vlw Leandro, sem duvida, não só incentivo como preparação pra isso. não adianta de nada ter as informação se não tem como inseri-las corretamente na MS, ou pior se não tem os dados.
Novas Atualizações.
Flauta Alimentação
a flauta desse modelo é somente entrada, não existe mais retorno. o retorno foi excluído por alguns motivos.
1° custo reduzido.
2° risco de vazamento/incêndio reduzido. os Eng só agora pararam pra pensar que não faz sentido levar o retorno la pra frente, ao em vez de deixar o regulador de la trás, foi oque fizeram demoraram
3° menos manutenção.
agora a flauta possui o engate rápido, um padrão da Eng automotiva atual. vários motores,conectores de combustível estão vindo assim.
injetor flex
isso nao mudou desde o antigo coletor, isso vem desde os primeiros flexpower da GM familia 2. o injetor é o bosch 0280 156 086
-dados técnico:
alta impedância: 20.5 Ohms
vazão: 29.5 lb/h @3BAR (nomimal)
vazão: 34 lb/h @4BAR (pico)
potencia suprida aspirado 80%DC(dutycycle)@4BAR : 220cv gasolina / 156cv alcool
potencia suprida aspirado 90%DC(dutycycle)@4BAR : 245cv gasolina / 175cv alcool
-material fabricação:
o material é o mesmo do coletor admissão, com uma ressalva. ele é 35GF ao invés de 30GF do coletor... isso quer dizer que ele tem 5% a mais de GF(fibra de vidro) devido a pressao 3BAR e o combustivel com longo tempo de exposição. o GF quer dizer GlassFiber...
Sensores
- sensor TPS: padrao GM 3 pinos(terra - 5V - retorno sinal) oriundo do TB Vectra A e Omega A.
essa peça nao é original do coletor N20XF
- sensor MAP/MAT: original dos flexpower mesmo o antigo já contava com esse sensor. esse sensor é responsável por capturar a pressão e a temperatura do ar da admissão. 4 fios (terra - 5V - retorno sinal MAP - retorno sinal MAT) peça totalmente configuravel em suas funçoes em seu estado original na MS.
Mangueira Servo-freio
conector engate rápido, estilo flauta alimentação.
Suporto cabo acelerador
esse é uma peça exclusiva pra quem tem monza/kadett e queira instalar de forma original sem adaptação. a peça é projetada e confecciona por min e esta a venda a quem tem interesse.
essa peça nao é original do coletor N20XF
borboleta em repouso.
borboleta em "batente" 100% WOT
peça feita pra se usar o cabo acelerador original monza MPFI. obs: pela ainda crua, sem acabamento.
Válvula PWM controle RPM
essa peça é da mesma origem do TB Vectra A e Omega A.
essa peça não é original do coletor N20XF
ela tem a funçao de fornecer mais ar pro motor pra estabilizar a RPM da lenta. especialmente quando entra o AC ou sai, DH, alternador carregando, consumo elétrico, recurso anti poluição como o DashPot, Fase fria, Fase aquecimento, Fase quente, etc. essa peça é pra quem for instalar injeção programável com perfil original de funcionamento. o famoso ClosedLoop. sem ela se torna um motor de pista :smt023
no original era feito pela própria borboleta eletrônica. por motivos óbvio, se opta TB mecânica pra evitar adaptação como essa(acelerador eletrônico)
se lembrar de mais vou atualizando. vlw