ficaria igual o monza tubarão com o alto somente ligado e o milha ligado também.

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 18:46
por Rafaelo
sem duvida nao é bom. fora que atrapalha quem vem na frente. vamos supor que a pessoa precisa de luz forte se for rapido no max 5min nao tem problema pq suporta isso... agora deixa ligado ambos direto ae da problema mesmo.

o bom que tem a posiblidade pra ligar ambas juntas, se é recomendavel evidente que nao.

pra ver como o meu monza de fabrica era tao fajudo e tosco vinha de fabrica um vela de 35W rsrsrsrs. agora tem o padrao monza 55/60w troquei os farois por cibies é outra coisa. nesse tempo segurança era luxo. ate a porcaria do cinto de 2 ponta tinha na frente olha a M... a minha sorte que esse carro ja tem tudo pra instalar sem adaptar o 3 ponta e foi oque fiz. depois falo e me acham preconceituoso mais tb né tenha paciencia...

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 20:26
por vrsilva
Eles faziam economia porca desde antigamente... Só os importados de verdade que não botavam a mão...

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Enviado: 07 Mar 2013, 21:02
por RicardoDS
Rafaelo escreveu:
RicardoDS escreveu:Com esse fio ligado aí, a luz baixa apaga quando acende a alta?
nao, ambas vao ficar acessas. o estranho que o diagrama do astra é assim
O vrsilva já explicou aí pra cima, mas não custa reforçar.... as lampadas vão queimar rapidinho deixando a alta e baixa acesas juntas.