fieri escreveu:Pessoal,
Concordo com os amigos, Corolla(já tive um 2003 XEI) e atualmente, além do monza, tenho um FIT(usado por minha esposa), são carros muitos bons, além de manutenção prevista acho até "irreal" rsrsrs, Troca de velas para 100.000km, troca do líquido do sistema de arrefecimento a cada 10 anos, e a bateria de 27 ampéres que é do tamanho de uma calculadora. rsrsrs
Quanto ao Omega, sem dúvida é um carrão, mas usando o exemplo de um amigo do monza clube que teve um(creio que ano 2000) por aproximadamente 1 ano, a manutenção é caríssima, e normalmente assim como nossos monzas, com mais de 100.000km e alguns anos de uso(normalmente mais de 10), apresenta necessidade de reparos, que não saem barato não, para vocês terem uma idéia, ele gastou só de junta dos cabeçotes R$ 1.800,00 na Acciolly, ele até brincou que pagou caro num envelope de juntas. rsrsrs Ele vendeu e disse que é 2 alegrias... rsrsrs
Complementando, tive um Mondeo V6 1999(isso em 2011), carro raro(fabricado na Bélgica) e no meu caso de impecável estado, mas as poucas coisas que fiz nele(1 correia da bomba que fica separada(tive que usar uma da Palio Weekend), fechadura da porta do motorista(R$ 470,00 recondicionado, é inteiriça e não deixa abrir a porta quando apresenta problema) e 2 coxins do motor(R$ 450,00)) já deu para sentir o drama do que diziam, adorava o carro, e o cara que comprou tinha outros 3, ou seja, era apaixonado pelo carro, portanto era complicado mantê-lo caso viesse dar manutenção.
Há um mÊs estava com um palio 2008 muito inteiro, mas "pé de boi" como chamam os carros básicos aqui em SP, então resolvi vender e ao ver carros 1.0 0KM denominados "completos" por R$ 41.000,00(Onix/Prisma), resolvi comprar um Honda FIT 2011 única dona com os plasticos no carpete ainda, e com 28.000km rodados, sem detalhes, por R$ 38.000,00.
Minha sugestão é igualmente as dos amigos, pelo ano que pretende comprar(imaginando custo x benefício), Civic e Corolla são excelentes opções.
Grande abraço e boa sorte na decisão
Fabricio
Sobre meu monza, acho que não venderei, hj não tive tempo, mas quero ir ver alguns corollas que tem por aqui, fit não curto, e civic se tu comprar aqui é tudo carro que vem de SP, RJ, MG, PR tudo batido, é ... comprar carro aqui, Corolla, Civic e focus a maioria placa de fora e já foi batido, ai ferra.
Eu vou ir atrás de olhar alguns corollas, pra ver qual a deles hehehe
quem sabe eu mude de ideia, ou continue com a ideia do omegazão, que sinceramente, aquele V6 me encheu os olhos kkk