Página 4 de 7
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 12 Mar 2008, 09:27
por erik mantronick
José Leal escreveu:erik mantronick, talvez vc tenha tido o azar de justamente comprar algum cabo com defeito. Vc jogou os cabos velhos fora? Se não pode fazer o teste...
Até mais.
vou verificar , mas ta dificil ter tempo !
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 05 Nov 2008, 22:15
por andre.nizer
erik mantronick escreveu:José Leal escreveu:erik mantronick, talvez vc tenha tido o azar de justamente comprar algum cabo com defeito. Vc jogou os cabos velhos fora? Se não pode fazer o teste...
Até mais.
vou verificar , mas ta dificil ter tempo !
ressucitei esse aki soh pra contar o que aconteceu comigo...
comprei os cabos de vela, tudo belo e faceiro... cheguei em casa, arraquei tudo e coloquei os novos sem nem olhar onde tava colocando, fui pelo comprimento...
então fui bater na partida falhou de tudo que eh lado, deu uns barulho mto loco...
ainda bem que tinha mais um monza na garagem pra ajudar !! hausdhauhsd
pior que depois eu fui lavar o motor com oleo diesel e tive que tirar tudo de novo pra não suja-los.. ahsudahsdu
ah... akela pecinha que segura os cabos é os 4 depois 2 ??
o meu soh tem uma que segura os 4, onde fica a que segura os dois ?
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 05 Nov 2008, 23:34
por Luiz Carlos (Rio)
TheRipper, já que o tópico foi 'ressucitado', eu gostaria de lembrar que, apesar de não ser o caso do Monza e da maioria dos motores de 4 cilindros em linha, existem motores onde a ordem de ignição não é essa citada, 1-3-4-2 e sim 1-2-4-3.
Se não me falha a memória, o Corcel e o FNM (Alfa Romeo) usavam essa sequência.
Por outro lado, alguns carros, como o Citroen e Peugeot, nomeiam o cilindro 1 de maneira diferente dos demais.
Abraços
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 06 Nov 2008, 01:39
por TheRipper
Luiz Carlos (Rio) escreveu:TheRipper, já que o tópico foi 'ressucitado', eu gostaria de lembrar que, apesar de não ser o caso do Monza e da maioria dos motores de 4 cilindros em linha, existem motores onde a ordem de ignição não é essa citada, 1-3-4-2 e sim 1-2-4-3.
Se não me falha a memória, o Corcel e o FNM (Alfa Romeo) usavam essa sequência.
Por outro lado, alguns carros, como o Citroen e Peugeot, nomeiam o cilindro 1 de maneira diferente dos demais.
Abraços
Carlos, eu já tinha ouvido meu pai comentar que havia motores 4 cilindros em linha com ordem de ignição diferente, mas não dei muito crédito. Interessante essa informação, vou pesquisar mais a respeito, principalmente porque simpatizo muito pelos motores Alfa Romeu, com certeza os melhores da época (pelo menos em eficiência) aqui no Brasil.
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 06 Nov 2008, 12:58
por Luiz Carlos (Rio)
...eu já tinha ouvido meu pai comentar que havia motores 4 cilindros em linha com ordem de ignição diferente, mas não dei muito crédito...
Seu pai sabe das coisas...
Abraços
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 06 Nov 2008, 14:12
por TheRipper
Luiz Carlos (Rio) escreveu:...eu já tinha ouvido meu pai comentar que havia motores 4 cilindros em linha com ordem de ignição diferente, mas não dei muito crédito...
Seu pai sabe das coisas...
Abraços
Luiz Carlos, ele deve ter mais ou menos a sua idade. É bem experiente, já teve oficina, mas é um tanto teimoso e às vezes aparece com umas idéias loucas
A propósito, você mora na Ilha, certo? Eu também.
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 06 Nov 2008, 20:43
por Luiz Carlos (Rio)
TheRipper, moro na Ilha sim.
Freguesia.
Abraços
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 07 Nov 2008, 12:23
por fernandoagapio
caros amigos fui olhar os meus cabos se estava certos e eles não estã na ordem certa e sim 1 2 3 4 como na linha de cilindro e esta funcionamdo legal....

:smt023